PREFEITURA ‘ESQUECE’ DE LIMPAR COMBOIO

DSC00125-ed

Por pouco que os feirantes do Comboio não têm uma surpresa desagradável nesta quarta-feira, quando alguns deles costumam chegar por volta 14:00 horas, com os produtos que serão vendidos aos consumidores.

DSC00126-pqComo mostram as fotos do post, o Comboio tinha lixo e restos de produtos acumulados em vários pontos. Infelizmente – ou melhor, felizmente – as fotos ainda não conseguem mostrar o mau cheiro. Mas a situação por lá, hoje de manhã, não era das melhores.

Tudo porque, transcorridos quatro dias, nem a Prefeitura, nem a nova empresa responsável pelo recolhimento do lixo, tomaram qualquer providência para limpar o local e recolher o que foi deixado pela feira realizada no sábado passado.

Foi preciso uma intensa movimentação do presidente da Câmara, vereador Gilbertão, na manhã desta quarta-feira, para que fossem tomadas providências. Por volta das 09:30 horas, uma equipe da Prefeitura chegou ao local, inclusive com um caminhão pipa, para efetuar a limpeza. Luiz Barradas, o representante da empresa Proposta Ltda, também esteve por lá.

Segundo foi relatado, o funcionário municipal encarregado da limpeza do Comboio está em férias e os responsáveis simplesmente não designaram ninguém para substitui-lo. Como se vê, um ano depois de assumir o comando da cidade, a administração Nice, ao que parece, ainda não engrenou.  

14 comentários

  • Anônimo

    Pior são estes vereadores que nem conseguem caçar esta aberração da política Brasileira

  • Nice/Aldo 2016

    Vamos planejar nossa cidade Muda Jales

  • Funcionário

    A mente de muita gente nessa cidade está com o mesmo lixo daquele que foi deixado no comboio.

  • ZEUS

    Sr. Cardosinho,sáo estes fatos ou acontecimentos que não consigo entender,as pessoas responsaveis não sabem que apos a realização da feira há necessidade da limpeza,toda semana tem é uma rotina,isso que é incompetencia administrativa ou deslexo com patrimonio publico,onde está o todo poderoso secretário,o braço direito,esquerdo cuidado os poderos tambem caem.valeu.

  • julio

    Quem tem que varrer e ensacar o lixo sao os feirantes, a prefeitura apenas deve recolher e apos deixados em local apropriado.

  • Bobao

    Daqui a pouco vao querer que a prefeitura coloque vendedores para os feirantes.

  • Se fosse vê nem é muita culpa da prefeita, e sim dos feirantes porque um parente meu tem barraca que fica aberta no comboio 5 dias por semana e ele lava e limpa toda a parte que ele usa. Se todos limpassem e cuida-se do espaço que usa não estaria assim. A maioria dos feirantes antigos não pagam nem os impostos para por as barracas lá só porque são velhos no comboio.
    Então as pessoas da cidade que faz feira lá deveria pensar duas vezes e cada um fazer a sua parte

  • Lucas

    Olá cardosinho, sou um fiel acessante de seu blog e hoje, pela primeira vez fiquei sabendo dessa sujeira (literalmente) pela página social de um vereador da oposição a prefeita, fazendo duras críticas por esse fato terrível, mas eu pergunto: se ele tem tempo para criticar um serviço em que ele no ato de suas funções, deveria utilizar esse tempo para fiscalizar e tomar atitude de fazer alguma coisa, não estou de modo algum defendendo a prefeita, muito pelo contrário, quero também enfatizar a falta de pulso firme dela e a gestão pífia que ela faz, mas enquanto os poderes legislativos e executivos não trabalharem juntos jales vai ser uma cidade parada no tempo.

  • Usuario otarios

    Caro cardoso .. Quem tem que limpar sao as pessoas que usufrutam do espaco, por favor sejamos civilizados….

    • Amigo, quando estão em campanha, os políticos prometem de tudo aos eleitores, incluindo os feirantes. E, como você deve saber, o Comboio é sempre um dos locais mais frequentados pelos políticos em época de eleição. Portanto, se prometeram, agora têm que cumprir. Agora, se algum prefeito achar que a obrigação de limpar é dos feirantes, ele deve deixar isso claro enquanto é candidato.

  • Ditos populares

    A questão é bem simples.
    A prefeitura (poder público) deve simplesmente limpar o ambiente, pois os feirantes que em grande maioria são produtores rurais locais são os grandes geradores de emprego e renda de Jales.

  • atenta

    concordo que é um espaço publico e se recolhem impostos tem por obrigação de limpar, daqui uns dias os alunos vão ter que limpar as escolas porque estudam nelas , os própios funcionarios vão ter q limpar a prefeitura e a população tampar os buracos e varrer as rua, acorda povo
    o espaço é público e a população que frequenta faz a sujeira, acorda não adianta querer defender dona Eunice

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *