SECRETARIADO DE NICE SOFRE NOVA BAIXA. BRAZ BARATELA ESTÁ FORA

Fontes fidedignas estão garantindo que Reinaldo Azevedo, o irrequieto Rolinha – segundo colocado na enquete aí do lado – já estaria providenciando os documentos para assumir a Secretaria Municipal de Esportes.

Enquanto, de seu lado, o Rolinha prepara seu ninho no Esporte, de outro lado, o secretário de Fazenda, Braz Baratela, tratou de bater asas. Hoje ele já não assinou o ponto na Prefeitura. A prefeita Nice vai dizer que ele pediu demissão. Mas o próprio Braz, que não quis dar entrevistas, confirmou a amigos  que, na verdade, foi exonerado pela Ungida.

Desde ontem, fontes palacianas garantiam que Braz estava limpando as gavetas. A partir desta terça-feira, ele já poderá voltar a degustar – sem grandes preocupações ou culpas – as cervejas Cristal que tanto aprecia. 

Segundo se sabe, o chefe de gabinete, Morió Suzuki, responderá interinamente pela Secretaria.

36 comentários

  • Foi tarde

    Ja vai tarde recebeu dois salarios ainda

  • anônimo

    uma pena. o Sr. Bráz é um homem íntegro e honesto. Gostaria muito de saber porque aconteceu isso.

    • Funcionária

      Pessoal, a Nice está achando que pode brincar com as pessoas e com o poder, e que o poder será eterno. Está maltratando funcionário, exigindo coisas malucas como se o serviço fosse gerado num passe de mágica, e , inlcusive, exigindo ser chamada de “Prefeita NICE”, que falta de cultura social.
      Pelo menos a educação que eu recebi, é não tratar ninguem por cargo ou riqueza, a pessoa é o que é acima de qualquer influencia, dinheiro ou importancia social. Agora exigir que a chamem assim já é demais, esperava mais dela.

      O pessoal que entrou agora, principalmente Secretários, esperam que os funcionários ajoelhem-se aos pés deles e façam tudo que eles pedem num passe de mágica, não aceitam ouvir a verdade de como deve funcionar o andamento da Prefeitura. Estamos aqui desde antes e continuaremos aqui, fazendo o que é necessário mesmo quando ninguem se lembrar da Nice, como aconteceu com o Parini.

      Não sabem reconhecer o que a gente faz porque nem sabe o que deveriamos fazer ou o que estamos fazendo, principalmente a Nice. Acha que estamos disponíveis aos seus mandos e desmandos e que nada temos mais o que fazer ou a importancia de se deixar alguns serviços para depois para atender aos seus caprichos.

      Como é dificil trabalhar com pessoas voluntariosas. Tomada que melhore, porque votei nela e acredito nela.

      • Funcionário

        O Braz é otimo como pessoa, mas realmente está deixando a desejar como Secretário. Não estava atinando nada.

        Quanto a reclamação da “funcionária” acima, está certissima. Essa postura de Secretários voluntariosos que pegaram um pequeno poder e acham que devemos estar aos pés e correr para cumprir qualquer vontade, é realmente difícil e gera a PERSEGUIÇÃO aos funcionários.

        Os funcionários, mesmo que novos, sabem a importancia do serviço que faz e a possibilidade de atrasar esse para cumprir vontades “na hora” de pessoas que entraram ontem e não conhecem o sistema de funcionamento da Prefeitura. Ou falam: “faça junto”, como se nao trabalhassemos o suficiente e não tivessemos tarefas a cumprir com prazos já apertados.

        Não estou dizendo que todos trabalham, alguns realmente tem que se tomar providencias, e urgentes.

      • justiça

        Querida Funcionaria,sou uma moradora de Jales a mais de 20 anos,eu fui a prefietura pra pegar uma documentação a respeito de um terreno que comprei , fiz o pedido mais de 5 vezes e nao fui atendida.Quando pasei esa informação a nice voces organizaram meu documentos em menos de 5 minutos sai da prefeitura com o documento na mão.
        vejo isso que aconteceu como agilidade no processo,Acabou a era Parini em que voces usavam essa desculpa que somente voces conhecem o andamento da prefeitura. Tenho varios amigos reclamando que toda vez que precisam da prefeituravoces ficam arrumando culpados em vez de resolver a situação.Voces estão ai pra servir o povo e não ficar fazendo fofoca em blog. lembrando que a população esta de olho em voces que dizem saber de tudo mas geralmente quando a gente precisa perdemos dias de serviço tentando regularizar algum documento.
        Vá fazer alguma capacitação e voce verá que foram feitas mudanças e as prefeituras da região reciclaram os seus funcionarios os tornando mais ageis.
        Talves seja isso que voce precisa.

        • A

          Cara, Justiça. Como o Funcionário falou acima. Nem todos trabalham, cerca de 60% dos funcionários da Prefeitura trabalham na marcha lenta, sim. Mas não podemos generalizar, os 40% restantes fazem o serviço que lhe é devido e cumprem a função com competência. Alguns trabalham até demais, e acho que a reclamação é exatamente por isso. QUANDO A NICE PRECISA DE ALGO, NÃO É AO QUE NÃO TRABALHA QUE ELA PEDE, É AO QUE TRABALHA, SEM ENXERGAR QUE É EXATAMENTE ESSE FUNCIONÁRIO QUE FAZ A PREFEITURA ANDAR E ESTÁ SENDO MUITO SOBREGARREGADO.

          Mas não tiro tua razão. Algumas portarias devem ser mudadas e algumas pessoas valorizadas como merecem, porque realmente trabalham mais pra compensar quem trabalha menos. Sei de um caso que uma pessoa que ganha 4 mil incluindo portarias e se recusa a trabalhar (cria do parini) e na mesma secretaria outro que ganha 1 mil, trabalha 4 vezes mais. Isso deve ser corrigido urgente.

    • APONTADOR

      Se ele abandonou o barco é porque não quer se misturar com o jóio

  • Carla Ayres

    Caro anônimo, a resposta está na sua pergunta.
    Conheço o Braz de longa data, e salvo engano ele já prestou serviços à nossa Prefeitura e tb se retirou por não concordar com muitas coisas, certamente está saindo pois não se presta a fantoche. Nem compactua com trapalhadas e amadorismos que é o que temos visto de nossa Ungida.

  • Anônimo

    Parabens ao Braz que percebeu a tempo que a nossa Prefeita está mais preocupada em arrumar umas boquinhas aos seus familiares e apaniguados do que administrar a cidade com uma equipe. Ela é ela e não precisa de ninguem.

  • Pit Bull

    Caros colegas,

    Vamos aguardar comunicado oficial da Senhora Prefeita, espero que este não venha com palavras que nada explicam.

    Com a palavra a Secretaria de Comunicação !!!

  • Ta bagunçado

    To falando, Ta bagunçado demais…
    Jales perde.
    4 Anos, vai ser dificil hein … kkkkkkk

  • "A FORMIGA"

    UM DIA APÓS EU COLOCAR MEU TEXTO DE DESABAFO UMA AVE JÁ CAIU? COMO ESSE AI AINDA NÃO É DA PLUMAGEM REAL, VAMOS DAR UMAS PICADINHAS NA B…DELE E MANDAR EMBORA. NOSSA FOME SERÁ SACIADA COM UM PÁSSARO MAIOR, AGUARDEMOS. OBS – TODA TERÇA-FEIRA O DR. PEDRO FALA NA RADIO ANTENA 102 O MESMO TEXTO QUE ELE ESCREVE NA TRIBUNA. SERÁ QUE AS FORMIGAS ENCOMODARAM A PREFEITA?

  • sem-educação

    Que blz! Meu amigo Braz tá fora! Nem poderia ficar mesmo! A água não se mistura com óleo! Ele ia se enlamear e isto ele não merece! Sujeito inteligente! Não vai afundar com o Titanice.kakakakakaka

  • PEROBA

    JALESENSES:

    “SALVEM JALES, POR FAVOR!”

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    Dr. Pedro, será que no íntimo de sua alma, você não

    se arrependeu do que fez por Jales?

    Analice Fernandes será que você realmente ama Jales?

    Jalesenses por favor:

    RATO

    PARINI

    NICE

    Será que em 2016 vocês podem refletir melhor?

    50 mil habitantes pagando pelo erro de 1,8% de eleitores
    que foram enganados, ludibriados, que pena!

    • APONTADOR

      Dr Pedro, tá na hota de tomar as redeas desta bobagem, Analice eu sei que vc não quer esta bobagem ai, 1,8% mais 3,2% de eleitors abaixo assinando já da um pedido de #impeachement

  • ZOIO TORTO

    EU TENHO CERTEZA QUE O SR BRAZ PERCEBEU COISAS ESTRANHAS DENTRO DA SECRETARIA,ELE NÃO PACTUA COM COISAS ERRADAS.

  • anônimo

    Gente, onde vai parar tudo isso? tô ficando preocupado.

  • Anonimo

    Em apenas dois meses, bagunça total! Apertem os cintos que o piloto sumiu!

  • Cesta de 3 pontos

    E por falar nisso, cadê a divulgação do secretário de esportes e se chefe de gabinete? Será que estão esperando a Copa do Mundo de 2014 para a divulgação? Cadê os apoiadores do esporte, que até reunião com os candidatos a prefeito fizeram, com pauta de reivindicações e tudo mais? CADÊ O POVO DO ESPORTE PARA REIVINDICAR ATITUDES DA NICE?

  • Esporte vergonha

    Inaceitável colocar esse senhor como chefe de gabinete da secretaria de esportes enrolou tanto pra colocar alguém e vai e me coloca um senhor que desde o início só queria mamar na prefeitura tudo isso por ganhar 20 votos quem ama esporte esta ligeiramente prejudicado pois trabalhar é pra quem sabe, muitos estão felizes pois conseguirão agora ainda mais regalias e continuarão enganando pessoas com mentiras pois credibilidade já perderam faz tempo, pobre daqueles que trabalham de verdade no esporte de Jales pois o reconhecimento foi esquecido.. #REVOLTADO…

  • Marcelo

    Parabens, caro Braz, isto mostra q vc é sensato, por isto não pode fazer parte da Insensatez de nossa Ungida prefeita

  • anônimo

    Que os responsáveis por entidades esportivas de Jales se posicionem em relação ao descaso com a secretaria de esportes, cultura e lazer. Não é possível que um município com diversas ações em todas as áreas do esporte passe por uma situação tão vexatória em início de mandato. É com esse respeito ao esporte e a cultura que o governo Nice e Callado vai tratar uma história? Vamos arregaçar as mangas e solicitar audiência com a prefeita e exigir dela aquilo que foi prometido em campanha, principalmente para o esporte amador de nossa querida Jales.

  • de saco cheio

    mas uma vez a nossa lindona prefeita mostrou sua incompetencia , nomear o tal de rolinha para ser o secretario de esportes um cara que foi rejeitado nas urnas e nuncaq fez nada na vida e nem no esporte ela só pode estar de brincadeira ,por isso que jales tem esta fama na região , pois faz muito tempo que deixou de ser uma cidade de administradores serios , desde os tempos do saudoso caparroz , acho que a prefeita deveria ler sobre as administraçoes dele pra aprender como se faz! enquanto isso a caravana dos puxa sacos só aumenta, a nossa prefeita colocando gente como secretarios sem nenhuma experiencia só pelo fato deles terem puxado o saco dela na campanha eles entram isto é uma vergonha! agora ROLINHA a lindona ta de brincadeira né!

  • Dunha

    Graaaaande Esporte Vergonha…O Sr o que fez? O que faz pelo esporte de Jales? Deve ser mais um cachaceiro chato de arquibancada
    O Senhor que vc acha que esta a frente do esporte tenho ctz que jah lutou no minimo uns 10 anos luz na sua frente e da maioria dessa cidade pelo o esporte jalesense, tanto como atleta tanto como cidadao!
    …nos ultimos anos vc pode ate nao lembrar…logico, depois de tamanha desilusao que teve em varias e incansáveis tentativas de fazer com que os empresarios, a cidade e governos anteriores abraçassem um time profissional como se havia nos bons tempos da cidade…fora as inumeras oportunidades que teve de arcar financeiramente com o falecido CAJ e campeonatos amadores e assim por diante…portanto acredito que o cargo nao foi apenas por 20 votos mais sim por uma historia cuja o Sr. desconhece 😀

  • Dunha

    Acho que os jalesenses queriam o Roberto Mala, Bozo, e assim vai para o cargo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Esporte vergonha

    Conheço bem a história fim do Caj dívidas impagáveis e por ai vai… não vivo de museu vivo de realidade e a realidade de Jales hoje é muito além desses nomes ai vou ter a paciência de esperar algum resultado desta secretaria mas diante da realidade tem muitos nomes mais qualificados pois Secretario e chefe de gabinete no minimo vive de atitude e conhecimento espero que tenham apenas o minimo pois o máximo não consigo imaginar. Boa sorte pra você.

  • Servidor Inconformado

    Olá Sr. “A FORMIGA”, parece mesmo que sua carta ta deixado a turma do gabinete sem dormir. tao na sua cola querendo saber quem é você. tao achando que vc sabe demais. aqui no palácio ta o maior vuco-vuco querendo uma pista da sua identidade. vem aqui na pref tomar um cafezinho com a gente. junte-se a nos. vamo derrubar ela do trono!!!!!!!!!!!!!!!

  • Dunha

    O que falta pra essa cidade meu sabio Esporte Vergonha é Capital Social, nao só no esporte em tuuudo!!
    Pesquise o que significa Capital Social em uma sociedade e entenderas o porque creio e acredito que o nomeado chefe de gabinete ou secretario no minimo vao tentar mudar a realidade do lixo que se encontra o esporte da cidade….lembrando que esporte nao é só Liga de futebol amador e escolinha de futebol e futsal masculinos 😀
    nao esqueça hein…Capital Social 😉

  • Daniela Baratela

    Meu pai é meu pai, maravilhoso, o melhor do mundo! Não existe pessoa tão bondosa e amável como o meu pai. Todos que conhecem e são próximos do meu pai sabem do que estou falando. Nunca vi ou ouvi dizer que meu pai destratasse alguém ou falasse de uma maneira que ferisse, agredisse ou magoasse. Ele não é perfeito e eu sei muito bem dos defeitos dele, mas uma pessoa tão humana como ele ainda não conheci. E como profissional, posso dizer com veemência que também é competente, responsável, cuidadoso, extremamente organizado e cumpridor do que é justo. As pessoas que já trabalharam com ele sabem do que estou falando. Precisamos tomar cuidado com o hedonismo e consumismo que impera na nossa sociedade e isto estão impregnando as relações entre as pessoas. Agradeço todos os dias pelos pais maravilhosos que tenho, agradeço todos os dias a educação que me deram porque foram eles que me ensinaram o que é o respeito e o amor. Sofrimento está presente todos os dias, mas não importa quando se ama e é amado da maneira como se é, porque mesmo sofrendo, a felicidade é perene quando se tem o amor que tenho da minha família. Obrigada a todos que elogiaram meu pai, pois estes realmente tiveram o privilégio de conhecer a pessoa humana que ele é.

    • Carla Ayres

      Dani, não se preocupe. Acho que a maioria aqui sabe sim quem é o Braz.
      Estamos todos cientes que ele como tantos outro que já foram (e também os que serão) tratorados por nosso prefeita sabem que na verdade ela não tem a mínima noção do que é Publico, portanto não sabe nem se quer para o que foi eleita.
      Infelizmente a cidade terá que pagar por 4 anos. Mas, nada é mais soberano que o povo. Há meios de se interromper isso, se for o caso.
      Daí tiramos sempre algumas lições da vida: “não há nada que esteja ruim, que não possa piorar!”

      MUDA JALES!

  • Carla Ayres

    Meu amigo Cardoso. Resolvi deixar de gastar linha com esses peixinhos pequenos de Jales. Afinal aí nem rio tem…rs. To me aventurando pelos mares que circundam esta bela Ilha da Magia que é Florianópolis-SC. Aqui sim tem tubarão e a briga é melhor…rs
    Só não deixo de dar meus pitacos por aqui, pois político que se deixa esquecer não o é de fato! eheheh
    O Zezé me abandonou, aquele malvado. Nem manda mais SMS, nem convite pros shows. Este ano sequer me enviou um “vale-cabine” do Cruzeiro. Deve estar com ciúmes por que vou me casar! kkkk…
    Saudade de vc e Tati.

  • H.S.

    Morió Suzuki é o cara certo para secretaria da fazenda, nao deixando de falar que o Braz é uma otima pessoa tambem !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *