PREFEITURA INICIA SUBSTITUIÇÃO DE MATA-BURROS DE MADEIRA POR METAL

Mata Burro 2

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Sabendo da importância das estradas para o município, principalmente para os moradores da Zona Rural, a Prefeitura de Jales, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente iniciou a substituição de mata-burros de madeira por outros de ferro.

“Estamos buscando melhorar as condições dos mata-burros que é um componente importante para o bom fluxo nas estradas, o que não vinha ocorrendo, tendo em vista as condições precárias em que se encontravam, exigindo mão de obra constante e uma demanda por madeira muito grande tornando inviável sua manutenção, o que nos levou a buscar alternativas viáveis como a utilização de trilhos e vergalhões, o que mostrou ser de custo mais baixo tanto para construção como para manutenção”, contou a secretária da pasta, Sandra Gigante.

Mata Burro 1Atualmente Jales conta com aproximadamente 100 mata burros sob responsabilidade do município, todos de madeira, causando um grande transtorno em função da demanda pela matéria prima. Nesse contexto, a Secretaria de Agricultura adquiriu trilhos e vergalhões para a construção de 10 mata-burros.

“No bairro do Matãozinho instalamos duas unidades em substituição aos de madeira. Os outros serão instalados onde os de madeira estão em estado precário”, revelou a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, durante visita aos locais onde foram instalados os novos de ferro.

“Essa ação de troca dos mata-burros de madeira por ferro, se mostra eficaz, pois permitirá ao município, a curto e médio prazo, economizar recursos e materiais na manutenção, mostrando que essa substituição se faz necessária para os demais remanescentes”, finalizou a secretária Sandra.

8 comentários

  • Pit Bull

    As substituições dos mata-burros de madeira por ferro – trilhos – é uma medida positiva.

    Pergunto a senhora Secretária da Agricultura :

    E as estradas municipais, verdadeiro caos ?

    Quando patrolhadas, os serviços são efetuados de maneira a desejar; faz-se o “nivelamento” do leito da estrada, sem a preocupação da deságua para as laterais, provocando afundamento da estrada e consequentemente elevando o nível do barranco – gambiarra .

    Programa Melhor Caminho – desenvolvido pela CODASP –
    qual a ação efetiva do município?

    Qual o cronograma de priorização de manutenção das estradas municipais – existe ?

    Vamos reciclar e parar de medidas paleativas…

    • Pit Bull

      Complementando :

      Qual a participação do município face as questões técnicas/agrícolas em relação ao CODETER- Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Noroeste – quais suas atribuições, pois parece-me um orgão de caráter teórico e político, sem nenhuma finalidade prática.

      Não vivo na expectativa de respostas para minhas perguntas, mas as faço, acreditando que como usa este blog para as justicativas e defesas de interesses maiores, quem sabe posso ter a grata surpresa de ser atendido em meus questionamentos.

  • Legião

    Cremos que os mata-burros não serão suficientes, ja que ha tantos buracos no asfalto.
    o unico problema é se alguma figura “importante” do nosso municipio cair em algum

  • Eduardo

    Continua a novela do me engana que eu gosto, ainda esperamos que a prefeita começe a administração de verdade pois a de faz de conta anda a todo vapor

  • LÉO

    DEPOIS QUE COLOCARAM OS MATA-BURROS, DUAS DAS PESSOAS DA FOTO ACIMA NÃO PUDERAM PASSAR E TIVERAM QUE PULAR A CERCA. ADVINHEM QUAIS FORAM AS FIGURAS?? KKKK

  • Neca Pedregulho

    Dias desses comentei que talves fosse importante a instalação de argolas de aço na area central da cidade para amarrar os animais ( Jales estava se tornando vila, lembram-se?), agora comemorar a substituição de dois mata burros de madeira por dois de ferro é o fim, e isto ter sido notícia de conquista da administração, é no minimo hilário. Se tinha duvida de que estavamos virando Vila, agora não tenho mais. E viva a Vila Jales.
    ET- desculpe o comentario, mas pensando melhor é promessa de Campanha, Muda Jales, estamos mudando de madeira para ferro.

  • gasparzinho

    Sr Pit Bull,
    Você precisa de ajuda psicológica pois tudo você critica, se você não esta satisfeito e acha que o seu conhecimento é enorme e que você tem capacidade pra conquistar outros espaços pede pra sair do seu emprego que pra você só serve pra fazer fofoka,porque você não resolveu os problemas quando teve oportunidade, agora só reclama mas me diga o que você colabora com o município??

    • Pit Bull

      Caro Gasparzinho

      A sua indicação não corresponde as minhas necessidades,pelas suas besteiras, não tenho dúvida, nem sonha quem sou.

      Acredito que para manter o seu cargo tenha que se manifestar de forma suntuosa a favor de um governo incompetente.

      De uma coisa pode ter certeza, não dependo de oportunismo para viver, nem estar “pendurado em alguém”, isto só vem esclarecer que estou incomodando pessoas que como você deve ser um “fantasma” no cumprimento do seu trabalho.

      Quanto as críticas, gostaria que o ilustre “fantasminha camarada” voltasse a ler o texto e verás que elogiei a iniciativa de substituições dos mata-burros, entretanto, aconselho a não tentar ultrapassá-los.

      Caso as minhas perguntas, não tenham fundamentos, que as contrapõem, pelo que vejo entende bem do assunto e de administração pública.

      Não me venha com churumelas e comentário medíocre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *