PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DA NOVA UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM SÃO GABRIEL

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura de Jales iniciou a construção de uma nova unidade de saúde na Avenida Rosa Garcia Ceciliano, no Jardim São Gabriel, a  12ª ESF do município, que contará com moderna e ampla infraestrutura para melhor acolher a população dos bairros adjacentes.

A construção da nova unidade, viabilizada através do pedido da vereadora Andréa Moreto junto à deputada estadual Analice Fernandes, com contrapartida da Prefeitura de Jales, vai desafogar os atendimentos da ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Conjunto Habitacional Roque Viola, que atende a população dos bairros Roque Viola, Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, Jardim São Gabriel, Residencial Big Plaza e Cohab Santo Hernandes Argentina, um total de 13 mil pessoas.

A nova unidade contará com área com abrigo para embarque e desembarque de pacientes, sala de espera, recepção, consultório ginecológico, salas de curativos, esterilização, inalação, de aplicacão, sala de preparo pré-consulta, duas salas de consultórios, farmácia, sala de atividade coletiva, consultório odontológico e sala de procedimentos.

De acordo com o prefeito Luis Henrique, “além da construção desta nova unidade de saúde no Jardim São Gabriel, uma outra ESF será construída no Jardim Oiti para garantir mais conforto, agilidade, acolhimento e humanização nos atendimentos, sempre pensando na saúde, bem-estar e qualidade de vida dos jalesenses”.

O chefe do executivo municipal destacou também que, pararelo a construção das novas ESF’s, está acontecendo a reforma das unidades de saúde do município.   “Atualmente estamos realizando uma grande obra de reforma e adequações na ESF  Francisco Xavier Rego, no Jardim Paraíso. É a oitava unidade de saúde que está passando por reformas no município, desde que iniciamos esse projeto, em setembro do ano passado, uma ação inédita em nossa cidade para garantir melhorias nos atendimentos, segurança, conforto e acolhimento aos pacientes”.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *