SESSÃO DE JULGAMENTO FOI REMARCADA PARA SEGUNDA-FEIRA. E MAIS UM ASSESSOR DA PREFEITA PEDE DEMISSÃO

Segundo as últimas informações, a sessão de julgamento para cassação – ou não – da prefeita Nice Mistilides foi remarcada para a próxima segunda-feira, 16/02, se não houver nenhuma novidade. Inicialmente, a sessão estava marcada para a sexta-feira, 13. Depois, passou para o sábado, 14.

No entanto, por volta das 18:00 horas desta quarta-feira, um vereador confirmou que a remarcação da sessão para a segunda-feira. Motivo: a Câmara, por lei, está obrigada a publicar na imprensa oficial a notificação da prefeita por duas vezes, com intervalo de 72 horas. Assim, a notificação deverá ser publicada amanhã e domingo.

E fontes fidedignas confirmaram que o engenheiro civil Waldemar Tsuchia, recém-nomeado para o cargo de Engenheiro Coordenador de Obras, da Secretaria Municipal de Obras, pediu as contas e já não bate o ponto na Prefeitura. Está confirmada, também, a saída de Francisca Dutra Olmos, que tinha sido nomeada como chefe de gabinete da Administração, há dez dias. 

20 comentários

  • O WLADEMAR FOI MANDADO EMBORA MESMO ELE DISCUTIU COM A NOVA SECRETARIA DE OBRAS, E COMO ELA É PEIXINHO DA PREFEITA FOI COLOCADO NA LATA DE LIXO, KKKKKKKKK

  • Isso é Jales no meu sz

    A SECRETÁRIA DE OBRAS É SECRETÁRIA OU CHEFE DE GABINETE??

  • Mais gente da saindo

    A saida do Waldemar deu-se em razao de uma grave discussão com a nova Secretária, que infelizmente esta lendo na cartilha do todo poderoso chefão, é uma pena, pois havia-se a esperança que ela poderia ser diferente. Tambem é necessario se dizer que nos proximos dias haverá novas baixas no setor de obras, vamos aguardar.

  • Eduardo

    Este vereadores, um dos advogados dela não é de jales…notifique ele pois no processo consta o nome dele. Eiiiiiita.

  • Contrataçao irregular

    Graças a Deus, que esse engenheiro saiu pois ele discustiu com todos, na prefeitura.
    Foi contratado sem concurso e nao teve humildade pois pensou que era o “cara”.
    Pediu demissao para nao ser demitido

  • anonimo

    Quem é essa nova super secretária
    de obras?

  • anonimo

    Cardosinho, quem é essa nova super secretária?

  • Estamos de olho

    Vão ficar alterando a data até a ungida conseguir uma liminar ou algo que livre o pescoço dela. cassação já.
    chega de esperar senhores vereadores.

  • Anonima

    Cassa essa doida pelo amor de Jales,ontem fui passear pelos bairros quase acabei com meu carro, nunca vi tantos buracos,fui ver casa pra compra desisti tem que pensar muito antes de comprar imoveis em Jales.

  • anonimo

    Quem é essa nova super secretária??

  • anonimo

    É brincadeira será que nem a inflação o funcionalismo vai ter? Que silêncio é esse Cardosinho. Falaram até em greve e agora não falam mais nada, pelas barbas do profeta. O servidor tomou e continua tomando no forebes.

  • morador de vitoria brasil

    por favor nao deixa a Celma com (c) pedir demissão, deixa ela ai em jales vitoria brasil nao sente sua falta

  • Anônimo

    Em sua opinião, grande mestre, se a digníssima não conseguir outra liminar, você acha que a cassação realmente sai? Se cassada, em se tratando de improbidade administrativa, com sérias denúncias, investigações e comprovações, quais as possibilidades de seu retorno?

  • Observatório Político

    Qual o horário da sessão de segunda? algum horário fora da normalidade, ou será na própria sessão ordinário, em horário normal ?

  • Cidadao Eleitor

    Cardosinho,
    Esta previsto no Decreto Federal 201/67 que o quorum necessario para se impor a penalidade de perda de mandato ao agente politico, e qualificado, em 2/3, ou seja, em Jales, a Camara sendo composta de 10 vereadores, em caso de procedencia da representacao, serao necessarios 7 Votos pata a perda do mandato.
    Nesse caso, sendo declarado o resultadp da Votacao, o Presidente da Camara e obrigado a baixar o Decreto de Cassaçao e comunicar a Justiça Eleitoral.
    Por ato seguinte, far-se-á a Convocaçao do Vice-Prefeito, para assumir o cargo.
    a sessao sera na segunda. As 12h00. Tera que ser lido as peças requeridas pelas partes e vereadores. Apos manifestaçao do Advogado da Sra. Prefeita, por ate 02 horas e caso haja algum vereador que queira se manifestar. Encerra-se essa parte e segue-se o esta acima descrito.
    o interessante é que o Voto é aberto.
    Assim, o cidadao eleitor, saberá com toda a transparencia, qual foi posiçao de seu vereador.
    Sessao e publica. Com ordem e segurança que todos querem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *