PREFEITURA REGISTRA BOLETINS DE OCORRÊNCIA POR ATOS DE VANDALISMO

DSC00959

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Na última semana, dois boletins de ocorrência foram registrados por funcionários da prefeitura de Jales por atos contra o patrimônio público. O DSC00967primeiro deles foi por incêndio criminoso no Teatro Municipal Dr. Edílio Ridolfo e o segundo por furto de plantas na Praça João Francisco Canhada, no Jardim América, em frente ao Comboio. 

Palco de grandes atrações na região noroeste, o Teatro Municipal foi o primeiro alvo dos infratores. Durante a noite de quinta-feira (21), o guarda de uma residência próxima avistou o local em chamas e chamou o Corpo de Bombeiros. O incêndio, que foi controlado rapidamente, chegou a atingir a bilheteria, os banheiros masculinos e femininos e a Escola Livre de Teatro, que fica aos fundos do espaço. 

Na mesma noite, 13 mudas de plantas de alto valor que haviam sido plantadas na Praça João Francisco Canhada foram furtadas. O plantio havia sido feito recentemente como parte do projeto de paisagismo urbano que vem sendo realizado por toda a cidade pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. 

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice lamentou as ações ocorridas e afirmou que os culpados precisam ser punidos. “É muito triste saber que isso tem acontecido em nossa cidade. O maior prejudicado disso tudo é a população. Nossa administração garante que este e outros delitos contra o patrimônio público não ficarão impunes. Já estamos tomando as medidas para garantir mais segurança aos prédios dos órgãos, secretarias, fundações e autarquias da prefeitura”, informou. 

Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Os prejuízos causados ainda estão sendo contabilizados.

8 comentários

  • Secreotário

    Eitaaa….esse povo também não ajuda.

  • morador de vitoria brasil

    Depois reclama do governo que ñ faz nada so que gente sem cultura nao adianta fazer nada mesmo..

  • anonimo

    Tanto dinheiro jogado fora, celular, viagem,festas erradas e outras coisa, porque não colocou camara nesse lugar e em todos lugares publicos, banheiros publicos, nao lá dentro mais quem entra para descobrir quem destrói o patrimonio publico.

  • Beija-flor

    Monitoramento 24 horas seria uma ótima opção para identificar depredadores e vândalos!…SOLUCIONAR ESSES PROBLEMAS!…
    Porém também é necessário investir em EDUCAÇÃO PÚBLICA E AMBIENTAL para todos!…

  • morador de vitoria brasil

    se o povo tivesse cultura nao precisava de camera e nem monitoramento, isto ta com cheiro de adiversario politoco com dor de cotovelo

  • ZOIUDO

    Isso é tudo mentira é só para tirar o foco das cagadas da ex-prefeita e do atual prefeito Aldo o Motorista incompetente. Quem vai querer por fogo no Teatro Municipal e tirar plantas do Praça João Francisco.Qual seria o resultado de tanta burrada atear fogo no prédio e roubar plantas?

  • Tonho Toicim

    Falta cultura e também segurança contra o patrimônio público

  • Funcionario Revoltado

    PÕEM O ALDO PARA FISCALIZAR OS VANDALISMO, ELE É BOM PARA TUDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *