SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA NOTA SOBRE CORONAVÍRUS. JALES TEM DOIS CASOS SUSPEITOS

Após reunião de autoridades de saúde de Jales, com a participação de outros segmentos, como a Educação, a Promoção Social e o Turismo, a Secretaria Municipal de Saúde está prometendo emitir notas informativas com o objetivo de orientar e disseminar informações relevantes a respeito do Coronavírus (COVID-19).

Abaixo, a Nota Informativa n° 01, que confirma a existência de dois casos suspeitos:

A Secretaria Municipal de Saúde de Jales informa que foram notificados e estão em acompanhamento dois casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma paciente de 24 anos, com histórico de viagem para o exterior. Permanece em isolamento domiciliar e encontra-se clinicamente bem, recebendo os cuidados necessários.

O segundo caso trata-se de um paciente de 45 anos, que teve contato com pessoas vindas do exterior. Encontra-se clinicamente bem, recebendo os cuidados necessários também em ambiente domiciliar.

Os exames coletados para confirmação ou descarte dos casos foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz e os resultados devem sair nos próximos dias. A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde já foram notificados e a Secretaria Municipal de Saúde continuará monitorando os casos.

O fluxo de atendimento aos casos suspeitos para o Coronavírus foi estabelecido em reunião das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, UPA, SAMU, Santa Casa e Unidades Básicas de Saúde, e as medidas de prevenção estão sendo divulgadas nas escolas, EMEI´s, empresas, igrejas e meios de comunicação.

As ações de orientação para o Coronavírus já estão sendo intensificadas e a participação da imprensa e da comunidade na divulgação e na realização das medidas de prevenção é de suma importância para o controle da doença.

7 comentários

  • Coronel Vírus

    Duas questões ignoradas nesta nota:
    O caso suspeito anunciado pela Santa Casa e negado 15 minutos depois é um desses? Tá no mínimo mal explicado.
    As aulas na Rede Municipal não serão suspensas? Como ficam as crianças das creches?
    Como tudo nesta administração, muita conversa e pouca efetividade.

  • Manifestante pró bozo

    Já começaram errado estão aglomerados numa sala todos com possibilidades reais de terem encontrado comunicantes com ou s vírus! Jales Cidade em que teve manifestação contra o mundo, fazer o que!

  • Falta a vacina

    O Brasil tem 234 casos de coronavírus, nesta 2a. feira. Amanhã, infelizmente, teremos mais. Os casos vão crescer exponencialmente. Porem, é pouco. Felizmente!
    O governo está tomando muitas medidas drásticas. Até o Bolsonaro acha um exagero. Porem não temos leitos e hospitais para tratar tantos doentes infectados. Isso preocupa o governo! Faltam hospitais. O SUS não suporta tratar tanta gente.
    Os estados estão decretando estado de emergência. Ministério da Economia anuncia R$ 147,3 bilhões, para um plano anti coronavírus, em medidas emergenciais para socorrer setores da economia e cidadãos mais vulneráveis.
    Parece que o governo e a mídia estão mais preocupados com o vírus do que a população. Uma preocupação de que eles não tiveram com outras doenças até piores

  • Tapume de Zinco

    SANTA INCOMPETÊNCIA, BATMAN!
    Reúnem um monte de gente numa sala fechada quanto o MUNDO INTEIRO diz pra evitar aglomeração?!?!?!!! Só podem ser discípulos daquele jegue que está lá no planalto.
    Parabéns pra quem organizou este circo desnecessário

  • NÃO ao Jales rodeio show

    O que este monte de gente esta fazendo em uma sala fechada enquanto a ordem é que as pessoas fiquem afastadas uma das outras? Não sabem que existe teleconferência, live, grupos de whatsapp? Só esta administração mesmo pra cometer uma cagada desta. OUTRA COISA, Sr. Prefeito, tome cuidado em relação ao Jales rodeio show em Abril, espero que você NÃO a autorize, pois isso será um atentado a saúde publica.

  • Vamos tomar uma atitude

    “Quando as autoridades tem o dever de tomar providencias para evitar um resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por este resultado e isto é considerado crime doloso”.

    Janaina Paschoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *