PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A Nota foi enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – OPERAÇÃO ZARAM

A Prefeitura do Município de Jales, diante da OPERAÇÃO ZARAM, deflagrada pela Unidade da Polícia Federal de Jales na manhã de hoje, dia 20 de outubro de 2020, para apurar eventuais ilícitos que teriam sido praticados na construção de 99 (noventa e nove) casas populares no Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos:

01- A construção daquelas unidades habitacionais é resultante de um convênio celebrado em 19/07/2012 entre a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano  do Estado de São Paulo – e o Município de Jales.

02- Durante a execução do mencionado contrato, o Governo do Estado de São Paulo realizou o contingenciamento de suas despesas, ou suspendendo os repasses ou reduzindo-os. Principalmente por essa razão é que a obra foi executada de forma lenta.

03- Por se tratar de obra do Governo do Estado de São Paulo, o Município atuava como gestor do contrato, realizando o acompanhamento da obra e era o responsável pelos repasses dos recursos financeiros para a contratada Tecnicon.

04- A fiscalização da execução da obra era de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da CDHU.

05- Toda prorrogação de prazo para conclusão da obra, bem como os reajustes no preço ou acréscimos de serviços contaram com prévia manifestação da CDHU, que foi quem autorizou os respectivos pagamentos, tendo a Prefeitura de Jales atuado como repassadora desses valores.

06- Todo pagamento sempre foi realizado diretamente para a empresa contratada, conforme recibos arquivados na Prefeitura.

07- Em 07/08/2020, o Município ajuizou ação Judicial contra a contratada Tecnicon Engenharia e Construção Ltda., visando os reparos e adequações em problemas construtivos e estruturais identificados na obra. Esta ação judicial encontra-se em andamento na Justiça Estadual local.

08- Por fim, a Administração Municipal aguarda a apuração dos fatos pela Polícia Federal e também o desfecho daquela ação judicial.

Atenciosamente,

Douglas Zílio (Secretário Municipal de Comunicação).

7 comentários

  • amigo do amigo

    Perderam a oportunidade de ficarem calados…

    CDHU aquele um que o prefeito era gestor lá
    em Rio Preto antes de ser prefeito indicado pelo patrão Rodrigo Garcia?

    Hum sei…

    Pobre Jales último que sair apague as luzes e feche a porteira por favor

  • Dinheiro da cueca

    Ziliao das carça cara por favor, para de postar isto ai, deu né, querer justificar o injustificável, parece os caras do dinheiro na cueca do DEM, eu se fosse o Fra pedia pra sair! Gibão ferro!

  • Lero Lero

    Que era o Bambam do CDHU na época além do Rodrigo Garcia? agora quer esclarecer oque? já esta atolado até o pescoço KKKKK!

  • A bomba está caindo

    Com certeza, o prefeito sabia que a “bomba” da obra das 99 casinhas ia estourar em sua mão. Renunciou! Com o seu irmão e o seu parente Jr. Rodrigues, presos. Está proximo!
    Já começou a se defender. Claro, com a esta carta. Porem depende do que eles vão falar. É claro que tem mais gente neste esquema.

    • Claro que ele sabia, quando ele estava fingindo que estava fazendo campanha pra assumir o cargo de prefeito ele disse pra uma. pessoa aqui do meu bairro que a obra estava irregular, por essa e por outras que o povo não sabe ,que ele pulou fora. Tragédia anunciada.

  • Anônimo

    Vamos analisar a NOTA da CDHU:

    “A construção do referido empreendimento é fruto de convênio entre a CDHU e o município de Jales. Coube ao município realizar a licitação, celebrar o contrato e fiscalizar a respectiva execução. Os repasses de recurso pela CDHU são feitos à prefeitura mediante apresentação de nota fiscal correspondente aos serviços medidos pela própria municipalidade, a qual —repita-se— fez a licitação, celebrou o contrato e FISCALIZOU A RESPECTIVA CONSTRUÇÃO.

    O conjunto habitacional foi concluído e as unidades estão entregues e regularizadas. A CDHU está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades, já que é vítima e é a maior interessada pelos esclarecimentos da investigação”

    vamos frisar o trecho “a prefeitura FISCALIZOU A RESPECTIVA CONSTRUÇÃO.

    Já na NOTA DA PREFEITURA:

    04- A fiscalização da execução da obra era de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da CDHU.

    Contraditório, não?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *