PREFEITURA DIZ QUE NÃO ESTÁ FALTANDO MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DE JALES

Da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Elder Mansueli (Pode), em requerimento, questionou à Prefeitura por que medicamentos estavam em falta nas unidades básicas de saúde.

Mansueli explicou que recebeu reclamações de inúmeros munícipes que não encontravam medicamentos, inclusive de uso contínuo, nas unidades de saúde. Os medicamentos utilizados para tratamento de depressão e ansiedade estavam constantemente em falta nas farmácias e, sem eles, os pacientes não conseguiam dormir.

O parlamentar indagou se havia falta de medicamentos enviados pelos Governos do Estado e Federal e se a Prefeitura fazia compras emergenciais para suprir os medicamentos em falta.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que, no momento, não faltam medicamentos nas unidades de saúde. Houve falta de alguns itens do Programa Dose Certa, porém o DRS-XV, responsável pela gestão do programa, informou aos municípios o que está ocorrendo com cada item, através de planilha. Os itens em falta estão sendo entregues.

Segundo a Prefeitura, a Administração Municipal fez a compra de alguns itens do Programa Dose Certa que estavam em falta. Alguns medicamentos adquiridos pelo Município estão sofrendo atraso na entrega devido à falta de matéria prima no mercado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *