SECRETARIADO DEVERIA COLOCAR CARGOS À DISPOSIÇÃO. MAS…

Muita gente tem perguntado o que o Clóvis vai fazer com o secretariado de Parini. O normal seria que os assessores do ex-prefeito colocassem seus cargos à disposição, a fim de que o novo prefeito pudesse se sentir à vontade para escolher os seus auxiliares. Pelo menos é assim que as pessoas ocupantes de cargos de confiança costumam fazer.

Assessores como Rubens Chaparim, Marli Mastelari, Léo Huber e outros, que não foram indicados por partidos da base de apoio e ocupam cargos como parte da cota pessoal do ex-prefeito, deveriam ser os primeiros a dar o exemplo. Afinal, eles são funcionários de confiança do Parini e não do Clóvis Viola. Caso o ex-prefeito volte ao cargo, hipótese que – por enquanto – não pode ser descartada, eles, com certeza voltariam também. Mas o quadro atual requer que eles tenham bom senso e tratem de ir limpando as gavetas.

Por outro lado, não vamos nos iludir com a expectativa de que Clóvis vai fazer uma “faxina geral” na Prefeitura. Não é bem por aí. Primeiro porque não se pode jogar todo o secretariado de ex-prefeito na vala comum da incompetência. Ali existem pessoas capacitadas, algumas mal aproveitadas e outras engessadas pelo centralismo de Parini. Por outro lado, a política é a arte de engolir sapos e Clóvis sabe que vai ter que engolir alguns. Tomara que sejam poucos.

Se não me falha a memória, foi o secretário de Administração, José Shimomura, quem, no final do primeiro mandato do prefeito Parini, solicitou que todos os auxiliares colocassem seus cargos à disposição para que o prefeito, ao iniciar o novo mandato, pudesse, se fosse o caso, substituir quem não estava agradando. Talvez fosse o caso de o Shimomura repetir a iniciativa. 

9 comentários

  • jales

    agora vai aumenta os candidatos a vereadores do lado do pt para a eleiçao do ano que vem pq muitos deles estava com medo de se afastar 6 meses antes da eleiçao e com medo de perde o grande salario q recebe como secretarios.

  • Esta é uma tradição. Há décadas que o PT tem chapa completa. Pura bobagem.

  • que país é esse...

    vão se os dedos e ficam os aneis, melhor, sai Parini entra Clovis, mas o poder é o mesmo, e por tanto, nao existe mudança.

  • CLAUDIGAY

    sinto muito que minha cara amiga Marli Mastelari vai cair fora junto com o Parini, e agora, como vou chamá-la de Dona Marli, vou puxar saco de quem pra falar com o dito cujo!

  • jalesense

    CARO CARDOSINHO SERA QUE O CLOVIS VAI CONTINUAR O SECRETARIADO ANTIGO SE ELE TEM INTENÇAO POLITICA DEVE TIRAR TODOS PRINCIPALMENTE O SHIMOMURA POIS NINGEM GOSTA DELE ALIAS EKE POR SI PROPRIO DEVERIA VAZAR NINGUEN O QUER LA CLOVIS VOCE TEM PESSOAS COMPETENTE PERTO DF VOCE COLOQUEOS.

  • Bolo de Aniversário

    Ora caro blogueiro eles não são homens de fazerem esse tipo de coisas pois são pessoas que tão faz a àgua do rio desce no subir, eles são paus mandados.

  • Chikinho

    O primeiro a colocar o seu cargo “de puxa-saco” a disposição foi o picapau, sumiu, desapareceu escafedeu-se!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *