SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE NÃO PEDIU CÂMERAS EM POSTOS

A administração Parini é mesmo cheia de curiosidades! O vereador Rivelino Rodrigues(PMDB), que é aliado do prefeito, diz ter recebido reclamações de empresários locais que teriam sido excluídos de uma licitação visando a instalação de câmeras de monitoramento em  unidades de Saúde do município. A licitação teria sido vencida por uma empresa do Paraná.

Por conta das reclamações, o vereador encaminhou um requerimento à administração municipal, solicitando algumas informações. Entre outras coisas, ele perguntou quais foram as empresas convidadas; quem foi a empresa vencedora; quanto é o valor do contrato e quando o serviço começará a ser prestado.

Sabem qual foi a resposta do secretário municipal de Saúde, Donisetti Santos de Oliveira? Ei-la: “temos a informar que esta Secretaria não solicitou abertura de processo licitatório para instalação de câmeras de monitoramento nas unidades de saúde do município”. Simples assim.

O vereador ficou sem as respostas que queria, mas, em compensação,  ficamos sabendo que a decisão de implantar o Big Brother da Saúde foi mais uma idéia brilhante do gênio que ocupa a cadeira de prefeito. Enquanto outras cidades instalam câmeras para melhorar a segurança dos seus cidadãos, nosso prefeito instala câmeras para fiscalizar funcionários.

14 comentários

  • anonina

    Até que não é má ideia fiscalizar os funcionários dos postos de saúde…só assim veremos o “maravilhoso” trabalho de alguns deles..

  • anonina

    Cardosinho, só o dia que utilizar os serviços dos postos de saúde vai perceber o quão necessário é a instalação de câmeras..a população muitas vezes é humilhada..e por desconhecer seus direitos não procuram as autoridades, aliás alguns se intimidam quando leêm o cartaz “DESACATO A FUNCIONÀRIO PÙBLICO” é crime.Talvez essa não tenha sido a intenção do prefeito…mas é válida.

    • Anônima, respeito sua opinião, mas, se a população está sendo humilhada nos postos de saúde, deve haver outros meios de fiscalizar isso. De vez em quando, a gente enfrenta algumas pessoas de mau humor nesses postos, mas, no geral, somos bem atendidos. Há algum tempo, estive – a trabalho – no postinho do Jardim Oiti e a senhora que me atendeu foi muito mal educada. Vai ver que ela estava num dia ruim. Há alguns dias, precisamos dos serviços do pronto-socorro e fomos muitíssimo bem atendidos.
      E, se o critério é colocar câmeras onde a população está sendo humilhada, então seria o caso de instalar algumas ao lado das mesas de dois ou três secretários que trabalham lá no Paço. Seria o caso, também, de instalar uma câmera na ante-sala do prefeito, bem de frente para a Marli.

  • Informamos que as câmeras de monitoramento serão instaladas nas creches municipais, subordinadas à Secretaria Municipal de Educação. Tais equipamentos foram adquiridos através de processo licitatório, modalidade pregão presencial, precedido de ampla divulgação, conforme determina a legislação pertinente.

    Mila Gonçalves
    Secretaria Municipal de Comunicação Social
    Jales- SP

  • Informada

    Informamos a desinformada de para-quedas acima que as cameras foram instaladas nas creches a muito tempo, o que tem ajudado e muito no cuidado e monitoramento das crianças.Foram um total de 7 a 9 creches que mantem seus esquipamentos 24 horas ligados, evitando acima de tudo, furtos e outros

    Informada

    Jales São Paulo

    • Anônimo

      O Informada desinformada, não tem licitação nenhuma para instalar cameras nas unidades de saúde, a pessoa que saiu com essa conversa deveria se informar melhor antes de ficar falando inverdades.

  • usuário sus

    Não consigo acreditar que nosso tão estimado prefeito ainda consegue gastar tanto dinheiro com coisas desnecessárias. Realmente algumas vezes alguem é mau atendido em um posto de saude, eu já vi isso, mas também se é mau atendido em supermercado, em pernambucanas, em banco, se é mau atendido em delegacia e em tudo quanto é setor, seja privado ou comercial. Eu nunca fui mau atendido em um posto de saude, mas isso se deve a minha educação e respeito com o funcionário que me atende, afinal o funcionário não tem culpa se não tem médico ali no momento, ou se tem médico mas não tem mais guias, por que o médico só atendo numero x. A culpa sempre cai nas costas do funcionário. Muitas das vezes que vi funcionário tratar alguem mau, foi pq paciente já chegou com grosseria e dando chilique. Acrddito que as cameras em nada vai mudar, pois penso que cada um tem que ser tratado como trata o proximo, seja educado se quer um bom atendimento, do contrário recebrá aquilo que dá.

  • Funcionario da Saúde

    Porque ao invés de vcs ficarem nos criticando não vão saber em que condiçoes trabalhamos, nem se quer ha canetas para trabalharmos, bebedouro não funciona a meses,e ai vem os usuarios(claro alguns deles) esmurrando balcão, apontando dedo para nossos narizes, nos humilhando e ainda espera que o recebamos com o sorriso amigo??????// Tem dó nos ajude a melhorar a saude, não somos culpados por termos médicos que recebem em torno de R$ 2.000,00 para atender mais ou menos 20 consultas diarias, NÓS USUARIOS TEMOS SIM QUE RECLAMAR, MAS RECLAMAR DO QUE É CERTO E JUSTO, PERGUNTEM A ALGUM FUNCIONÁRIO COMO ESTA O SETOR, GARANTO QUE VÃO FICAR DE QUEIXO CAIDO COM AS RESPOSTAS.

  • É VERDADE

    USUARIO DO SUS SE VC USOU O NUCLEO A DIAS ATRAS PERCEBEU QUE NEM PAPEL IGIENICO TINHA NOS SANITARIOS?,NOS ETAMOS TRAZENDO DE CASA,NAO E SO PAPEL NAO E CANETAS,CAFE AÇUCAR E OUTROS ENQUANTO ISSO O SENHOR SECRETARIO E SUA CHORONA ARROGANTE CHEFE DE GABINETE ESTAO LA NO AR CONDICIONADO E AGUA GELADA TA BOM?.POR QUE VC NAO DA UM PULINHO LA E CERTIFIQUE PRA DEPOIS FALAR DO NOSSO ATENDIMENTO HA CADE O DEPARTEMENTO DE COMPRAS DA SAUDE ONDE ESTA?

  • E VERDADE

    RESPONDE AI USUARIO MAU INFORMADO

  • anonimo

    teria que trocar os secretarios ai sim o prefeito iria subir no coceito da populacao, esses secretarios e esses chefes de gabinete nao esta com nada nao eles so quer receber o salario é que salario eim os coitados que trabalham nesse sol quente ganha um salario

  • usuário sus

    E VERDADE,
    é pra mim isso ai? se for acho bom vc ler meu comentário novamente e desta vez com bastante atenção, para se certificar quem estou apoiando. Leia, releia, leia novamente, mas com muita atenção e verá que são os funcionários que eu defendi….
    Ha, depois de ler e entender, não custa se explicar tbem.

  • Funcionario Publico

    Senhor usuario do SUS, agradeço por suas palavras, realmente td oque vc disse é a mais pura verdade, até que enfim alguem entra no blog e diz verdades sobre a saude. Isso não quer dizer que nossa saúde aqui é boa e ta longe disso, mas somos pau mandado, não podemos abrir a bpoca pra nada que la vem persiguições…
    MEU CARO AMIGO CARDOSINHO INFORMO-LHE SE AINDA NÃO SABE LA VEM MAIS DEMIÇÕES DA A DERJ. E OUTRA VC SABIA Q ESSA
    “FIRMA” FECHARA, MAS SERA ABERTA OUTRA COM O MESMO FIM? ADVINHA POR QUEM!!! KKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *