SERVIDORES REALIZARAM ASSEMBLEIA NESTA SEGUNDA-FEIRA E APROVARAM NOVO ACORDO FIRMADO POR NICE E SINDICATO

A segunda-feira foi de negociações entre a prefeita Nice Mistilides, o Sindicato dos Servidores e a Câmara Municipal. E, no final do dia, como já estava previsto, os servidores municipais reuniram-se em assembleia, quando aprovaram o que foi negociado.

O que foi negociado? Se eu entendi direito, os servidores toparam a proposta da prefeita que concede a reposição de 5,9% e condiciona um reajuste de 3%, em dezembro, à diminuição dos índices de gastos com pessoal.

Como se sabe, os índices andaram batendo em 55% das receitas e precisam cair a pelo menos 51%. Para conseguir isso só existem dois caminhos: diminuir as despesas ou aumentar as receitas. Ou, de preferência, os dois juntos.

Voltando ao acordo, ele prevê, também, o restabelecimento de todas as portarias cortadas pela prefeita no mês passado e a aprovação, pela Câmara, do projeto apelidado de Refis, que autoriza uma anistia de juros e multas aos devedores de impostos.

A prefeita deverá enviar os projetos para serem aprovados na sessão da próxima segunda-feira, o que lhe dá alguns dias para refletir sobre o acordo. E é aí que mora o perigo. Não custa nada ela voltar atrás novamente. 

22 comentários

  • Zói torto

    Ai que mora o perigo, pois se entendi bem é uma condição [se] os 3% em novembro, não é uma certeza, to achando que os servidores vão se dar mau.

  • PSDB

    Prevaleceu o bom senso

  • Anônimo

    É certo que os servidores se darão mal, uma vez que quanto mais se caminha para o fim do ano, menores são as receitas, logo o percentual da folha aumenta. Não entendi porque os servidores, o sindicato e os Vereadores de oposição aceitaram este acordo.

  • jalesense

    Nossa, isso já poderia ter resolvido antes né… que perda de tempo para todos… para os servidores, que ficam angustiados pensando na perda salarial que tiveram e na dificuldade de fechar as contas do mês e para a administração que poderia estar planejamento melhor os destinos dessa cidade, que para mim, esta cada vez pior…que dureza viu…

  • servidor decepcionado

    Cardosinho me corrija caso eu esteja errado. Depois de mais ou menos 65 dias de batalha, nossos Generais (Diretoria do Sindicato) sucumbiram a peleja e se rederam a Rainha aceitando seus termos de paz, pois se entendi bem ela consegui convencer todo mundo de colocar a condicionante “SE” e você melhor que ninguem sabe que a partir do mês de Setembro de cada ano a receita da Prefeitura Municipal só faz cair, chegando ao apse de nao poder comprar sufite, pó de café, etc. Então de nada valeu nossa luta, pois os 5,9% eram obrigação de Lei, as Portarias só acredito que retornaram após ver cada uma reestabelecida, e o restante foi pro saco. E digo mais, depois do REFIS aprovado, acho muito dificil este acordo ser cumprido a risca.

    • Funcionária Indignada

      É meu amigo servidor!!Mais uma decepção: “TODAS” as portarias serão devolvidas, inclusivas as irregulares!!Isto é que é a palhaçada!!Tem servidor que vai continuar “mamando”, ganhando pelo cargo que não exerce!!É uma lástima!

  • Lelito

    Acordo?!
    O que se percebe é que o sindicato aceitou a condição imposta pela Prefeita.
    Nao é isso?!

  • Anônimo

    Lamentável. Aumento no fim do ano! Isto significa que os servidores irão receber apenas o justo aumento em 2015. Resumindo 2014 sem aumento.

  • somos todos macacos

    O que todos precisam saber e’ que a prefeitura esta’ endividada. Precisa de aumentar a arrecadaçao ou diminuir as despesas.
    Diminuir despesas e’ cortar a sua gordura, ou melhor, salarios.
    Quem nao entender isso, arrume outro emprego pois a mamata acabou.
    Tenho dito.

    • Zói torto

      Se esta endividada é pq comprou caviar quando se podia comprar ovos, não soube administrar o dinheiro publico, e ai o servidor que paga a conta???

      E me parece que isso foi um acordo, vocês aceitam este acordo que eu prometo voltar as Portarias, mas e os servidores que não tem portaria, pq nunca foram puxa saco de ninguem? Ah, como sempre, que se dane os bons trabalhadores.

    • hehe

      Isso quer dizer que os cargos em comissão serão finalmente diminuídos????? Porque, se não tem mesmo dinheiro, carro novo e cargo comissionado, tem que ficar de fora dos planos….

  • Zezé

    Parabéns Nice. Engula você, que não acreditou nela.

  • Anônimo

    Parabéns Nice, parabéns Zé Luiz e diretoria do sindicato, juntamente com os vereadores que lá estavam presentes. Os que nunca estão, no caso do Nishimoto, Tiquinho e Pérola, só uma pergunta, por onde andam.

  • Cuiabano

    E sabe de quem é a culpa de tudo isso servidores? De quem ajudou a eleger esta senhora sem noção! Tiago Abra, Callado e a deputada de Taboão! Que saudade do Parini.

  • Anônimo

    Quer arrumar um emprego pra ganhar mais entra na usina.

  • anonimo

    Vou pagar prá ver, Uma semana dá mudar muita coisa, e realmente Cardosinho é aí que mora o perigo, a mudança de idéia.

  • Ungida vc e Guerreira

    Toma no C. POVÃO, a ungida pos no c. dos funcionários e a maioria da diretoria do sindicato que tem portaria que se beneficiou, Cardosinho será que você sabe quanto destes que fizeram acordo tem portarias? Isso vai ser transparente, chupa povo tosco, por isso acho que a ungida vai acabar se reelegendo-se com o Aldo simiterio de vice para o bem incomum de Nossa cidade.Da-lhe rotatórias, vamos fazer uma em cada esquina!

  • toninho santiago

    ufa graças ao amigo Cardosinho, arrumaram o asfalto diante da minha casa… quero que ele venha fotografar para ter certeza… demorou e como demorou, mas arrumou… obrigado a equipe que realizou o serviço…

  • Cuiabano

    Essa mulher que enganou a cidade se dizendo guerreira NÃO GANHA NEM PRA INSPETORA DE POSTINHO DE SAÚDE! Em 2016 eu quero Flá prefeito e pode até ser um cone de vice

  • Sou PT

    Que porra de Fra o carai eu quero Pt, sou PT Rosalino na veia deles!!!!!

  • Anônimo

    Quem se deu mal, mais uma vez, os servidores que nem deixaram votar dessa vez, depois de tanta luta, tudo foi por agua baixo e a Prefeita conseguiu o que ela queria, muita sacanagem em Zé, foda-se se a prefeita fosse cassada se não houvesse o SE, faria um bem para cidafe, mas concordar com isso jamais concordaria, em sindicato não acredito mais. Fizeram os servidores de palhaço e acabou nesse circo, PARABÉNS UNGIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *