SERVIDORES MUNICIPAIS E PREFEITO DISCUTEM REAJUSTE SALARIAL

Entre o funcionalismo municipal, as discussões relativas à reposição salarial de 2.011 começaram com reunião que contou com a participação da Diretoria do Sindicato, Associação, Conselho do IMPS, e vários servidores de diversos setores da municipalidade, inclusive alguns aposentados. O encontro aconteceu, no auditório do Instituto Municipal de Previdência Social no início do mês de março, quando os funcionários debateram a pauta de reivindicações.

Na terça-feira(05),  os representantes dos servidores estiveram no gabinete do prefeito Humberto Parini, em reunião agendada pelo vereador Luís Especiato. Segundo informações, o prefeito ouviu as reivindicações e pediu um tempo até a próxima semana para, depois de analisar os atuais gastos com pessoal, dar continuidade às negociações.

Não tenho conhecimento sobre o percentual do reajuste reivindicado pelos servidores, mas eles lembraram ao prefeito que, em janeiro, o salário mínimo teve uma correção na ordem de 6,86%, saltando de R$ 510,00 para R$ 545,00, valor este já devidamente repassado aos aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto Municipal de Previdência Social-IMPSJ, enquanto, de outro lado, os servidores da ativa ainda não tiveram nenhum reajuste. 

Os representantes dos servidores lembraram também ao prefeito que essa situação precisa ser regularizada ainda em abril, mês da data base do funcionalismo municipal.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *