PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE ROTATÓRIA NA AVENIDA ‘JOÃO AMADEU’ COM RUA QUINZE

DSC00129 (2)-ed

Sinceramente, acho que meus poucos neurônios andam cansados, pois não entendi – e nem me esforcei muito para isso – o desenho aí de baixo. Deixo, então, aos leitores que estejam dispostos a gastar um pouco de fosfato a missão de entender. E quem sabe o Pit Bull possa nos explicar. 

A notícia foi enviada pelos esforçados rapazes da Secretaria Municipal de Comunicação:

rotatória rua 15 pretoA Prefeitura de Jales deu início na última semana na construção de uma rotatória na Rua 15 e Avenida João Amadeu. A obra faz parte de um conjunto de ações que visam melhorar o trânsito da cidade. 

Após vários estudos sobre o que fazer para facilitar a fluidez do trânsito em alguns pontos em que os motoristas apresentavam dificuldade de trafegar, a prefeitura chegou à conclusão de que a melhor maneira para solucionar o problema seria a instalação de rotatórias, tanto nos cruzamentos da Avenida João Amadeu com as ruas 15, 19 e Marginal Ayrton Senna da Silva; Avenida Francisco Jalles com a Rua 10; e Rua das Palmeiras com Avenida Maria Jalles. 

Após o Conselho Municipal de Transito deliberar pelo fechamento das passagens no canteiro central da Avenida João Amadeu, a Prefeitura iniciou imediatamente a obstrução provisória com manilhas de concreto e logo em seguida a reconstrução das ligações dos canteiros. Todas as obras são executas com recursos próprios e com funcionários do município, visando assim uma economia para os cofres públicos. 

Mudanças na Rua Iguaporé – Na Rua Iguaporé, no Jardim Paraíso, também ocorreram mudanças no trânsito com a instalação de placas de sinalização indicando estacionamento alternado na via. A medida foi bem recebida por moradores e comerciantes da região, que reclamavam do intenso tráfego de veículos.

A Rua das Palmeiras, no Jardim Oiti, também foi sinalizada com placas de estacionamento alternado, garantindo assim maior fluidez no trânsito e segurança para os usuários e dos condutores de cidades da região como São Francisco, Palmeira d’Oeste e Aparecida d’Oeste que utilizam a rua como rota de entrada e saída de Jales.

54 comentários

  • Desconfiado

    Não entendi nada, mas vai virar merda!

    • Eduardo

      Cardoso, quem é o autor do projeto?? procure saber pra nós…

      E, sem querer jogar água, mas continuar igual estava antes de não haver cruzamento da rua quinze sob o pontilhão. como esse cruzamento existe, vai piorar.

      O sentido Centro – Agromec, vai parar, com certeza. O outro lado (inverso) vai ficar igual. Vai gastar dinheiro publico dos nossos bolsos a toa.

      Esse povo tá achando que imposto é capim, que pouca vergonha??

      E as cancelas ferroviárias com sensores que o Vadim estava planejando para tres pontos estratégicos da cidade??? ele saiu e ninguem deu continuidade?? Isso sm era idéia boa. Desfogaria muito…

    • Renzinho

      Passando um carro de cada vez na avenida vai estrangular igual antes. Mais uma da Nice. Ai ai…

  • hoje

    Seis por meia duzia.

  • Fuinha

    Cardosinho, captei o espirito da coisa: o trem vai passar por baixo e os carros por cima.

  • Bolo de Aniversário

    Vai trocar dezoito por uma dúzia e meia! kkkkkkkkkkkkkkkk Vai super Secretario do ¨Bem incomum ou reaver¨ mais uma das grandes obras da querida UNGIDA! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anonimo

    Eu entendi e vai dar merda!!!

  • KID BENGALA

    JA FIQUEI ZONZO SO PELA FOTO

  • #ChupaUngida

    parabéns Burraldo voce e o cara!

  • Sabichão

    Cardosinho vou tentar te explicar a caca que eles estão fazendo. Toda vez que um carro estiver no sentido Bairro/Centro, atraves da Avenida João Amadeu e for virar a esquerda para adentrar a Rua 15, o carro que estiver na Avenida no sentido Centro/Bairro, terá que esperar a conversão do outro carro, pois segundo o Codigo Brasileiro de Transito, a preferencia é sempre de quem estiver contornando uma rotatoria. Já quem estiver na rua 15 para adentrar a Avenida, só poderá faze-lo quando não houver trafego de veiculos, o que sera quase impossivel, pois o transito vai travar, com uma pista unica na Avenida, já que a rotatoria esta tomando metade da pista de acordo com o desenho.

    • Obrigado pela explicação. Acho que estou começando a entender.

      • Ma

        Enfin, vai dar merda como sempre, se ja era ruim quando só uma pista retornava na outra, imagina agra q as duas vão fazer isso. se concelho fosse bom não se dava vendia né, então sem palavras pro #conselhoMunicipalDeTransito!

    • Rogerio Fontana

      Bom dia. Vamos fazer um fórum sobre o tema: hoje pela manhã (25/03) passei pela execução da rotatória,(rua 15) de acordo com o corte no asfalto caberá duas linhas de trafego, porem para que realmente surta os efeitos necessários, TERÃO que proibir todo estacionamento nas laterais da avenida, “nos quarteirões que terão rotatória”. Daí poderá funcionar.

  • Natalício

    SE FOR COMO ESTA NO DESENHO, ATE QUE VAI MELHORA UM POUCO TRANSITO DAQUELE LOCAL.

  • Desinformada.

    EU NÃO DIDI NADICA DI NADAkkkkPARA O BEM IMCOMUM É MIÓ REAVER ISSO VAI DAR MERDA kkkkkkkkkkkk

  • ZEUS

    Sr Cardosinho,me desculpe não ficaria mais barato e pratico colocar um semaforo,esse desenho é com certesa uma obra de ………………………………..boa noite

  • Roberto Injustus

    Eu também não entendi. Não estou vendo o vendedor de melancias no desenho…

  • ELEITORA

    MEU DEUS, O QUE SERÁ QUE ISSO VAI VIRAR? TA TUDO TÃO ESQUISITO HUMMMMMMMMMM……………….

  • Bom Bril

    Não adianta regulamentar estacionamento em dias alternados se não houver fiscalização para multar os maus motoristas. Veja a rua Prof. Rubião Meira, ninguém respeita a sinalização.

  • Padilhando 2014

    Parini sempre, este ano tem eleições não votem no PSDB, que vai dar nisso, votem nos candidatos do PT.

  • Toninho Cruiz II

    Eu não tenho nada cum isso kkkkkk

  • Nina

    MAIS UMA OBRA (CAGADA) DO SUPER SECRETARIO M ARDO

  • EU E ELE

    Só espero que esse Aldo não esteja fazendo mais uma caca, pois é somente o que ele sabe fazer, Nunca vi tantas besteiras vindo só de uma mesma administração, se é que podemos chamar isso de administrar. A incapacidade dessas pessoas são ridículas e abestadas.

  • Coruja Paulistana

    Cardosinho, será que a solução não seria a construção de mais um Pontilhão ali na altura da Rua 17 com a 12, vamos consultar os engenheiros (do Haway) oopss desta cidade que um dia já foi sonho de muitos. Abrx

  • Pit Bull

    Isso me fez lembrar os tempos de criança, quando brincava de construir “estradas” exibindo meus carrinhos de carretéis. A preocupação era de atender a minha satisfação, evidentemente, sem dar importância aos aspéctos construtivos – coisa de criança.

    Essa obra, reservada as devidas proporções e objetivos, segue o mesmo critério daquele usado por uma criança.

    Quando passei pelo local, a expectativa foi das melhores, entendí que seria uma idéia interessante a construção de uma rotatória. Entretanto, após a demarcação e definida a configuração do seu traçado, cheguei a conclusão de que estão brincando de engenharia de trânsito.

    Vejamos :

    – eliminaram uma pista – construção – restando outras duas, sendo que, das duas, uma pista em dado momento, será a de “espera” para adentrar a rua 15, sobrando outra para fluir o transito da avenida, isto se não houver um bloqueio momentâneo com veículo de maior porte, causando transtorno no semáforo do cruzamento com a rua 17.
    – ao meu ver, a mudança real, foi a sinalização do PARE
    em ambos os sentidos da avenida, o que leva a crer que será permitido a conversão à esquerda nos dois sentidos da avenida – bairro/centro e centro bairro – entendo se assim não fosse, não haveria o porque de desmanchar o canteiro – isto acontecendo estamos fadados a ter um verdadeiro novelo de veículos para desembaraçar.
    – na opção de utilizar o PARE na Avenida, não haveria a necessidade da “rotatória”, o que poderia ser sinalizado somente no sentido centro/bairro. Mantendo no sentido bairro/centro a situação atual – faixa de espera para conversão a esquerda, e duas faixas para fluidez do trânsito na avenida.
    – pelas dimensões não podemos chamar isto de rotatória, considerando a dinâmica do círculo para trânsito com segurança, bem como o espaço aberto – parte do canteiro demolido – sendo feita a calçada na cabeceira do canteiro, a abertura trará dificuldade para as manobras com determinados veículos. O poste de encabeçamento da rede secundária, deveria ser removido -2 metros para frente – propiciando uma largura de transposição dentro da normalidade.
    – para que os renomados e inteligentes idealizadores, dessa obra, pudessem amenizar a situação, deveriam pensar em abrir espaços laterais na avenida – avaliar comprometimento das cabeceiras do pontilhão da ferrovia – não reduzindo a quantidade de faixas, consequentemente, dando o formato nas calçadas, seguindo o contorno da obra.

  • Pit Bull

    Para os estudiosos do trânsito:

    Porque não permitir o acesso em nível da ferrovia da rua ll – 13 e 18 ?

    Entendo que o risco iminente de um acidente, poderá se dar em quaisquer circunstância da imprudência. Existe várias cidades na mesma situação da nossa, que convive,
    sabiamente, com este transtorno.

    A medida trará acesso mais rápido ao centro da população daquele quadrante, contribuindo para desafogar o fluxo da Avenida João Amadeu.

    Ou Seja :

    Rua onze – canaliza o fluxo de veículos para o semáforo – melhor controle.
    Rua treze – reduz o fluxo na Avenida João Amadeu – centro/bairro
    Rua dezoito – com uma pequena sinuosidade liga as pontas da rua dezoito, que permitirá interligar a rua paralela do pontilhão.

    Para pensar !!!

    • Ma

      vc é o cara,! Falou tudo! Pelo que saquei vc é eng civil, coisa q esta faltando no planejamento dessa rotatoria de merda!

    • Anônimo

      A engenheira Zinaira que saiu estava cotando preços de cancelas totalmente eletrônicas para colocar em tres pontos da cidade, ela é o Vadim, eu tinha adorado a idéia, estava contando com isso.

      Eles propuseram a ideia a várias pessoas que nem ligaram, daí decidiram correr atrás por eles mesmos. Iria dar certo, mas parece que depois que eles saíram ninguem continuou com o serviço… resolveria o problema desse ponto aí sem necessidade de diminuir ainda mais as vias da pista.. Deese modo vai continuar na mesma coisa..

    • Renzinho

      A ideia é boa, mas em Jales este ponto é o patio de manobra da ferrovia, quase sempre haveria um trem travando a passagem.

      • Osmar

        Pois é, eu intermediei o contato da engenheira Zinaura com o Engenheiro Baroni de brasília, especializado na UnB no assunto, e funcionário da ALL. O ante-projeto ficou muito bom, parece-me que ela estava fazendo as cotações desses materiais para abrir 3 pontos da linha, meio perto do pontilhão A. Amaro, próximo ao UPA e no Paraíso (onde já existe passagem).

        Francamente, é a unica coisa que resolveria de fato o problema de Jales. É claro que o ideal seria que não tivesse nem linha de trem, mas já que ela existe, só sobra essa opção mesmo. Os demais engenheiros deveriam continuar esse trabalho.

  • ZE

    ESTE ALDO DEVE ESTAR PENSANDO QUE ESTA TRABALHANDO NA BORRACHARIA, COMO TRABALHAVA ANTES,OU CHEIRO MUITA FUMAÇA DE PNEUS E FICOU COM O MIOLOS ATRAPALHADO,ACHO MELHOR ELE VOLTAR PARA A BORRACHARIA ,LUGAR DE ONDE NÃO DEVIA TER SAIDO

  • ZEUS

    Sr pit bull com todo respeito eu tinha comigo que tu és um advogado,mas sua cultura chega a engenharia de trafego,seria um otimo candidato a esse cargo na prefeitura,bom dia.

  • Lelito

    Vai diminuir as faixas ?!
    Isso está com jeito de que não vai dar certo!

  • MOACIR

    PODE LARGAR DUAS UNIDADES DO SAMU LÁ DE PLANTÃO, VAI TER BATIDA TODA HORA, SO ESSES BURROS DA PREFEITURA, PRA FAZER UMA CAGADA DESSA. GENTE POR QUE VOCES NÃO PEDEM PRA CAGAR E VÃO EMBORA, E PAREM DE CAGAR EM NOSSA CIDADE.

  • Pit Bull

    Sugestão aos motoristas que vão adentrar a Avenida João Amadeu pela rua 15. Levar consigo um jornal, lanche e uma garrafa d’água – a espera será longa !!!

  • caio

    Contrariando a critica que esta pesada contra a prefeita , alguma coisa tem que ser feita e se esta fazendo no transito. Se ficar pior muda.
    Tem muitos que criticam porque foi desmamado do paço municipal.

  • Natalício

    REVENDO O DESENHO E ALGUNS COMENTARIOS ,

    VAI DAR PROBLEMA ESTA ROTATORIA ,

    O CORRETO E SEMAFARO MESMO .

    INFELIZMENTE VAI OCORRER MUITOS ACIDENTES NESTE LOCAL .

  • Manoel

    Debaixo do pontilhão ficará estrangulado, pois vai passar um carro de cada vez nos dois lados da avenida, só ver o desenho.

  • carnavalesco

    acredito que vão proibir estacionar carros na avenida, o que liberaria mais uma faixa.

    • Pit Bull

      É surpreendente. Depois que deixam os cargos, as pessoas tem idéias e projetos maravilhosos. Porque será que nada de extraordinário foi executado, até então ?

      Aquí, a reminiscência, faz parte da permanência da imagem.

  • Meiri

    Cardosinho, mudando de assunto, e quanto a reposição salarial dos servidores? Fiquei sabendo que ainda não mandou o projeto pra camara. Então nada de aumento, só foi blá blá blá??

  • OLHA GENTE, NÃO TEM NEM O QUE FALAR, A UNICA TENTATIVA SERIA UM FAROL ALI, MAS COMO TUDO QUE O POVO FALA QUE É BOM ELES VÃO CONTRA, ESSE DESENHO É UM ABSURDO, POIS SE ACHAM QUE NÃO CABEM O FAROL, AGORA CABE UMA ROTATÓRIA??
    ESTÃO FAZENDO ESTACIONAMENTO ALTERNADO, EM LOCAIS ONDE HÁ UMA CARENCIA DE VAGAS, E TDO DE ENCONTRO COM O QUE SEJA CERTO, O QUE IMPORTA É FAZER O QUE CONTRARIA A REALIDADE
    PRA DIZER ” EU MANDO, EU FAÇO” TEIMOSIA 100% CAPACIDADE ZERO

  • SEM SOMBRA

    E A PARADINHA QUE O ONIBUS DO ITAMARATY DÁ NAQUELE LOCAL…SERÁ QUE FINALMENTE VAI ACABAR!!!

  • Anônimo

    Explicação: LIXO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *