SECRETARIA DE AGRICULTURA VAI À POLÍCIA CIVIL E DENUNCIA DESCARTE IRREGULAR DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Polícia Civil do Município de Jales e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, estiveram na terça-feira, dia 04, na estrada municipal JAL 350, no Córrego do Açoita Cavalo, para averiguar denúncia de descarte irregular de embalagens de agrotóxicos naquele local. A denúncia foi feita à Secretaria de Agricultura pelos moradores que residem nas proximidades do bairro.

Diversas embalagens foram encontradas e, após registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, seguindo orientação da Coordenadoria de Defesa Agropecuária Estadual, foram recolhidas, acondicionadas corretamente e descartadas em locais indicados pelo órgão.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra de Lima Gigante, “essa já não é a primeira vez que esse tipo de crime ambiental ocorre em nossas estradas. Descarte irregular de lixo é crime ambiental (Lei Federal 9.605 de 12 de fevereiro de 1998), tanto para zona urbana como para zona rural”.

A perícia da Polícia Civil irá investigar o caso para identificar o responsável pelos danos ambientais, levando em consideração que foram encontrados dois lotes do produto impressos nas embalagens utilizadas para o acondicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *