RUA MINNESOTA

Hoje fiz uma rápida incursão ao Jardim Estados Unidos, aqui em Jales. O nome do bairro, todos nós sabemos, é uma homenagem ao país do Tio Sam, e, como não poderia deixar de ser, as ruas do Jardim Estados Unidos receberam nomes de estados americanos, como é o caso da Rua Minnesota. Numa pesquisa ao Wikipédia, descobri que a palavra minnesota, na língua dos sioux, significa “‘aguas cor-de-céu”. Aprendi também que, lá entre os americanos,  o estado do Minnesota é conhecido como a Terra dos Dez Mil Lagos.

Se conhecessem a Rua Minnesota, os nossos irmãos americanos, criativos que são, logo a apelidariam de a Rua dos Dez Mil Buracos. Claro que seria um exagero, já que a Rua Minnesota deve ter, no máximo, uns trezentos metros, espaço insuficiente prá caber dez mil buracos, embora a nossa Prefeitura venha se esforçando prá que a rua chegue a essa marca.

Aí embaixo, temos duas fotos da Rua Minnesota, bem na esquina com a Marechal Rondon. Reparem que, nos dois sentidos da rua, o sinal de “Pare” é apenas uma mera formalidade, perfeitamente dispensável. Ou você acha que é possível alguém passar por aquela esquina sem parar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *