PREFEITURA REGULARIZA TERRENOS DO DISTRITO INDUSTRIAL III E ENTREGA ESCRITURAS A EMPRESÁRIOS

DSC01080-ed

O prefeito Pedro Callado e o secretário municipal de Planejamento, José Magalhães Rocha, entregaram, na semana passada, as escrituras dos terrenos doados a um grupo de empresários do Distrito Industrial III. Segundo Callado, os empresários esperavam pelo documento há vários anos. A medida vai possibilitar mais investimentos e maior desenvolvimento daquele Parque Industrial.

DSC01073-ed“A regularização dos loteamentos comerciais e industriais tem sido uma das prioridades da nossa administração e, apesar de termos assumido a Prefeitura há apenas dez meses, já conseguimos grandes avanços nessa área. Estamos  proporcionando segurança jurídica ao empreendedor que acreditou e investiu em Jales e que há anos espera pela escrituração de seu terreno”, ressaltou Callado durante a cerimônia de entrega das escrituras.

A entrega das escrituras foi acompanhada pelo presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari, e pelos integrantes do Conselho de Desenvolvimento de Jales, Geraldo Mechi e Laurentino Tonin Júnior.

De acordo com Callado, a expectativa é de que, ainda no primeiro semestre de 2016, a Prefeitura consiga entregar, também, as escrituras de alguns terrenos localizados no Distrito Industrial II, aquele que originou a famosa dívida – ainda não totalmente paga – com a família do fundador Euphly Jalles.

O prefeito explicou que está tentando um acordo com os advogados da família Jalles, a fim de entregar as escrituras de todos os terrenos do Distrito II. “Infelizmente, o acordo que permitiria regularizar todos os terrenos está difícil, mas eu posso garantir que boa parte deles serão escriturados em 2016”, disse Callado.

Ele ressaltou, ainda, que essas escrituras já poderiam ter sido regularizadas e entregues aos empresários desde 1995. “Esse problema já poderia estar resolvido há muito tempo, mas faltou uma leitura mais atenta do processo por parte das administrações que nos antecederam”, finalizou o prefeito.

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *