PREFEITURA VAI COMPRAR RAIO-X DIGITAL PARA A UPA

Na semana passada, o Diário Oficial do Município trouxe a publicação de um decreto do prefeito Luís Henrique Moreira, que reserva R$ 359.355,62 para a aquisição de um aparelho de Raio-X digital, que será instalado na UPA de Jales. O Raio-X utilizado atualmente tem mais de 20 anos de uso. Ele foi comprado pelo ex-prefeito Rato, com recursos destinados pelo então deputado federal Luciano Zica(PT).

Em janeiro deste ano, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini, enviou ofício ao prefeito Luís Henrique Moreira – que é também o presidente do Consirj, que administra a UPA – solicitando a aquisição de um Raio-X digital, já que o aparelho analógico em uso apresenta problemas frequentemente.

No ofício enviado ao prefeito, Martini citou uma sugestão do Ministério Público local, que apontou de onde poderia vir o dinheiro para a aquisição do novo aparelho.

Cientes dos problemas do Raio-X da UPA, os promotores Cleiton Luís da Silva e Horival Marques de Freitas Júnior entraram em contato com Martini e sugeriram a utilização do dinheiro que seria devolvido por uma médica acusada de descumprir o horário de trabalho e condenada a indenizar o erário público em R$ 322,8 mil.

6 comentários

  • Pinto quebrado

    Cardoso o política cada vez da mais nojo a notícia vem de Populina,um vereador que foi eleito pela oposição para apoiar o atual prefeito ele fez uma bela Barganha,ele vota favorável aos projetos do prefeito e em troca ele consegui um carro para levá-lo a Jales,se tiver paciente primeiro ele é levado no seu serviço se não tiver nenhum paciente e usado um carro da saúde para cumprir o trato com o prefeito,a dias atrás ou mes não tinha onibus mas agora tem até onde vamos parar Sr Vereador Inclusive ele trabalha em um estúdio fotográfico,vou conseguir mais detalhes e vou lhe passando.VERGONHA

  • Luciano zica

    Que honra para mim, ter participado da história de Jales nesse periodo!!!
    Um abraço amigos

  • Eleitor

    Parabéns para o presidente do Conselho Municipal de Saúde que solicitou e pararbéns para o prefeito que vai comprar o raio x para atender a nossa população.

    • Não entendi pq o parabéns, é obrigação da prefeitura manter os órgãos da saúde funcionando para atender a população, esse povo tem mania de puxar saco de políticos , raio x é necessário e não opcional, .

  • MARCO ANTONIO POLETTO DE POLETTO

    Parabéns camarada Martini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *