RUA JUVÊNCIO PEREIRA DE BRITO

Outrora, a estreita e charmosa via localizada na Chácara dos Bandeirantes, lá pelos lados do Jardim Oiti, era conhecida como Rua do Café. Ou Coffee Street para os íntimos, como é o caso do Ismael Tonholi, um antigo morador daquelas plagas.

Em maio de 1989, um atento vereador resolveu sugerir que a Rua do Café passasse a se chamar Rua Juvêncio Pereira de Brito, uma modesta e merecida homenagem a um dos pioneiros desta cidade de céu sempre azulado, àquela altura do campeonato, recém-convocado a prestar serviços no andar de cima.

Pois bem, a ex-charmosa Coffee Street, onde as famílias ainda guardam o costume de – nos domingos calorentos, como ontem – reunirem-se embaixo das árvores para colocar a conversa em dia, transformou-se nisso que vocês estão vendo na foto acima. Um conglomerado de buracos, onde o que resta do asfalto está se esfarelando.

Não custa lembrar que, há alguns dias, o prefeito gabou-se de estar recapeando as ruas do Jardim Oiti. Mas a Rua Juvêncio Pereira de Brito – assim como a Rua dos Sabiás, já mostrada aqui no blog – foi esquecida.

 Rua Juvêncio Pereira de Brito, ex-Rua do Café: muitos carros e pouco asfalto.

6 comentários

  • rayane

    E então e a administração de nossa cidade?!Anda bem suja ehn Srº prefeito, será que não é preciso cuidar dela primeiro…antes de ficar carregando o saco de Bexiga com a Facip?

  • Anônimo

    Parece que o nobre blogueiro começou a semana a todo vapor, muitos posts, muitas fotos, enfim muita informação, ah, e é claro, muito “animus ferrandis” também…quem sabe assim, nossa população acorda e a cidade sai desse marasmo!!!
    E tem mais, para todos aqueles políticos que pensam e agem como se a eleição fosse amanhã, cuidado, o povo está cansado, deixe as coisas para as horas certas. #ficaadica

  • Anônimo

    e Outra, cade a porcaria do retorno nessa rua? Pra quem não sabe é uma rua sem saida, ou seja, entrou nela, tem que ficar se matando para manobrar carro, ou ir de ré,coisa que nao é aconselhável em uma rua cheia de crianças

  • annonymous

    Etsa recapeando as ruas do jd. Oiti? Desde quando jogar aquela porcaria de pixe em cima dos buracos é recapear, as vezes acho que é melhor deixar virar tudo estrada de terra que fazer aquela porcaria que não dura nem 5 dias, o trabalho do Sr. Prefeito é a imagem do que ele próprio é, ou seja, nem preciso falar nada né.

  • Anônimo

    Jales nunca esteve tão feia, tão suja, tão parada.

    Cadê nossos impostos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *