SECRETARIA DE AGRICULTURA NA PENÚRIA

Que os cofres da nossa Prefeitura não andam bem das pernas, todo mundo sabe. Apesar disso, sempre se dá um jeitinho prá pagar, em dinheiro, as férias de algum assessor mais próximo. Vejam agora o caso da Secretaria Municipal de Agricultura. Um dia desses, encontrei um funcionário daquele setor e ele me confidenciou que, há algum tempo, a Secretaria não tinha dinheiro nem prá comprar papel higiênico.

Para mim, essa situação não é novidade. Até na própria sede da Prefeitura, na Rua Cinco, nós já tivemos ocasiões em que faltou papel higiênico e outras coisas, como café, açucar, papel sulfite, etc. É interessante, no entanto, o modo como a Prefeitura define suas prioridades. Ali mesmo, bem ao lado da Secretaria da Agricultura, gastou-se R$ 50 mil na reforma de uma casa.  A casa, depois de repaginada, seria utilizada pela nossa doce e generosa primeira-dama para implantação de mais um de seus inumeráveis projetos sociais.

Isso foi em 2008. Nós já estamos no meio de 2011 e, até agora, a casa – onde, repito, gastou-se R$ 50 mil – continua praticamente abandonada, sem projeto social algum. Fiquei sabendo que, a fim de que a casa não ficasse totalmente vazia, a primeira-dama mandou guardar por lá alguns objetos domésticos. Geladeiras, fogões, batedeiras de bolo, ferros de engomar, coisas do tipo. Fiquei sabendo também, que a casa já foi alvo da visita dos chamados “amigos do alheio”, que teriam arrombado a porta da frente e surrupiado alguns pequenos objetos.

Voltando ao caso da Secretaria de Agricultura, hoje recebi uma ligação com a informação de que a situação por lá estaria tão periclitante que a funcionária da limpeza e cozinha está levando, de sua própria casa, os panos de chão e os guardanapos de que necessita para o seu trabalho. E olha que ainda estamos em junho. Imaginem como estará a situação lá prá outubro ou novembro…

3 comentários

  • Anônimo

    Gente que prefeito é esse? Temos que tirar ele do cargo! Não conseguiu nem mantar o jacaré na praça e como quer ser prefeito. Estamos ferrados! Jales está em marcha rá rumo ao precipicio!

  • BX...

    pra começar ta tudo errado. Onde já se viu secretaria da agricultura em hangar de aeroporto??? uma vergonha! cadê o recapeamento do nosso aeroporto????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *