PREFEITURA DE JALES PREPARA INSTALAÇÃO DO ‘INSS DIGITAL’ NO GANHA TEMPO

E essa notícia também é da Secretaria Municipal de Comunicação:

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, recebeu na manhã da segunda-feira, 5, a visita do gerente executivo do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze Fernandes, para discutir os detalhes sobre a instalação do INSS Digital no Ganha Tempo de Jales. Trata-se de uma nova e importante ferramenta colocada à disposição da população que poderá solicitar serviços da Previdência Social. 

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o INSS, que deverá acontecer ainda neste mês, e a inauguração do INSS Digital, os moradores de Jales e região poderão efetuar o requerimento dos benefícios do INSS através da unidade que estará em uma das salas do Ganha Tempo, no Espaço Fioravante Boldrin, inaugurado no mês de abril e que já conta com uma unidade do Detran-SP e do Procon. 

Para dar andamento às tratativas, o gerente executivo do INSS, Bruno Veroneze esteve no gabinete do prefeito Flá, oportunidade em que esclareceu dúvidas quanto ao processo de instalação da unidade.

“Vamos concluir as tratativas o mais rápido possível, pois queremos que os segurados sejam beneficiados com atendimento humanizado, rapidez e eficiência. O INSS Digital no Ganha Tempo vai encurtar o tempo que se leva para dar entrada e a tramitação de benefícios que os trabalhadores tem direito. Vamos dar todo o apoio e respaldo com os que nos foi solicitado pelo INSS, disponibilizar um servidor, tudo para que a população seja a maior beneficiada”, frisou o prefeito Flá. 

Bruno Veroneze garantiu que com a nova unidade que será instalada em Jales, o projeto INSS Digital vai utilizar o processo eletrônico para diversas demandas da população, o que ocasionará em redução de fluxo nas agências e diminuição no tempo de espera pela resolução dos pedidos de benefícios.

2 comentários

  • Mané é Mané

    Quanto em ceder o espaço ao INSS concordo, porém discordo com esse negócio de ficar cedendo servidor, pois o INSS é “rico” e a Prefeitura é “pobre”…O INSS tem que se virar com seus servidores….Falta servidor para a própria Prefeitura, e agora tem que ficar cedendo os mesmos para outros órgãos…
    Tem servidor no Cartório Eleitoral, na Justiça do Trabalho….Tinha que tirar tudo, e colocar pra trabalhar na Prefeitura….

  • Observador Público

    É bom o moço de paletó aí da foto acima levar um ventilador de casa, porque parece que a estrutura elétrica do Ganha Tempo é tão nas coxas que se ligar mais um Ar-Condicionado lá cai a energia do prédio inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *