PREFEITURA DE JALES: GASTOS COM PESSOAL VOLTARAM A FICAR ACIMA DO LIMITE

A prefeita Nice Mistilides foi alertada pelo Tribunal de Contas, no mês passado, sobre o excesso de gastos com pessoal durante o primeiro quadrimestre do ano.

O alerta diz, entre outras coisas, que o município está sujeito às vedações previstas no artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que os gastos com pessoal ficaram acima do limite prudencial (51,3% das receitas).

E o que seriam essas vedações? Em breve resumo, seriam a concessão de vantagens, aumentos, reajustes, etc.; a criação de cargos e empregos; alterações na estrutura de carreira que implique em aumento da despesa; admissão ou contratação de pessoal; contratação de horas extras, e por aí afora… 

Reparem que as despesas ficaram acima do limite já no primeiro quadrimestre, quando os cofres da Prefeitura estão razoavelmente reforçados pelo IPTU e pelo IPVA.

Imaginem, então, quando findar o segundo quadrimestre. Segundo fontes do blog, nos dois últimos meses as despesas já passaram de 54%, o máximo admitido pela Lei.

Ou seja, considerando que o limite já está ultrapassado, e considerando, também, as vedações acima citadas, fica praticamente impossível à prefeita devolver portarias e ou conceder o aumento de 3% prometido para o final do ano.   

16 comentários

  • Servidor

    E mesmo assim contratou uma nova secretária (cargo em comissão)??? Pode isso Arnaldo?? Digo Cardosinho??

  • URCA

    Mais uma que termina em pizza, como ela não sofre sanção nenhuma continua a festa.

  • Anônimo

    Ainda assim os vereadores não votam o Refis por pura implicância.

    • Funcionário Público

      Vc deve ser um dos comissionados…e nossas portarias, tenho amigos passando fome enquanto vc esta de barriga cheia. Ela quer o REFIS para diminuir a incompetência dela administrar.Tenho certeza que os vereadores não aprovarão.
      Logo as eleições municipais estarão ai, lembraremos deles quando formos votar.

  • Carlos

    Por falar em gastos, a ilustre prefeita vai gastar quanto na festa dos caminhoneiros e depois estão falando em festa da Uva, quanta irresponsabilidade. E a dívida da Casa da Criança que a senhora é responsável ou esta achando que vai se livrar…os advogados da entidade estão de olho nos seus desmandos.

  • Aquiles

    Jales sofre há muito tempo.
    Com a morte de Guisso, Caparroz, Honório, entre outros, Jales vem perdendo a cada dia suas referências políticas.
    A crise que se apodera da administração pública municipal nos coloca cada vez mais distantes do Centro de Região que fomos outrora.
    É repugnante ouvir nos dias de hoje que temos que recuperar o Centro de Região que fomos, no entanto, ao lado dos discursos apresentam-se apenas intrigas.
    Confesso que muitas vezes é divertido ver o cenário político pegando fogo, no entanto, num momento de reflexão, é vergonhoso que a cada dia continuamos perdendo para cidades vizinhas.
    Penso que está na hora de tomarmos uma decisão séria e, não será através de brigas políticas que vamos conseguir, mas sim através de um protesto sério nas urnas.
    Chega de oba oba, quem está sofrendo é a nossa geração e, o que será das gerações futuras?

    • Jalesense

      Sr. Aquiles. A sua posição é a mais correta. Parabéns.

      Por volta de 1968, quando o Clube Atlético Jalesense tinha um grande time, a cidade de Jales era maior e melhor que Fernandópolis. Hoje, a diferença mudou de lado. Fernandópolis esta com aproximadamente 9 mil imóveis a mais. Se for criada a ZPE a diferença será muito grande. Fernandópolis disputava com Jales. Hoje disputa com Votuporanga.

  • Carla

    Gasta com tanta beesteira e o que precisa nao é feito,cade os uniformes das crianças? Nao vão ter uniformes esse ano,pois a cagada foi tão grande no ano passado,que ainda nao conseguiram resolver e quem paga o pato ou melhor”paga a ungida” somos nós..Acorda Jales!!

  • Jalesense

    REFIS = perdoar multas e juros de devedores inadimplentes. Isso é perda de receita para o Município.

  • EU E ELE

    Se o REFIS for aprovado mostra-rá a Incapacidade,a Imoralidade,a Desonestidade,a falta de Caráter dos Vereadores, para com os Jalesenses honestos que pagam seus Impostos em dia.
    O correto seria a execução dos que devem e não pagam.
    AQUILES você está correto mas os maiores culpados são os jalesenses que acreditaram na mentiras dessa Prefeita Incompetente e despreparada e votarão na mesma, agora é esperar a próxima Eleição.

  • Balanga beiço

    É, Jales está pagando hoje os desmandos das Décadas de 80 e 90, quando ainda nem sonhava-mos com a Lei de Responsabilidade Fiscal e os desmandos corriam soltos. E ainda tem gente engrandecendo pessoas que foram responsaveis por tudo isso.

  • SAO PAULINO

    MEUS AMIGOS, ESTA CAMARA DE VEREADORES SAO TUDO UNS INCONPETENTES….., POIS VOCE PAGA SEUS IMPOSTOS EM DIA E ELES APROVAM PARA OS RICOS A ISENÇÃO ISSO E UMA POUCA VERGONHA . A PREFEITA DEVERIA PEGAR E EXECUTAR TODOS OS DEVEDORES DE IMPOSTO, SE FOSSE O ESTADO ELES PAGAM NORNAL, POR NAO A PREFEITURA DE JALES. FUMO NELES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *