PREFEITURA VAI EMITIR ‘NOTA DE ESCLARECIMENTO’ SOBRE CORTE DE ÁRVORES

O chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação, Douglas Zílio, informou a este aprendiz de blogueiro que a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, deverá explicar o corte das árvores do canteiro central da Avenida João Amadeu, através de uma “Nota de Esclarecimento” a ser emitida ainda hoje.

DSC00599-edAssim que começou o corte – ou a poda – das árvores, há 12 dias, algumas pessoas andaram reclamando. Falei com pessoas ligadas à Secretaria de Agricultura e eles me informaram que o serviço estava sendo executado por uma empresa terceirizada.

Me disseram, também, que, tecnicamente, a poda – essa que pode ser vista na foto ao lado – estava correta, por conta da fiação existente no canteiro central da Avenida.

Reparem, no entanto, na foto lá de cima. O trecho da avenida onde as árvores foram cortadas, nesta madrugada, não tem fios. A secretária Sandra Gigante deve ter, portanto, outra explicação. Aguardemos, então, a “Nota de Esclarecimento”.

Em tempo: Nesta cidade, estão sempre acontecendo coisas estranhas na seara do meio ambiente. Não custa lembrar que, na administração Parini, as árvores da Avenida Francisco Jalles foram arrancadas em plena “Semana da Árvore”. 

114 comentários

  • Anonimo

    Lei Orgânica do Município de Jales
    Art. 138 Cabe ao Poder Público:
    IX – Estimular e contribuir para a recuperação da vegetação em áreas urbanas, com plantio de árvores, preferencialmente frutíferas, objetivando especialmente a consecução de índices mínimos de cobertura vegetal;

    CÓDIGO DE POSTURAS – LEI COMPLEMENTAR Nº 40, DE 18 DE OUTUBRO DE 1995
    Art. 75. Fica proibido o corte e a poda indiscriminada de árvores no perímetro urbano da cidade de Jales, ficando sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal a poda e manutenção, evitando que as mesmas atinjam a rede elétrica.
    § 1º É proibido danificar, derrubar, remover ou sacrificar árvores situadas em logradouros públicos, sendo estes serviços de atribuição exclusiva da Prefeitura, obedecidas as disposições da legislação pertinente e especificadamente, do Código Florestal Brasileiro.
    § 2º A Prefeitura deverá colaborar com o Estado e a União para evitar a devastação das florestas e estimular a plantação de árvores.

    • Anônimo

      Por que a Prefeitura não realiza a poda das arvores dos semáforos que estão atrapalhado a visão dos motoristas que correm riscos de sofrer ou causar acidentes e até mesmo atropelarem os pedestres?
      Dizem que a poda foi realizada devido a fiação elétrica, porém, na Avenida João Amadeu próximo a Policia Judiciária, não há fiação no canteiro central.

    • PINÓQUIO

      KKKKKKKKKK
      E TEM GENTE (QUE SE DIZ DA IMPRENSA) TENTANDO DEFENDER ESSA MALUCA AINDA.
      TEM ALGO ESTRANHO NO AR

  • Anonimo

    PROJETO DE LEI Nº127/2008
    Institui proteção às árvores plantadas na zona urbana do Município de Jales.

    Art. 3º O corte, sem a autorização mencionada no artigo anterior, importará aos infratores as sanções contidas nos Artigos 7º e 8º do Código de Posturas do Município.
    Segundo o Código de Posturas, eis arts. 7º/8º:
    Art. 7º As multas serão impostas em grau leve, grave e gravíssima, a saber:
    I – 1 (uma) a 9 (nove) vezes o valor da Unidade Fiscal do Município – UFM, no caso de infração leve;
    II – 10 (dez) a 18 (dezoito) vezes o valor da Unidade Fiscal do Município – UFM, no caso de infração grave; e
    III – 19 (dezenove) a 27 (vinte e sete) vezes o valor da Unidade Fiscal do Município – UFM, no caso de infração gravíssima.
    Parágrafo único. O valor da Unidade Fiscal do Município – UFM será reajustado na forma prevista na Lei Complementar Municipal nº 87, de 26 de junho de 2001.
    Art. 8º Nas reincidências, as multas serão cominadas em dobro.

    • Anonimo

      Projeto de Lei de autoria do ex-vereador Riva rodrigues. Não tenho conhecimento se o projeto virou de fato Lei.

    • Anônimo

      Se a ineficiência da Secretaria de Agricultura fosse o mau corte dessas arvores, Jales não teria reais problemas nessa área. Nada andou e nada foi conquistado por essa secretaria.

  • Beto Mariano

    Vejam se essa CRIATURA tem condições de continuar sentada na cadeira de Prefeito dessa cidade. Primeiro os tubos, o cerceamento do direito de ir e vir, uma queda de braço com os comerciantes apenas pra mostra que é ela quem manda na cidade, com um secretário ainda mais despreparado na pasta. Agora em pleno século 21 onde o mundo defende o verde, o pulmão da humanidade, esta CRIATURA corta árvores sem motivo algum, sem fiação, nada que justifique. Ela está destruindo a cidade, simplesmente DESTRUINDO Jales !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • MORADOR

      BETO QUEM E VC PARA CRİTİCAR A CULPA E SUA E NOS QUE NAO VOTAMOS NELA ESTAMOS PAGANDO E OUTRA ATE A DEPUTADA ANALİCE FERNANDES VAİ PAGAR A QUE NAO LEVAR ESSA ELEİCAO Aİ EU VOU MORRER DE Rİ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • NEY

      E agora? Quem poderá nos defender?

      Você? O Chapolin Colorado/Beto Mariano?

    • Anônimo

      Eu não sou a favor dos tubos pela cidade mas dizer que isso está cerceando nosso direito de ir e vir, não concordo. O transito ficou péssimo, também acho mas, continuo podendo ir a qualquer lugar, bastar dar a volta.

      • Observador Jr

        O que acontece é q nos obrigaram a andar mais (a toa). Experimente contar a gasolina gasta por causa disso. E o pior de tudo, no próximo Natal o movimento cresce e muito mais gente será surpreendida com trânsito congestionado. Aguardem as maravilhas de Jales!

    • Observador Jr

      É o que parece né. Mas eu tive a impressão de que, apesar de parecer maluca, ela pode estar muito empolgada com a situação e acaba agindo mais pela emoção, tomando decisões inadmissíveis pra a população.

  • Anônimo

    Pra mim, isto é errado. E está sendo por etapas, para a erradicação/eliminação das árvores da avenida. Primeiro, corte/pode indiscriminada. Depois, tiram pela raiz a árvore.

  • Desinformada.

    E COMO FICA ,QUEM VAI SR PUNIDO.NOSSA COM O CALOR QUE FAZ JALES SÒ PODE SER BRINCADEIRA ISSO>

    • Observador Jr

      Realmente amigo! Imagine: motoqueiros sofrem pelo menos duas vezes por dia (ida e volta do trabalho) porque além do calor insuportável, parece cometer suicídio no sol quando parado no semáforo. Agora pra piorar, sem nenhuma sombra nesses semáforos. Por que não maneiraram mais na poda? Termos sombra na avenida daqui uns 2 anos pelo menos?

  • MORADOR

    JA DEU NÉ ..TEM QUE INTERNAR ESSA LOUCA ……..ATÉ QUANDO NOSSAS AUTORIDADES VAI FICAR OLHANDO OS MANDOS E DESMANDOS DESSA MALUCA ……… E ESSE VICE QUE AJUDOU ELA VAI FICAR CALLADO ATÉ QUANDO… VAMOS REAGIR GENTE …..

  • MORADOR

    E OUTRA TINHA QUE TIRAR ELA E O VICE ….POR QUE AGORA ELE TA REZANDO PARA CAIR NO COLO DELE…NÃO NÃO NÃO VAI JUNTO COM ELA…

  • ESTOU ALERTANDO

    Só quero deixar uma pergunta no ar pra você cardosinho.

    Porque o pouco de serviço que a Prefeitura tem realizado nesta cidade em quase sua totalidade é tercerizado paga-se mais pelo serviço) e de pessima qualidade?

  • Ansiosa pela explicação, porque vai ser difícil achar justificativa pra isso… o pior é que nem tem conserto, a “cagada” já foi feita. Uma pena ver nossa cidade nesse estado.

    • Observador Jr

      Também acho. Toda vez que passo nessa avenida de moto para ir almoçar me dá vontade de chorar. As árvores sem folhas lembram um filme de terror rs
      A situação é gravíssima. Será mesmo que será melhor o que fizeram?

  • ZEUS

    Como todos nos já sabiamos essa equipe que foi formada por essa inexperiente prefeita,pessoas sem a minima qualificação,experiencia vocacional e me perdoem ou que dizer agora uma cidade que fala muito, pessoas que estão mais preocupadas com seus interesses pessoais que exploda jales,onde estão as autoridades que foram colocadas para que as leis organicas,municipais fossem obedecidas por qualquer cidadão,onde estão os Sr.Magistrados,promotores,vereadores,JALES SE TORNOU A TERRA DO NIMQUEM,ESSA CIDADE NÃO MERECIA ISSO,ESSA SANDRA GIGANTE É GIGANTE EM TUDO BURRICE INCOPETENCIA,PAU MANDADO,DEVERIA SER PROCESSADA PELO QUE MANDOU FAZER,AS ARVORES NÃO MERECIAM ISSO,E POVE ENGOLE TUDO,POVO FRACO,SEM CONCIENCIA AMBIENTALISTA.

  • ZEUS

    ANONIMO PARABENS,PELO RELATO DA LEI QUE SÓ EXISTE NO PAPEL SE OS QUE ESTÃO NO PODER DEVERIAM DAR O EXEMPLO E FAZEM ESSA ATROCIDADE O POVO ESTÁ LIBERADO QUEM DEVERIA OBEDECER A LEI NÃO OBEDECE O QUE MAIS ESPERAR.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Só quero ver quando época das andorinhas..rolinhas..sei lá que passáros ..quando migram para a cidade e descansam em nossas arvores..ai sim isso vai virar uma verdadeira cagada…Gente esse povo não passa uma semana sem dar uma bola fora kkkk ..

  • Decepcionado

    Esta administração esta sendo marcada pela Truculência, Arrogância e Prepotência de seus membros, desde a Chefe do Poder Executivo, Secretários e Chefes de Gabinetes. É uma tristeza pra cidade de Jales ter produzido pessoas com essas atitudes.
    *** Vereadores, vocês possuem muita culpa nisto, pois vossa função é fiscalizar esta administração e não serem coniventes com ela. ***

    • Observador Jr

      Se eu fosse vereador e soubesse do que pretendiam fazer com as árvores, iria alertar o público pra organizar uma manifestação. Seria como no cinema: “crianças” dão as mãos para formar um bloqueio às árvores na avenida.

  • MORADOR

    E PESSOAL VCS QUE VOTOU NELA VAİ LA ENFRETE A PREFEİTURA E VE. SE VCS CONSİGA TİRAR ELA DE O PESSOAL EVANGELİCOS QUE AJUDOU COLOCAR ELA LA VAİ POPULACAO VCS FEZ POLİTİCA CONTRA O FLA AGORA ESTA PEDİDO SOCORRO A ELE QUANTAS PORTAS BATERRAM NA CARA DELE. AGORA VAİ. LA FACAM. ALGUMA COİSA MAİS FİCA OMEU KKKKKKKK

  • CAMBADA DE DÉBEIS

    ISSO É LAMENTÁVEL , TRISTE E DESUMANO ,PREFEITA NICE E SECRETÁRIA SANDRA O QUE VOCÊS FIZERAM COM AS POBRES ÁRVORES . REALMENTE PERDERAM A VERGONHA E ULTRAPASSARAM OS LIMITES .
    CARO ADVOGADO PEDRO CALADO ,CRIE VERGONHA E PEÇA PRA SAIR , VOCÊ É CULPADO DESTES ABSURDOS E UM DOS RESPONSÁVEIS POR ELEGER ESTA MALUCA .

  • MOACIR

    ESSA GRANDE SANDRA, FOI UMA INDICAÇÃO DO EX-SOGRO DA PREFEITA COM CERTEZA, ELE DEVE TER MUITA MORAL COM ELA PRA ELA ATENDER UM PEDIDO SEU, POR QUE SERÁ? DEVE SER GIGANTE PELA GRANDE INCOMPETÊNCIA, FAZER UMA CAGADA DESSAS, VAMOS GANHAR UM TROFÉU COM UM PAR DE OREIAS DE BURROS BEM GRANDES, COM UMA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DESSAS, O QUE ELA ENTENDE DE AGRICULTURA NÓS ENTENDEMOS DE TURBINAS DE AVIÕES A JATO.

  • Anônimo

    a população de Jales , tomou é bem no meio do …..

  • Anônimo

    ESSA É UMA VERDADEIRA DESGRAÇA . ONDE ESTÃO OS CRENTES QUE ELEGERAM ESSA DOIDA

    • Junior

      Voce esta muito equivocado meu amigo.. SOU CRENTE E NAO VOTEI NESSA MULHER!

    • Rodrigo.

      Está muito enganado amigo, frequento uma igreja evangélica aqui de Jales, tradicional e com vários membros, que é “apolítica”, ou seja, não influencia seus membros a votarem em nenhum político ou partido político, não tem bancada no congresso, nada disso. Pedem apenas para que seus membros votem com consciência e exerçam com sabedoria esse direito constitucional. Inclusive a Sra. Nice, em época de eleição, apareceu por lá, todavia, foi recebida como qualquer outra pessoa, apenas assistiu ao culto, não teve seu nome mencionado na tribuna, nem recebeu autorização para fazer uso da palavra. Acredito que muitos evangélicos foram influenciados mas, não vamos generalizar. Isso é questão política, não religiosa.

      • Observador Jr

        Eu estive lá durante essa época… Se não me falho a memória, ela apareceu depois de umas duas horas de início do culto e quando entrou ficou cumprimentando o pessoal dentro da igreja. Acho que queria ser notada. E o pastor mencionou o nome dela, mas pelo que lembro não foi nada demais não. Só deixou claro que ela era política.

  • Olha estas velhas árvores, mais belas
    Do que as árvores moças, mais amigas,
    Tanto mais belas quanto mais antigas,
    Vencedoras da idade e das procelas…
    O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
    Vivem, livres da fome e de fadigas:
    E em seus galhos abrigam-se as cantigas
    E os amores das aves tagarelas.
    Não choremos, amigo, a mocidade!
    Envelheçamos rindo. Envelheçamos
    Como as árvores fortes envelhecem,
    Na glória de alegria e da bondade,
    Agasalhando os pássaros nos ramos,
    Dando sombra e consolo aos que padecem!
    Olavo Bilac

  • Ana

    Ao percorrer a avenida João Amadeu pela manhã fiquei perplexa com o dano causada a arborização.Como profissional da área posso dizer que não existem justificativas técnicas para tal dano, a poda foi extremamente drástica e sem nenhuma técnica. Ao chegar ao trabalho me deparei com um dos vereadores da situação e o questionei sobre o assunto, sua resposta foi a seguinte ” os colegas agrônomos da secretaria da agricultura já lavaram as mãos , não adianta argumentar com a incompetência de alguns ou algumas ” . Diante disto podemos supor que a cidade esta literalmente entregue a própria sorte ,só nos resta rezar.

  • josi

    SE EU CORTAR UMA ÁRVORE LÁ NO MEU SITIO NO MESMO DIA O IBAMA VAI LÁ ME LEVAR UMA MULTA , AGORA A NOSSA QUERIDA PREFEITA CORTA TUDO E NINGUÉM FAZ NADA , , , TEM MAIS FIQUEI SABENDO POR AI UM COMENTARIO QUE VAI HAVER UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA ELA , PARA ELA SAIR , EU SÓ SEI QUE SE ISSO FOR VERDADE EU TO DENTRO …………..

  • Ionara

    Lamentável ….podar é necessário mas dessa forma foi exagero!nossa cidade precisa de mais arvores e não de acabar com as que temos !

  • jota

    MEU DEUSI MURTA EILA PRA EU

  • Anônimo

    A SANDRA SO SABE MALTRATAR OS FUNCIONÁRIOS. JA TROCOU ATÉ DE CARRO. O ANO PASSADO ERA UM PRISMA AGORA ESTA DE COROLA.

  • Proctologista

    De árvore não entendo e nem sou engenheiro ambiental, florestal ou agrônomo. Mas sei que essa poda não esta certa. Como sou expert em C…, convidarei a Nice e essa Sandra pra consultarem comigo. Meu dedo é pequeno, cerca de 20 cm e tenho um Colonoscopio tamanho GG de 50 cm com 10 cm de diâmetro. E o melhor, faço tudo sem cobrar nada. Vai ser indolor, sem vaselina e nem xilocaina. Nada diferente comparado ao que essas incompetentes estão fazendo com a gente diariamente! Vou enfiar tudo ……, sem dó nem piedade.

  • Desinformada.

    Na minha chacara não posso podar uma arvore,nem na beira do rio posso limpar toda semana a Ambiental passa lá,mas é o velho dito popular,o passaro que aqui canta não canta lá,Jales Cidade do VELHO OESTE.

  • eu

    É triste ver uma administração desta, chega a dar NOJO!

    • Observador Jr

      Podia parar no Jornal Nacional! Aí poderíamos ouvir a voz do Brasil sobre essa atitude. Aposto que a maioria ainda estaria a favor das árvores.

  • COMPANHEIRO

    Novo sistema de poda, é para economizar , nova poda só daqui 3 anos (coisa da gigante e do Pet)

  • danilo

    Cortar arvore eles cortam… quero ver arrumar os mata-burros das áreas rurais. Estão um lixo assim como………….. .

  • Pit Bull

    Vai precisar de muita argumentação técnica, o que acho difícil, resumindo :

    – não é o mês ideal de poda do oiti. O correto seria no repouso vegetativo da planta – abril/setembro.
    – a poda deveria ser de manutenção e não de forma drástica.
    – método do corte da poda errado – necessário um pequeno corte na parte inferior do galho, posteriormente na parte superior para que não haja lascamento da madeira,
    – não está sendo aplicado pasta cicatrizante no corte , poderia ser a calda bordalesa, evitando-se o lenho a predisposição de entrada de fungos.
    – a poda drástica, trará uma profusão de brotos epicórmicos e consequentemente, intensidade maior de podas posteriores.

    Em síntese:

    Um planejamento urbano de arborização, requer :

    – análise e conhecimento técnico, o que contraria os critérios até então adotados pelos governantes municipais. Estamos colhendo frutos dos descasos – plantios aleatórios.
    – deve-se plantar arvores de várias espécies – diversificação de acordo com as condições climáticas – evitando-se uma erradicação geral em caso de contaminação por fungos e bactérias. Principalmente, por não ser praxe o controle fitossanitário.
    – a arborização deve seguir um ritual desde a escolha das mudas até as podas de manutenção
    – espécie adequada ao ambiente urbano, ou seja, o seu plantio deve respeitar os sistemas de àgua -raizes – e elétrico – àrvore de grande porte sob a rede elétrica – além de um distanciamento mínimo da posteação de 7 metros, para que haja um melhor aproveitamento da iluminação pública – segurança pública.
    – a poda deve ser EDUCATIVA quando da sua fase jovem para evitar crescimentos desordenados – conformação adequada ao espaço disponível.

    Isto é uma fatia sobre o assunto, que requer planejamento e educação ambiental da população, e principalmente, a consciência, responsabilidade e dever de planejar e executar para que o “verde” possa conviver harmonicamente com o “concreto” e outras vias do progresso. Mais uma vez… Há necessidade de comprometimento… Está difícil !!!

  • Henrique Morette

    Se fosse somente esse acontecimento… mas o problema é geral! Cidade sem asfalto, sem infraestrutura, sem empregos, sem fiscalização nenhuma! Creio que se houver uma unificação, um movimento ou pelo menos a maioria do poder legislativo ter como objetivo o bem de Jales e seus cidadãos buscando provas para derrubar esse governo municipal fútil ao invés de encontrar dificuldades onde não existe, poderíamos acreditar mais em nossos políticos… mas o mundo gira e logo será ano eleitoral municipal e com certeza essa ausência ou falta de interesse de um ou mais grupos será refletida nas urnas!

  • Team Ungida

    O bom que agora a cidade vai ficar muito mais fresca sem árvores.
    Parabéns Nice, sempre com ideias geniais e ousadas.

    • Observador Jr

      Vai parecer um inferno. Queria entender como gente crente gosta de inferno… Hipocrisia? Espero que não… Pior do que criar trânsito congestionado foi cortar todas aquelas árvores (aquilo pra mim não parece poda).

  • Eu e Ele

    Em Jales não tem Policia Florestal? Não tem Promotores ? Não tem Vereadores? Não tem Policia Ambiental? Não tem Ministério Público , Não tem leis Estaduais e Municipais? Parece que não, pois os citados acima não estão se preocupando o que esta se fazendo com nossas arvores. Isso é um absurdo. Essa Senhora esta pensando que é dona da cidade. Sua maneira de governar é não fazer nada e acabar com o que tem de bom em Jales, usa de Revanchismo, Truculência, Perseguição, Autoritarismo, Desumanismo, Arrogância, Prepotência etc… e nada acontece. Precisamos tomar alguma atitude povo de Jales. Agora eu gostaria de agradecer os Srs. Valter Paulino, Pegolo, Pedro Calado, Venturini, Hilario Pupim, Cardosão, Sakashita, Analice Fernandes, João Seni, Julio Semeghini,Carlão, Campos Machado etc. por terem ajudado até financeiramente colocar essa COISA como prefeita. Espero que o povo de JALES não se esqueça nunca desses nomes simpáticos.

    • PINÓQUIO

      PARABÉNS “eu e ele” MAIS NÃO PODEMOS DE ESQUECER QUE O MAIOR CULPADO DE TUDO ISTO É O SR. PEDRO CALLADO, JUNTAMENTE COM A DEPUTADA ANALICE FERNANDES E SEU PSDB.

      CUIDADO JALES COM A DEPUTADA ANALICE FERNANDES, POIS ELA SÓ PENSA NELA MESMA.

      CUIDADO NICE COM SEU VICE. TEM TRAIRAGEM NO AR.

      • Zé Mané

        CONCORDO PLENAMENTE COM OS DOIS COMENTÁRIOS ACIMA, TODOS OS NOMES CITADOS SÃO OS CULPADOS POR JALES ESTAR SENDO JOGADA NA LATA DO LIXO, VCS SÃO RESPONSÁVEIS PELA PIOR ADMINISTRAÇÃO DA HISTORIA DE JALES, VCS DEVERIAM VIR A PUBLICO, ASSINAR UM DOCUMENTO E FALAR DO ARREPENDIMENTO DE TER APOIADO ESSA LOUCA

  • zezao

    EU CONCORDO COM AS PODAS DAS ARVORES! PORQUE ELAS ESTÃO MUITO GRADES E COM AS VENTANIAS QUE ESTA TENDO AQUI NA NOSSA REGIÃO É PERIGOSO CAIR EM CIMA DE ALGUM VEICULO AI VÃO FALAR QUE É PORQUE NÃO PODARÃO.EU TENHO DUAS ARVORES EM FRENTE A MINHA CASA QUE ESTAVA DO TAMANHO DESSAS QUE FORAM CORTADAS. PODEI DESSE MESMO JEITO DEPOIS QUE BROTOU FICOU MUITO MAIS BONITAS COM AS COPAS MAIS BAIXA.O QUE EU NÃO CONCORDO É QUE ESSA MULHER AINDA ESTA NO PODER.FORA NICE.

    • Observador Jr

      O sol é mais perigoso do que os galhos de árvores que podem cair. Folhas de palmeiras imperiais foram as que mais caíram com tempestades. Moro em Jales há 11 anos e as árvores cortadas não provocaram praticamente nenhum dano notável nesses anos todos.

  • Que notícia triste, em meio a tantas que vivenciamos nesta cidade!
    Essas pessoas responsáveis por esses atos, fazem isso expontaneamente ou por achar bonito fazer tanta [email protected]@[email protected]!
    Polícia Ambiental? Ministério Público? Alguém por favor, pode impedir isso?

    • Observador Jr

      Eu e muitos outros entraram aqui para demonstrar insatisfação. Mas confesso: o melhor que podíamos fazer era organizar um protesto contra o corte das árvores. Dava tempo… Numa situação grave assim creio que os chefes de trabalhadores podiam dar um dia para o protesto e participarem do mesmo. Fizemos isso? Não. Era a minha vontade. Mas não tenho senso de liderança, infelizmente.

  • manifestação já

    Cardosinho, através deste instrumento de informação, nós poderíamos nos organizar e realizar uma manifestação nesta cidade pedindo a renuncia desta Senhora. Não é possível que ela não esta a enxergar as atrocidades que estão sendo cometidas pelo seu secretariado em nossa cidade. São tubos impedindo o ir e vir, é matança de arvores, é paralisação do funcionalismo municipal, carro de R$135.000,00, dinheiro para Facip terceirizada, cargos de confiança a rodo, etc, etc, etc. Esta na hora de quem votou nela e de quem não votou nós unirmos e nos manifestarmos publicamente.

    • Bobo da Corte

      Vamos nos juntar e pedir um peblicito.

    • Observador Jr

      Eu quero entrar! Façam barulho para eu saber se relamente vai ter algo! Como fazer o barulho: Juntos podemos cada um dar uma pequena colaboração para imprimir panfletos de gráfica, no qual fica explicado a situação e anunciado a data e hora da manifestação!

  • FORA NICE

    CORTEM A CABEÇA, POIS LOUCA ELA JÁ ESTÁ, Como nós população de Jales, podemos fazer para tirar essa ABENÇOADA, da prefeitura??????????

    • josi

      EU JA DISSE VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO DE PREFERENCIA NO ANIVERSARIO DA CIDADE OK, VAMOS LÁ GALERA…………………………………………………………………………

  • dexter

    essa prefeita e seus secretarioos estao loucos onde ja se viu primeiro acabam com o transito agora acabam com o verde da cidade é pra caba com a cidade mesmo…

  • morador

    CHAMA O JAMIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR. KD VC JAMIR MARTINEZ ????
    VC SE MATOU PRA ELEGER A UNGIDa E CRIOU UMA COBRA .

    • Observador Jr

      Também não é bem assim né. Eu só acho que ela é do tipo que se empolga demais e acaba agindo mais pelo emocional a ponto de cometer besteiras sem se dar conta. Sem se dar conta? Hm… no caso das árvores acho que não né rs

  • Rodrigo.

    Está havendo um certo equivoco, natural até certo ponto, em alguns comentários sobre a participação dos evangélicos na eleição de nossa prefeita, sei que houve, sim, muita influência nos meios evangélicos mas quero deixar aqui o que já escrevi em uma resposta anterior, só quero deixar claro que, quem generaliza, está cometando uma tremenda injustiça : “Frequento uma igreja evangélica aqui em Jales, tradicional e com vários membros, que é “apolítica”, ou seja, não influencia seus membros a votarem em nenhum político ou partido político, não tem bancada no congresso, nada disso. Pedem apenas para que seus membros votem com consciência e exerçam com sabedoria esse direito constitucional. Inclusive a Sra. Nice, em época de eleição, apareceu por lá, todavia, foi recebida como qualquer outra pessoa, apenas assistiu ao culto, não teve seu nome mencionado na tribuna, nem recebeu autorização para fazer uso da palavra. Acredito que muitos evangélicos foram influenciados mas, não vamos generalizar. Isso é questão política, não religiosa.”

    • Anônimo

      Meu caro Rodrigo ,agora você vem me dizer que sua igreja tradicional é apolítica ? Isso só pode ser uma piada .A| igreja mudou o verdadeiro propósito que é Jesus , e aprendeu com o Edir Macedo a teologia do prosperá .Os pastores de muitas igrejas estavam claramente pedindo votos pra ela , tinha até um secretário .
      Fizeram a kaka ,agora aguentem as consequências , política , futebol e falar mau de outra religião , NÃO SE DISCUTE NA IGREJA .

      • Anônimo

        Eu não falo pelas igrejas meu jovem, política tem quem qualquer igreja, inclusive na católica.(Porque eu sei que a “ungida” andou frequentando por lá também).
        Estou dizendo que a igreja “que frequento” é apolítica agora, se você é daqueles que pega os evangélicos e joga tudo num saco só, não quero discutir. Você não sabe nem qual igreja frequento e já vem falar do Edir Macedo, como se ele representasse todos os evangélicos, como se eu pegasse o padre pedófilo e começasse a falar dele aqui, abre sua mente infeliz, e vai estudar antes de falar besteira.

        • Anônimo

          Rodrigo , você diz que a igreja que frequenta é apolítica “agora” , porque você usa o termo agora ?Acho que seu pastor e menbros aprenderam muito bem a lição em apoiar a Nice .(viram as cagadas)
          Não pego no pé dos evangélicos , só disse que os pastores aprenderam bem com o professor-pastor Edir Macedo , tiram nota 10 , na teologia do prosperar ,e se esqueceram os verdadeiros propósitos dos ensinamentos de Jesus.
          Se eu tenho a mente infeliz , você é um alienado com os olhos vendados .

        • Observador Jr

          Há milhões de cristões e crentes que odeiam Edir Macedo…

      • Observador Jr

        Controle seu emocional para falar menos besteira e cometer menos desrespeito. Há milhões de cristãos e crentes que odeiam Edir Macedo. Dá pra notar que você não entende nada de religião ou de igreja.

        • Anônimo

          sr observador jr ,você não percebeu ou se finge de burro ,relembre as pregações do seu pastor e verá que ambos adoram pedir dinheiro ,igual ao Edir macedo.Gostam de falar em prosperar .

          • Anônimo

            “Anônimo” E por falar em prosperar, você já viu a riqueza com que são feitos os artefatos na igreja do Vaticano ?… tudo em ouro (de onde será que veio o ouro né ?)… como diz o ditado : “Macaco senta no rabo e fala do rabo alheio.”

  • Jovem

    não da pra acreditar nisso….inexplicável!!

  • henrique micas

    isso deve ser uma represaria da (rainha) nice devido as piadas da populaçao para com ela mais ela e uma piada mesmo

  • anonimo

    que eu saiba sou meio leiga no assunto mas as podas de arvores nao se faça no meses que tem r somente nos meses de maio junho julho e agosto mas tb nao dessa maneiras que foi feita sao podas de arvore nao essa coisa que foi feito isso chama destruiçao

  • Curioso

    Cardosinho, se você puder me responda algumas divudas utilizando os seus conhecimentos do setor de licitação.

    Se o serviço da poda de arvore foi terceirizado, porque são os funcionarios e o caminhao da PM Jales que estão recolhendo os galhos? A empresa contratada não vai ganhar duas vezes, uma na economia de mão-de-obra e outra na economia do veiculo para recolher os galhos? pela lei de licitação, isto é legal e poderia ter a participação de servidores em um serviço terceirizado?

    • Pelo que estou sabendo, a poda – ou a destruição – das árvores está sendo feita por uma equipe de trabalhadores contratados através de uma empresa fornecedora de mão-de-obra. Ou seja, a empresa não “pegou” o serviço pra fazer. Ela apenas fornece mão-de-obra braçal para esse tipo de serviço. Portanto, não há nenhuma irregularidade no fato de a Prefeitura utilizar caminhão e funcionários públicos para recolher os galhos.

  • anonimo

    a belissima prefeita tirou as portarias dos funcionarios agora senhores comerciantes isso vai refletir no comercio nos emprego do pessoal se nao gasta como o comercio paga os salarios dos seus funcionarios isso chama muda jales mesmo isso era um dinheiro que ficava no comercio de jales e que nao vai mais ter vota nessa muie isso foi no que deu chupa essa manga povo de jales

  • CAMARADA MARTINI

    Súplica de Uma Árvore… – YouTube
    ► 2:47► 2:47
    http://www.youtube.com/watch?v=_0oGYYKu56c‎
    07/09/2008 – Vídeo enviado por DGLINS
    Súplica de Uma Árvore… DGLINS·129 videos …. A árvore que não queria morrer by Daiana Lacerda 50

  • anonimo

    QUERO VER ESSA POLICIA FLORESTAL, FALAR QUANDO ALGUEM CORTAR UMA ARVORE NA CIDADE E MULTAR,…

  • anonimo

    prefeitura precisa arrecadar, vcs sabem quanto vale um caminhão de madeira para venda…

  • anonimo

    ao sr. BETO MARIANO, muda jales, VC VAI PARA OUTRO LUGAR PELO AMOR DE DEUS, TANTOS ANOS JUNTO AGORA PARECE judas.

  • Desinformada.

    Cadê A NOTA DE ESCLARECIMENTO::::VAMO SECR.GIGANTE.

  • VOMOS A LUTA

    ACORDA POVO DE JALE, ACORDE; CHEGA DE DORMIR , VAMOS A LUTA; ACABE COM ESSA PALHAÇADA POLITICA É HORA DE ACABAR COM ISSO VOMOS FAZER UM MOVIMENTO POPULAR, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA

  • CHICO BENTO

    Josi e Vomos a Luta, organizem uma manifestação pelo face. Acho que por lá teremos poder de mobilização

  • Mineiro Come Quieto

    PESSOAL PRA QUEM NÃO SABE, VAI FICAR SABENDO, DONA NICE COMPROU UMA LUXUOSA RESIDÊNCIA NO RESIDÊNCIAL ALPHA JALLES (CONDOMÍNIO FECHADO DE ALTO PADRÃO), E SABEM PRA QUE?
    PORQUE NÃO AGUENTAVA MAIS O POVO NA PORTA DE SUA CASA (NO ACLIMAÇÃO)COBRANDO AS PROMESSAS DE CAMPANHA…

  • Márcia

    Nossa hei mm mm mm mm cada uma que a acontece nessa vila…..só por Deus.

  • Mariana

    SO APENAS UMA ADOLECENTE MAIS PENSSO MAIS QUE ELA .. PREFEIIITTTTTTTAAAAA DE MERDA ! FLW.. SE NAO TEM CAPACIDADE NA BOOA NAO ASSUME .

  • INACI O PINTO

    EXPLICAR????? COMO? SOMOS CEGOS?

  • ana

    Chocante o cenário….triste…..deu um nó na garganta a hora que vi…..parece uma vilinha de filme de faroeste

  • Anônimo

    E ai vice ,já foi pedir para a FLORESTAL não multar? já foi ao MP pedir para eles não dar ouvidos aos descasos da prefeita? A PREFEITA ESTÁ VIAJANDO,O VICE ESTA NO LUGAR DELA ? OU ESTAMOS A DERIVA? ESTAMOS SEM PREFEITO ? CIDADE DE NINGUEM ? ONDE ESTÁ O VICE ? VIAJANDO TAMBÉM ? OU MUITO OCUPADO ? QUEM ESTÁ RESPONDENDO PELA PREFEITURA ? CHUPAAAAAAAAAAAAAA JALES

  • zezao

    CAROS AMIGOS NÃO É DE COMPETENCIA DA POLICIA FLORESTAL MULTAR , RETIRADAS E PODAS DAS ARVORES DO PERIMETO URBANO.

  • sangue bom

    NÃO DA PARA ACREDITAR QUE TEM AGUEM COM CORAGEM DE FALAR QUE ISSO FAZ PARTE DO PAISAGISMO DA CIDADE, MEU DEUS NÃO CONSIGO ENTENDER A CABEÇA DESSAS PESSOAS. JA QUE QUER TRABALHAR PQ NÃO VAI TAMPAR OS BURACOS DOS BAIRRO DE JALES QUE É UMA VERGONHA PARA A POPULAÇÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS CARISSSIMO E NÃO TEM NEM ASFALTO DEFRONTE SUA RESIDENCIA.

  • Gordin

    A nossa Prefeita cortou as nossas arvores para se prevenir da sujeira!!! “Equinócio de Outono””Folhas Caem”
    Vamos nos prevenir também contra essa sujeirada na prefeitura e cortar ela também. #FORANICE

  • MORADOR

    Agora eu gostaria de agradecer os Srs. Valter Paulino, Pegolo, Pedro Calado, Venturini, Hilario Pupim, Cardosão, Sakashita, Analice Fernandes, João Seni, Julio Semeghini,Carlão, Campos Machado etc. por terem ajudado até financeiramente colocar essa COISA como prefeita. Espero que o povo de JALES não se esqueça nunca desses nomes simpáticos.CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Eu e Ele

    Ta me copiando em MORADOR. Dr. Pedro Calado já que o sr. não fala e não faz nada mesmo por favor imita o Macetão e muda para Fernandópolis, pois não é lá que seu Escritório esta montado. Já vai tarde.

  • Anônimo

    Sandra 2016 ESSA EU BOTO FÉ. KKKKK.

  • VOMOS A LUTA

    ATENÇAO POVÃO QUE DIA VAI SER A MANIFESTAÇÃO QUE EU QUERO IR, JA MARCOU JOSI VAI BOMBA COM TV E TD MAIS

  • Estrelando

    Próximo filme nos cinemas locais: Sandra e o massacre da serra elétrica.

    Sessão única preços nada populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *