A demora na liberação das ruas onde estão sendo construídos alguns sarjetões, vinha causando reclamações, conforme matéria publicada por A Tribuna, no domingo passado.
Na Rubião Meira, por exemplo, alguns cidadãos se cansaram de esperar pela liberação da rua, e, no sábado, providenciaram a retirada de parte dos entulhos para permitir a passagem de veículos, conforme mostra a foto acima.
A construção dos sarjetões está sendo executada pela Demop Participações Ltda, a abelha rainha da chamada “Máfia do Asfalto”, e, segundo informações, a Prefeitura já teria notificado a empresa para que fossem liberadas as ruas.
Pelo jeito, a Prefeitura se cansou de esperar pelas providências da Demop e resolveu, ela mesma, limpar as ruas. Vejam a notícia enviada pela Secretaria de Comunicação:
Funcionários da secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, deram início na quarta-feira, 13, na limpeza de entulhos que estavam atrapalhando a passagem de veículos e pedestres, em função das construções de sarjetões em diversos bairros.
A interdição foi necessária devido ao tempo de “maturação” do material utilizado na obras. A medida visa à durabilidade do concreto para resistir ao grande fluxo de carros e caminhões que passam diariamente pelos locais.
Os sarjetões foram implantados no Conjunto Habitacional José Antônio Caparroz Bogaz – JACB I e II, Vila Pinheiro, Jardim Paulista e Vila Nossa Senhora Aparecida. A principal função dos dispositivos é direcionar e facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando poças de água e deterioração do pavimento asfáltico. Eles também obrigam os motoristas a reduzirem a velocidade dos veículos nos cruzamentos, garantindo mais segurança no trânsito.
Devido aos transtornos causados, a empresa responsável pela execução das obras já havia sido notificada pela prefeitura e retorna no próximo mês para dar início ao recapeamento asfáltico. Diversas ruas estão sendo contempladas com obras de melhorias.
PAU QUE NASCE TORTO, MORRE TORTO. ESSA DEMOP AINDA VAI DAR OQUE FALAR.
Mas afinal, o ANdre engenheiro saiu ou nao. Ele falou aos quatro ventos que sairia…