SERVIDORES MUNICIPAIS QUEREM 10% DE REAJUSTE SALARIAL

DSC01671-ED1

Os servidores públicos municipais de Jales reuniram-se nesta quarta-feira, em assembleia geral convocada pelo sindicato da categoria, para decidir sobre o índice de reajuste salarial que será proposto à prefeita Nice Mistilides.

Ao final, eles concluíram que o Sindicato deve iniciar as negociações propondo um reajuste de 10%, que foi o percentual prometido pela prefeita durante sua campanha eleitoral. Eles decidiram, também, solicitar um aumento no valor do auxílio alimentação pago a todos os servidores, que passaria de R$ 140,o0 mensais para R$ 200,00.

DSC01675-PQO presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, pretende encaminhar as reivindicações amanhã, quinta-feira, à prefeita. Ele espera que Nice faça uma contraproposta até a segunda-feira, 02/02. Ele repetiu que não está descartada uma greve, caso a prefeita não leve para a mesa de negociações uma boa proposta.

Em discurso inflamado, Zé Luiz criticou Nice por ela não ter  implementado as sugestões do Sindicato para melhorar as receitas da Prefeitura. Segundo ele, a prefeita tem algumas pessoas competentes em sua assessoria, mas… “Infelizmente, ela está rodeada por dois ou três incompetentes que só pensam em perseguir servidores”, desabafou o presidente.

Ele disse, ainda, que a proposta de acordo feita por Nice para a devolução das 110 portarias cortadas no início do ano, não foi aprovada pelos servidores atingidos. “Nós reunimos os 110 servidores, ontem, na sede do IPASM, e, após discutirmos todos os pontos do projeto proposto pela prefeita, concluímos que ele não resolve a questão das portarias. De qualquer forma, vamos elaborar uma contraproposta e encaminhar ao juiz da Vara Especial, doutor Fernando, que está intermediando essa negociação”, concluiu Zé Luiz. 

9 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *