PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE IPÊS BRANCOS EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID

A notícia é da Secretaria Municipal da Comunicação:

Na semana em que Jales registra 172 vidas interrompidas em função da Covid-19, a Prefeitura Municipal homenageou todas as vítimas da doença com o plantio de árvores e benfeitorias nos dois cemitérios da cidade. O plantio das mudas aconteceu na manhã da terça-feira, dia 13 de abril, no Cemitério Nossa Senhora da Paz, mais conhecido como “Cemitério Novo”.

Estavam presentes a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, os secretários de Administração, Infraestrutura, Comunicação e Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Viota, Manoel de Aro, Douglas Zílio e Sandra Gigante, e Rosana Bracero, que representou os familiares da primeira vítima fatal da Covid-19 em Jales, o senhor Sigmar Berto filho, de 50 anos, que faleceu no dia 14 de junho de 2020.

Em função da pandemia do novo coronavírus e das medidas de prevenção e segurança, eles representaram todas as outras famílias que perderam seus entes queridos vítimas de complicações da doença.

O entorno da parte interna do cemitério ganhou mudas de Ipês brancos em homenagem às vítimas. O local ainda ganhou paisagismo em seus canteiros próximos ao portão principal, pergolados de madeira, bancos, pintura dos muros e da fachada e melhorias que se faziam necessárias naquele espaço, como postes de iluminação, por exemplo.

De acordo com a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, “o objetivo é homenagear todas as vítimas que perderam suas vidas em decorrência dessa triste doença, a Covid-19 e trazer alento a seus familiares. Gostaríamos de convidar para esse plantio todas as famílias, mas ainda estamos vivendo essa pandemia e por isso convidamos os familiares do Sigmar, o primeiro jalesense que teve a vida interrompida pela Covid, para homenagear todos os outros que nos deixaram. Que Deus abençoe e possa confortar todos esses familiares e que eles se sintam abraçados nesse momento”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *