PREFEITURA REABRE LICITAÇÃO PARA FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Jales publicou, na semana passada, a reabertura da licitação para contratação da empresa que vai fornecer a merenda escolar até o final do ano. Na primeira licitação, apenas duas empresas apresentaram propostas, mas foram desclassificadas. A Starbene Refeições Industriais Ltda, atual responsável pelo fornecimento da alimentação escolar, não apresentou proposta.

Para a segunda licitação, a Prefeitura aumentou o valor estimado de cada refeição, que poderá alcançar até R$ 1,86, por unidade, o que significaria um aumento de 22%. Até o início do ano, a Starbene cobrava R$ 1,52 por refeição. Além de aumentar a estimativa de preço, a Prefeitura aumentou, também, a quantidade estimada de refeições diárias.

Em 2011, o contrato com a Starbene previa uma média de 6.470 refeições diárias, mas na prática, a média ficou em torno de 5.900 unidades. Para 2012, a Prefeitura está estimando uma média diária de 7.460 refeições, apesar de o número de alunos vir diminuindo ano a ano.

Nunca é demais lembrar que, em 2008, quando o prefeito Humberto Parini conseguiu a sua reeleição, a média de refeições diárias aumentou consideravelmente. Em setembro de 2008, por exemplo, ela bateu em inimagináveis 9.300 refeições por dia, o que demonstra que, em véspera de eleição, a fome das nossas criancinhas aumenta. Como estamos, novamente, em ano eleitoral, não custa ficar atento a esse fenômeno. 

3 comentários

  • Anônimo

    Não estou entendendo nobre Cardosinho, e dai se a estimativa é de 7.460 refeições, do mesmo jeito que em 2011 a estimativa não se cumpriu esta também tende a não se cumprir. Outra coisa na sua sapiência a vossa Excelência deve saber que se mudar o cardápio ou se este estiver defasado o preço tende a subir, evidente que vc sabe disso e se não escreveu no blog é porque realmente mudou o cardápio.. mais um chifre na cabeça de cavalo! Se eu ti conhecesse ia achar que vc ta querendo fazer politicagem com a merendinha das criancinhas, resta saber quantos vão deixar seus sábios e inestimados comentários abaixo

  • Se a tendência é não cumprir a estimativa, então por que aumentar? Quanto ao cardápio, a menos que se esteja pensando em incluir as receitas mais caras da ana maria braga na nossa merenda, não tem nenhuma mudança que justifique um reajuste muito acima da inflação. Mas você está certo(a): se tá ganhando bem, tem que defender o chefe mesmo.

  • DEVA

    O QUE AXO ENGRAÇADO CARDOSO É QUE QUASE TODOS SÃO ANONIMOS, PORQUE NÃO MOSTRAM A CARA ???
    É POR ISSO QUE FALO QUE TEM QUE TER UMA MUDANÇA RADICAL NA NOSSA ADMINISTRAÇÃO….SÓ COISAS RUINS APARECE, AGORA ATÉ PARA A CIDADE DE PALMEIRA D’OESTE JALES ESTA PERDENDO EM VAGAS DE EMPREGO.

    VAMOS VOTAR CONCIENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *