REVITALIZAÇÃO: EX-FUNCIONÁRIOS ACIONAM CONSTRUTORA NA JUSTIÇA DO TRABALHO

E, a se julgar pelos novos capítulos que estão sendo escritos, a novela da revitalização promete ser mais longa que o “Direito de Nascer”. A empresa contratada pela Prefeitura para reformar e concluir a malfadada  revitalização do centro comercial – a Ferrari & Costa Construções Ltda – já começa a mostrar a que veio.

Alguns ex-funcionários da construtora estão ingressando com ações na Justiça do Trabalho. Segundo a versão que corre, eles não teriam sido registrados pela empresa e, recentemente, foram demitidos sem aviso prévio e sem o pagamento das verbas rescisórias, já que não tinham registro em Carteira.

Por enquanto, são cinco ex-funcionários, mas esse número deverá aumentar. Cada um deles está reivindicando cerca de R$ 13 mil. E onde entra a Prefeitura nisso? A Prefeitura não fiscalizou o cumprimento da lei e, por isso mesmo, faria parte da ação por conta da tal “responsabilidade subsidiária”. Isto é, se a empresa não pagar o que for determinado pela Justiça, a conta sobrará para o Município.

Além da reforma da revitalização, a Ferrari & Costa Construções Ltda é responsável, também, por outra obra da administração Parini. Trata-se da reforma e ampliação de um prédio (foto lá de cima) localizado na Rua França, esquina com a Rua Sete, onde será instalado o SAI/CTA, um órgão da Saúde coordenado pela linda e competente morena da foto ao lado – a Kátia Regina Figueiredo.  Atualmente, o SAI/CTA funciona em um imóvel alugado, na Rua Oito, esquina com a Três. 

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *