PREFEITURA PLANEJA DESAPROPRIAR IMÓVEL QUE PERTENCIA À CASA DA CRIANÇA

O Diário Oficial do Município publicou na quinta-feira, 2, o decreto nº 8.873, do prefeito Luís Henrique Moreira, que declara de utilidade pública para fins de desapropriação amigável ou judicial o imóvel que pertenceu à Casa da Criança, localizado na Rua do Estado, com um prédio de 814,47 m².

O imóvel foi vendido pela Casa da Criança no início de 2016, por R$ 900 mil, para, supostamente, cobrir os prejuízos com a ExpoShow de 2013, quando a entidade, a pedido da então prefeita Nice Mistilides, assumiu a realização da festa. A compradora foi a empresa Além dos Sonhos Participações Ltda, que, segundo o Jornal de Jales divulgou à época, pertence ao empresário Geraldo Mechi.

Atualmente, o prédio abriga a EMEI “Profª Vera Lúcia de Oliveira Vilela”. A Prefeitura paga R$ 5,8 mil por mês à Além dos Sonhos Ltda, pelo aluguel do prédio, que está locado ao município desde o início de 2017.

Segundo o decreto do prefeito, o imóvel “está localizado na área central, possuindo amplo espaço e estrutura física apropriada para o atendimento da Educação Infantil”. Ou seja, a intenção é continuar com uma creche no local.

No decreto, o prefeito autoriza a Secretaria Municipal de Administração a constituir uma comissão especial para avaliar o valor do imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *