PREFEITURA DE JALES INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO E APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS

DSC01217

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura de Jales, através da secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, está intensificando a fiscalização e apreensão de animais de grande porte em vias públicas da cidade. O trabalho é conseqüência da alta quantidade de animais soltos nas ruas do município. 

DSC01255A fiscalização e apreensão obedecem aos preceitos estabelecidos de acordo com a Lei Complementar nº 40/95, artigo nº49 – parágrafo único que “define que animais de grande porte não podem ficar nas áreas urbanas”. Grande parte dos animais capturados é apreendida porque os donos usam espaços públicos, como praças e calçadas, para criá-los, o que é proibido pela legislação municipal. 

Serão recolhidos animais soltos nas ruas, animais amarrados e animais que estiverem em áreas públicas do município. Os animais retirados da rua serão encaminhados para um lugar específico e ficará sob custódia da municipalidade até o pagamento das taxas referente à apreensão. 

A Secretaria de Agricultura pede a compreensão e a conscientização da população para que não deixe animais soltos nas ruas, evitando assim riscos e prejuízos a comunidade em geral. Para mais informações, a população poderá entrar em contato na sede da Secretaria, no endereço Av. Guilherme Soncini n°1944 – Jardim Aeroporto ou pelo telefone 3621-6688.

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *