PREFEITURA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Comunicação enviou Nota de Esclarecimento a respeito dos últimos acontecimentos. Ei-la:

Nota de Esclarecimento – Medidas Administrativas 

O governo do município de Jales vem a público esclarecer que visando atender a exigência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo está realizando a demissão de 20% dos cargos comissionados; execução judicial de contribuintes em débitos com o município e efetuando a revisão de portarias irregulares de anos anteriores concedidas aos servidores públicos. 

As medidas estão sendo tomadas em razão do limite de gastos com a folha de pagamento que atinge 54,67% do orçamento municipal. A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece que as prefeituras não podem chegar ao montante de 54% da receita corrente liquida, porém, a rigor, a referida despesa não pode ultrapassar o limite prudencial de 51,30%, pois quando isso ocorre, o Tribunal de Contas já emite um alerta para que o município reduza a despesa ao limite prudencial. 

Tal índice foi atingido devido à perda de receitas e ao reajuste salarial concedido aos funcionários públicos nos últimos dois anos, sendo 5,9% neste ano e 10% em 2013, um dos maiores concedidos na região. 

A Administração ainda informa que o orçamento do segundo semestre raramente apresentará aumento na arrecadação, sendo prejudicado principalmente com a não aprovação do REFIS – o Programa de Recuperação Fiscal. Caso fosse aprovado, os contribuintes em débito com a administração municipal poderiam quitar suas dívidas e regularizar sua situação fiscal com anistia de multas e juros, o que representaria mais dinheiro nos cofres públicos, uma vez que a dívida com o município ultrapassa R$ 6 milhões. 

Por fim, esclarecemos que o atual governo não está medindo esforços no sentido de reduzir a despesa de pessoal até o fechamento do quadrimestre. Sendo importante ressaltar que desde o início da gestão estão sendo tomadas medidas administrativas, inclusive com a não ocupação de cerca de 50% de cargos comissionados, quando em outras administrações todos eram ocupados. 

A atual administração lamenta que problemas que surgiram em administrações anteriores tenham gerado tamanho agravo e chegado à atual situação enfrentada. Ressalta ainda que se coloca à disposição para possíveis esclarecimentos. 

Secretaria de Comunicação

22 comentários

  • Maria Aparecida

    Desculpa dessa louca, demite o Aldo que é o supersecretario em todos os sentidos na vida dela,
    Se essa mulher tiver…. (uma coisa que ela nao tem) e orgulho proprio (ela nao tem) ela pega o supersecretario e uma mala e some de jales, que ela vai ta fazendo uma boa ação pra cidade de Jales , que governa melhor sozinha do que com ela no poder. To com dó os funcionarios publicos , Cade o presidente do sindicato que parece um intocavel e nao muda essa situação afinal ele ta lá pra isso. ACORDA JALES. Fora NICE.

  • Cróvis do bar

    Bando de cascateiros isso sim.
    O Parini deu aumento nos 8 anos de seu mandato, chegando à quase 80% de aumento real e nunca ocupou todos os cargos em comissão.
    Sai dessa Nice e seus puxa sacos e vai resolver o problema que você mesma arrumou.
    Incompetência e falta de respeito ao cidadão: Marcas registradas do governo Nice e Callado.

  • banana

    COM CERTEZA ELA PENSA QUE TODOS SOMOS UM BANDO DE IDIOTAS,DESPROVIDOS DE INTELIGENCIA,COMO CONSEQUE MENTIR DESSA MANEIRA,A FOLHA DE PAGAMENTO ESTOROU PORQUE VC ILUSTRISSIMA PREFEITA ENCHEU A PREFEITURA DE COMISSIONADOS,O PARINI DEIXOU COM 47 PORCENTO.

  • Anonimo

    (…) desde o início da gestão estão sendo tomadas medidas administrativas, inclusive com a não ocupação de cerca de 50% de cargos comissionados, quando em outras administrações todos eram ocupados. Verdade Cardoso??????????

    • Mentira! Todos os cargos, exceto o de coordenador da UAB, onde ela queria enfiar mais um apaniguado, foram preenchidos. O que aconteceu é que muitos assessores foram pedindo demissão e a prefeita não encontrou substitutos que se submetessem aos desmandos dela. O resto é lorota.

  • Eleitora

    Dentre todas as inverdades, lemos:

    “Sendo importante ressaltar que desde o início da gestão estão sendo tomadas medidas administrativas, inclusive com a não ocupação de cerca de 50% de cargos comissionados, quando em outras administrações todos eram ocupados”.

    Até onde sei, o único cargo comissionado não ocupado no início da gestão (que é de grande relevância e em tese deveria ser um dos primeiros a ter um nomeado) é o de Coordenador do Polo da UAB Jales.

    Fora esse, houve muito comissionado pulando fora. Mas isso não chega nem perto desses 50% vagos anunciados nesta “nota”.

    A administração municipal continua achando mais fácil transferir a culpa do que assumir o erro. Lamentável.

  • anonimo

    Isso é querer explicar o inexplicável, ninguém é mais trouxa prá engolir isso. No governo do Parini não era 5.9% não, era de 8% a 10% de reajuste ao servidor, foram oito anos e nunca se teve notícia de extrapolar os limites imposto por lei na folha de pagamento Esperar pelo Refis prá isentar de juros e multas prá quem não paga imposto, será que são os pobres?. E quem paga em dia como fica. Não pagou executa.Não compara com o governo Parini, porque é incomparável.

  • SABE TUDO

    Amigos funcionários Públicos. apesar de não fazer parte dessa honrada categoria quero deixar aqui os meus sentimentos por essa atitude baixa de uma pessoa Despreparada Mentalmente esta fazendo com vocês.
    Deus tarda mas não falta. Essa doente não percebeu ainda que essas atitudes voltaram tudo contra ela. Outros prejudicados apareceram, como por exemplo no comércio em época de pagamento, inclusive aqueles
    Blogueiros que estão do lado dessa coisa. Não tenho preferência partidária e não votei no PARINI e nem nessa COISA e muito menos em nenhum VEREADOR eleito para esse mandato(são todos uns Cagão), mas nos 8 anos do Parini mesmo com essas PORTARIAS, jamais deixou de dar aumentos e nunca precisou mandar ninguém embora ou tirar Portaris.
    O quadro da Prefeitura estourou o Orçamento com o quadro dos funcionários, porque essa Incapaz colocou todos os seus puxa saco de campanha bem como parentes e também gastou dinheiro desnecessário em outas coisas,exemplo: Celular,Vária Viagens com secretários(a),Pagamento a Atletas para participar dos Jogos,Colocação de Ar Condicionado no seu Camarote na Facip,Compra de Bolsas,Café com a Prefeita(inútil),Visitas em todas as Festas de Peão nas vizinhaças etc…
    ATENÇÃO;existem na área Saúde funcionárias da Ungida recebendo os mesmos salários com portarias que não foram tiradas pois são espiões da Ungida o mesmo esta acontecendo na Educação,Almoxarifado e dentro da Prefeitura, e o pior é que esses funcionários não produzem, só espionam colegas.

  • Maria da Silva

    O que essa ungida…do d…,tá fazendo, acabando com o resto de jales,desrespeito ao servidor público,ao cidadão,porque que ela não dispensou os cargos comissionados que recebem absurdos,cargos inventados,gente como esse povo que ganham em torno de 1.200,00 reais que abaixou para salário mínimo e com família,como irá sobreviver?A folha aumentou porque ela é uma péssima administradora,não sabe nada,e ainda colocou gente mais burra ainda,sinto VERGONHA de ser jalesense,bem que falei para muitos eleitores,não votem na Nice,povo burro,agora quem paga é o servidor que tão pouco ganha e ainda vai diminuir,ela fará de tudo para sugar nesse mandato,até sair ela irá aprontar muito mais já que o salário dela não abaixou e aumentou pelo que sei muitooooooooooo,ela não está nem um pouco preocupada com o povo jalesense,abre os os olhos gente….deve haver uma saída,essa ungida do diabo tem que ser caçada….

  • Shalão

    Bando de picareta sem vergonha, tão fazendo cagada faz dois anos e agora vem com nota de esclarecimento…bate no peito e assume a culpa seja mulher uma vez na vida.

  • Cuiabano

    Olha nunca achei tantos eleitores do Flá como estou achando hoje em dia em Jales. Acho que se a eleição fosse hoje, Flá teria pelo menos 70% dos votos. Pena que a eleição não é hoje..

    • Anonimo

      estou pressentindo que nos próximos meses e anos, ainda na gestão da Nice, a cidade de Jales será um canteiro de obras. Eu acho, pois até agora nada foi feito na cidade. O que isso acarretará? O povo (eu, você, nós todos) tem memória fraca e curta, esqueceremos de todas as coisas que a Nice fez/não fez e seremos tomados por uma sensação de administração perfeita COM AS OBRAS SENDO FEITAS. Salientando que EU ACHO que isso pode acontecer. Que eu quero?? Não, mas sejamos francos e deixemos de hipocrisia. A verdade é esta: povo de memória curta.

    • Thiago

      Flá, Nice, Fulano, Beltrano… não se engane, político nenhum presta.

  • Maria da Silva

    Òtimo comentário….sabe tudo…….disse o que eu queria dizer e não achei as palavras,mas,não sabia da cambada dos espiões,que baixaria!!!Quer dizer que tem gente se submetendo ao jugo dela ainda???Ela fez excessões em algumas portarias???Meu Deus tenha piedade de nós Jalesenses,que corja!!!!Esses nomes deveriam ser anunciados para que o funcionário público ficasse mais alerta,vão ser mais 2 anos de inferno!!!!Oro a Deus por cada funcionário que foi lesado sem merecimento,fora FDP!!!!!!

  • Marreta

    Votaram e elegeram ela, agora os mesmos que votaram nela acham que a Prefeita não tem competência para dirigir um município, ficam criticando. Pois bem, jogaram seu voto fora! Escolheram pela aparência e não pela competência. Agora falta 2 anos, passa rápido!
    Quando a esmola é muita, o santo desconfia. E tem gente esperando ainda a internet via rápido que ela prometeu em campanha. hahaha

  • REALISTA

    Essa senhora é incompetente e está perdida, sem formação administrativa publica. Coitado do herói que aguentou essa mala sem alça por muitos anos. Ele deve imaginar tudo isso que a população de Jales está passando.
    Será que ela pensa em reeleição ou sumirá desta cidade após o término desta sua péssssssiiima passagem na prefeitura de Vila Jales.
    Coitado de quem bancou a campanha dela.

  • anonima

    essa nota de esclarecimento ta por fora a porcentagem deste ano e lei meus amores onde esta o aumento

  • funcionario indignado

    O que me deixa triste Cardosinho é ver pessoas que realmente trabalhava e era competente no que fazia foi dispensada, como a Dr Kerlin, enquanto outros que são incompetentes continuam fazendo volume e distratando funcionários pq acha que manda muito…
    Triste, indignada.

  • Lelito

    A pergunta é que fica é a seguinte: aprova-se o refis, arrecada-se o dinheiro, mas e depois?! aprova outro refis?!

  • anonimo

    CADE OS PASTORES DE IGREJAS QUE PEDIRAM VOTOS PARA ELA,cade os evangelicos….

  • banana

    ANONIMO,VC ACHA QUE OS VERDADEIROS EVANGELICOS ESTÃO DE ACORDO COM O QUE NOSSA ILUSTRISSIMA PREFEITA ESTÁ FAZENDO,O VERDADEIRO CRISTÃO TEM COMO REGRA DE FÉ A PALAVRA DE DEUS,OBEDECE-LA FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS,NÃO SOMOS PERFEITOS MAS PROCURAMOS A PERFEIÇÃO BASEADO NO EXEMPLO MARAVILHOSO DE CRISTO,E VC PODE TER A CERTEZA NO MEIO EVANGELICO ELA DESTRUIU TODAS AS EXPECTATIVAS O QUE FAZEMOS HOJE É ORAR POR ELA COMO RECOMENDA JESUS,MAS A JUSTIÇA VIRÁ É LENTA MAS VIRÁ,BOM DIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *