PREFEITURA E POSTO ESPACIAL PERDEM RECURSO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Lembram-se do caso do Posto Espacial? Não? Então, faço um brevíssimo resumo. Há algum tempo, vizinhos do Posto foram à Justiça reclamar que a construção não teria obedecido o nosso Código de Posturas, uma vez que algumas paredes foram erguidas na divisa com suas residências.

Em Jales, a justiça não acatou os argumentos dos vizinhos do Posto, mas, em São Paulo, o Tribunal de Justiça entendeu diferente e reformou a sentença, condenando o ex-proprietário da empresa, Ricardo Tânios, e o Município de Jales a regularizar a construção, o que implicaria na demolição de uma parte do prédio.

Os advogados da Prefeitura e do empresário apresentaram “embargos de declaração”, um recurso utilizado para solicitar a eliminação de alguma obscuridade, omissão ou contradição existente na sentença. Pois bem, há alguns dias, o Tribunal de Justiça rejeitou os “embargos de declaração” e confirmou a decisão anterior. Além disso, o Tribunal determinou a intimação das partes a respeito da “imediata paralisação das atividades nocivas à vizinhança”.

É claro que outros recursos ainda poderão ser interpostos e o assunto, seguramente, deverá ir parar nos tribunais superiores de Brasília. Porém, se os advogados da Prefeitura e do empresário não conseguirem virar o jogo, a conta, mais uma vez, vai acabar sobrando para os contribuintes.

Obs.: Esse assunto não será, provavelmente, noticiado pelos órgãos da imprensa local. Devo esclarecer que não tenho nada contra os empresários nem contra o Posto Espacial, mas julgo que o assunto deve ser trazido à opinião pública, pois envolve a Prefeitura, que autorizou a construção ao arrepio da lei, e, como tal, está sendo condenada como co-responsável.  

22 comentários

  • Pelo amor né

    Beleza, vamos fechar o Pupim então,aquele da rua 2 com a Francisco Jalles que nem abriu ainda, o Esso perto da Santa Casa, o da Rossafa Molina com a 24, ja que esse ta errado , os outros citados também estão, ooo bando de vizinho que não tem o que fazer, devem no minimo estar querendo dinheiro do pobre homem do posto que só quer trabalhar, aaaa e vamos fechar aquele indo pra Fuga também que graça a qualidade da gasolina deles meu carro ta na Concessionaria trocando tudo por onde passou o combustivel

    • ze da zona

      Esses postos mais antigos foram construidos antes da vigencia do atual codigo de posturas e por isso tem direito adquirido. Os postos novos tem q respeitar a legislação, assim como a prefeitura, o que não foi feito. A questão é juridicamente simples e a condenação do posto espacial e da prefeitura tarda mas não falha.

  • Henrique

    Leia um pouco da legislação e vc vai intender o pq da irregularidade, esse posto da rua 2 com av. francisco jalles, não vai iniciar as atividades pois está irregular!!!

  • Observador

    O posto da Rua 02 com a Av Fco. Jalles só não funciona ainda porque agora depois de pronto houve um desacordo comercial entre dois sócios. Um quer vender, o outro não quer. Ficam roendo as unhas pra ver quem vai ser o frentista, pra economizar funcionário. Mas fora isso, de fato também está irregular, pois esta “parede meia” com residências, isso não é permitido pois é altissimo inflamável. Só os engenheiros da prefeitura que não viram isso na hora da aprovação.

  • Anonimo

    pelo amor né, fique sabendo que as leis são feitas para ser aplicadas, ou você não tem costumes de seguir as leis de que você é imposto a cumprir com o seu dia dia,ou será que você é igual o dono do posto que acha que tudo se faz sem lei sem limite.
    quero mais é que se faça justiça pois sei que humilharam muito todos os vizinhos ali da redondesa.falaram pra todos que tinham alvara até a igreja batisa la na frente e veja só quando apurado o fato nem alvara de funcionamento para show e puderá a construção também inrregular.então acho que udo tarda mas não falha.
    esse povinho que fica pondo pilha não sabe de nada.

  • Cata Ovo

    Eta, eta que Lei eh esta q atinge soh o Espacial… Quando sera q a Prefeitura e o Ministerio Publico vao ver q existem muitos postos na mesma situacao. Vejam soh o Formula 1, alem de construido na divisa, tem tanque na calcada e bombas a menos de 5m dela.
    Sera q a lei nao vale para quem tem bons vizinhos?
    Ja sei, a lei eh feita apenas para goianos, agricultores com mais de 70 anos que resolvem investir em Jales…

  • Pelo amor né

    Querido anonimo, não entendo de leis, mas sei que existem, e não são só para mim e nem para você,foram feitas para todos nós, a minha indignação é com a lei que ta caindo de pau em cima desse posto e não de todos os outros irregulares.Agora se vc tem birra com o dono do posto ou se vc é um dos vizinhos, ai a coisa muda, mas não to aqui para discutir e sim para debater um assunto onde sempre sobra pra um ao invés de todos

  • casca grossa

    A questão do Posto Espacial está relacionada a uma reclamação dos vizinhos, que antes de saber os benefícios que o empreendimento traria para a região, trataram influenciados por dois ou três “espertos vizinhos” de acionar a justiça. Hoje, quase todos são clientes do posto e pasmem, tem até filha de reclamante trabalhando lá. Acho que o empreendimento é bom, gera emprego, traz divisas para o município e deve ser deixado lá, como está. Porque a justiça não se preocupa com os “empresários clandestinos” que vivem em praças públicas agiotando, ganhando fortunas e deixando de pagar os impostos!!! Por que a justiça não vai cuidar dos problemas relacionados à degradação do meio ambiente promovida pelas usinas de processamento de cana de nossa região!!!

  • Carinha

    Na verdade tem um monte de invejoso do turquinho que fez o posto. Falam que ele é até testa de ferro de um politico daquí.

  • Ohhh

    Jales perderá muito, pois a Auto Posto Espacial tem um atendimento exemplar. Ha um mês estou abastecendo neste posto e confesso que nunca vi em nenhum outro a atendimento que recebo neste. Parabéns equipe do Auto Posto Espacial.
    Essa notícia me deixa muito triste!

  • Anônimo

    SRES. CATA OVO, PELO AMOR NÉ E TODOS MAIS QUERIA INFORMAR QUE NÃO SOU UM VIZINHO E MUITO MENOS MORADOR DESSA PORCARIA DE CIDADE EM QUE VCS VIVEM. SABE VOCES NÃO TEM O QUE FAZER DA VIDA NÃO SE PREOCUPAM EM DAR UM FURURO PARA TEUS FILHOS E AI DEIXAM DE CUIDAR DA VIDA DE VCS MESMO PRA FALAR DA VIDA DOS OUTROS.
    EM REALÇAO AO POSTO ACHO Q ESTA ERRADO SIM POIS ELE PODE OFERCER ATÉ EMPREGO BEM ESTAR MAS ESTA EM LUGAR ERRADO. VCS JA CHEGARAM A IMAGINAR QUE TEM BOTIJÕES DE GÁS NA DIVISA DE UNS DO VISINHOS E POR VENTURA VARIAS PESSOA FICAM ALI FUMANDO AO AR LIVRE PROXIMOS DAS BOMBAS FAZ-SE BARULHO A NOITE TODA COM CARROS PARADOS ALI NO POSTO. SEI DE TUDO ISSO PORQUE JA FRENQUENTEI LA COMO BOM CONSUMIDOR QUE SOU, MAS CONCORDO QUE ESTA EM LUGAR ERRADO SIM TEMOS MUITOS LUGARES AGRADEVEIS NESTE LUGAR AI QUE VCS CHAMAM DE CIDADE.
    ENTÃO DESDE JÁ DEIXO MEU RECADO A TODOS ESTE LEITORES OU CORNETEIROS QUE PIMENTA NO (C) DOS OUTROS É REFESCO
    QUERIA VER SE VOCES TRABALHASSE A VIDA TODA PRA TER UM CAPITAL E DEPOIS PERDESSEM TUDO POR UMA FATALIDADE OU DESCASO DA LEI. MUITO GRATO UM DIA ESPERO QUE VOCES AI VENHAM CONHECER MINHA CIDADE QUE É OTIMA .
    E SE CHAMA RIBEIRÃO PRETO.

  • Mero trabalhador

    Sr. Anonimo, se nem eh daqui, porque esta dando palpites… Va se ferrar, idiota… Vc nao deve ter o q fazer, ou é um mentiroso… Sabemos q o posto Espacial provocou inveja em muita gente, vc deve estar incluso, e da uma voltinha na cidade e analisa nao somente os postos, mas varios estabelecimentos comerciais, tem produtos inflamaveis, e nao estao isolados, se vc quer se isolar porque esta morando em Ribeirao, va morar num sitio sozinho… Deixa quem quer trabalhar em paz… Sou cliente do dono e sei q ele sempre teve a melhor intenção, veio de outra cidade p investir em Jales, admiro ele…

  • Anônimo

    ae mero trabalhador vc é um mero idiota estou sabendo que o posto foi interditado agora vc da cerviço no seu sitio pra quem vc acha que mereca isso é se vc tiver um sitio pra dar serviço ao pessoal seus amigos ok vc é um mane mesmo nao sabe respeitar a opiniao dos outros vc não deve conhecer a democracia mesmo ou nem sabe pra que tem esse tipo de blog com opções de darmos opinião .

  • Anônimo

    veja se com os erros de portugues que escrevi vc pode ao menos falar algo ou fazer alguma critica construtiva

  • casca grossa

    Ao anônimo de Ribeirão Preto: Vá cuidar de sua vida em sua cidade e para completar, leve algumas uvas, laranja, banana, manga outras frutas e verduras de nossa Jales porque lá você deve chupar cana, que é a única coisa que por lá se produz.

    Ao anônimo semi-analfabeto, que escreveu tudo errado: Você deve ser uma daquelas pessoas que passa pela vida e não produz nada e se acha no direito de “secar” a vida daqueles que trabalham, geram emprego e divisas para nossa cidade. Sabe o que acho… Não lhe deram emprego no Posto Espacial porque você é analfabeto e agora fica torrando nosso saco aqui no Blog.

  • Pelo amor né

    Além de ser ignorante é analfabeto, não existe escola ai em Ribeirão?Nessa cidade que vc tente difamar existe,muda pra cá que vc aprender a ler e escrever

  • ZE NINGUEM

    ESSE POVO EM VEZ DE PAGAR AS CONTAS DO FILHO, FICA PERTUBANDO VIDA DOS OUTROS QUE SAO HONESTOS E ESTAO TRABALHANDO PARA CONSEGUIR PAGAR SUAS CONTAS…..A PROPOSITO SERA Q PAGARAM A CONTA DE UM POSTO QUE FIKARAM DEVENDO A MUITO TEMPO!!!!!!!!!!?????

  • Tonhoo

    Tem vizinho q entra na justica p nao descobrir as faucatruas do filho… Que teve q sair foragido… Ehhh vizinho, se realmente cumprisse a lei hein, com certeza nesta hora ao inves de ficar pertubando a vida de um trabalhador vc estaria na cadeia visitando o seu filho, q a cidade inteira sabe o q ele faz….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tonhoo

    Tem vizinho q entra na justica p nao descobrir as faucatruas do filho… Que teve q sair foragido… Ehhh vizinho, se realmente cumprisse a lei hein, com certeza nesta hora ao inves de ficar pertubando a vida de um trabalhador vc estaria na cadeia visitando o seu filho, q a cidade inteira sabe o q ele faz….kkk

  • Realidade dos Fatos

    Senhor Casca Grossa, para mera informaçao sua, o tal vizinho ao qual o senhor se refere que tem filha trabalhando no referido posto é pessoa SENSATA O BASTANTE PARA NAO PROVOCAR NINGUEM VIA BLOG, SEM OLHAR NA CARA e,por gentileza antes de falar besteira suficientemente sem provas, gostaria que o SENHOR tivesse um pouco sequer de vergonha na cara e provasse realmente se ele esta no meio de quem moveu a açao. Informo tambem que se voce nao tem nada melhor a fazer, a nao ser falar da vida alheia eu lhe dou o que fazer, tome vergonha na cara e realmente CITE os nomes dos verdadeiros vizinhos ao qual o senhor se refere, pois pessoas que nao tem nada a ver com isso nao podem ser culpadas por algo q outros fizeram. Reafirmo que para sua inteligencia pouca o vizinho ao qual se referiu se da muito bem com todos, sendo o unico q nao foi a favor do abaixo assinado para a nao abertura do posto, é o unico que continua a abastecer no referido posto e so a carater informativo, o mesmo nao esta querendo e nem precisando provar nada a ninguem como voce. Entao, antes de mais nada PROVE, COMPROVE.

  • Jalesence

    Gostaria de pedir aos usuários e leitores desse blog que tenham respeito por Jales, pois daqui tiramos nosso sustento, se querem se ofender fiquem a vontade, mas não desmeraçam Jales, a cidade não tem nada a haver com políticos incompetentes e aprovação de Leis irregulares.
    Nscemos e vivemos aqui um pouco de respeito a cidade alheia é bom e nós Jalesences simples trabalhadores agradecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *