SINDICATO DIZ QUE SERVIDORES NÃO ABREM MÃO DE REAJUSTE. GREVE PODE VOLTAR

A diretoria do Sindicato dos Servidores esteve reunida novamente com a prefeita Nice Mistilides, hoje de manhã. A reunião durou quase duas horas e, ao final, não houve nenhum acordo.

O presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, deixou claro que os servidores não vão aceitar nenhuma alteração no acordo firmado há cerca de vinte dias e que prevê, além da reposição de 5,9%, mais dois reajustes em novembro e dezembro, perfazendo,  no total, algo em torno de 9,11%.

Durante a reunião, o procurador geral, Izaias Barbosa de Lima Filho, tentou convencer os sindicalistas de que a prefeita não poderia conceder reajustes acima da inflação, sob pena de afrontar a Lei de Responsabilidade Fiscal e correr o risco de cassação de mandato.

O argumento não convenceu os diretores do Sindicato. Eles argumentam que a prefeita, até agora, não fez nada para reduzir os gastos com cargos de confiança, embora ela soubesse, desde agosto do ano passado, que teria de diminuir despesas com pessoal.

“A prefeita, ao contrário do que deveria ter feito, contratou mais gente para cargos de confiança e agora está querendo que os servidores de carreira ajudem a pagar essa conta. Nós não vamos retroceder um centímetro naquilo que foi pactuado”, garante Zé Luiz.

Dona Nice, ao que parece, está no mato sem cachorro. Se ela não cumprir o que foi prometido aos servidores, não conseguirá, de outro lado, aprovar na Câmara as leis referentes ao Refis e ao ISSQN, as quais permitirão aumentar as receitas.

E, se não conseguir aumentar as receitas, ela não conseguirá, também, baixar o percentual de gastos com pessoal – atualmente de 55,36% – aos limites aceitos pela Lei. De acordo com os alertas do Tribunal de Contas, a prefeita terá até o final de abril para adequar a folha de pagamento aos ditames da legislação.

Os servidores sabem que a prefeita não conseguirá baixar o percentual a tempo – uma vez que ela não quis fazer sacrifícios em sua equipe de confiança no tempo certo – e, por isso, não estão dispostos a sacrifícios.

Muito ao contrário, eles já estão se pintando novamente para a guerra. O presidente Zé Luiz já emitiu o primeiro sinal de fumaça: se o projeto de reajuste não estiver na Câmara até sexta-feira, não haverá pajelança que livre a prefeita de uma nova greve.

Como se vê, com os servidores se preparando para agitar seus tacapes e bordunas e, de outro lado, com alguns antigos aliados querendo seu escalpo, a situação da prefeita Nice não é das melhores.  

15 comentários

  • LOBO

    ESSA MULHER ESTÁ DE BRINCADEIRA ESTÁ COM AMINESIA PARA COM OS SERVIDORES PÚBLICOS ENQUANTO OS SANGUE SUGA ESTÃO GANHANDO CADA VEZ MAIS FORA COM ESSE POVO CHUPANDO NOSSA JUGULAR .

  • anonimo

    A cobra vai fumá

  • Anônimo

    parabens zé luiz por essa iniciativa nós servidor não somos palhaço dessa prefeita ela esta de passagem

  • To cansado desta situação

    Nossa mais uma vez este estresse de passar por uma greve? Sou favorável ao movimento, já que os únicos que cumpriram sua palavra e voltaram ao trabalho foram os servidores, porque a Senhora Prefeita, já esta roendo a corda outra vez, mas que é um saco ter que ficar pressionando para conseguir aquilo que nos foi prometido e época de campanha é fod………………

  • Indignado com a situação de Jales

    Onde foi parar o dinheiro que ela tirou das costas dos funcionários? dinheiro das portarias??? Onde será que ela investiu?? Tem que dar um basta cadê o Ministério Público? pois só o poder freia o poder.

  • Jalesense

    Meu Deus, greve de novo? Não pode ser… assim não vai sobrar nada dessa cidade…. como é triste ver tudo isso e poder fazer tão pouco…. as pessoas ficam falando do Ministério Público, mas a impressão que dá é que até eles estão de mãos atadas… a cidade esta a deriva e não se pode fazer nada… sou contra a cassação… vai ficar pior… o vice não tem experiência também… vai ser mais um ano para aprender… aí, quando ele aprender, ela ganha na justiça o direito de voltar e a cidade fica nesse vem e vai sem fim… acorda pessoal, a cassação também não é solução… vai entrar outro q não tem experiência política nenhuma…. vai ser mais problemas pela frente….

  • Anônimo

    Cardosinho, confirma para nós leitores desse blog, se é verdade que as portarias que a Senhora Prefeita Nice deu no seu mandato foi retirada também.

  • ZEUS

    SRs eleitores,tudo isso é o retrado de uma pessoa que não tinha nenhuma condição de assumir o cargo,senhor ZE LUIZ,este mes varios funcionarios do almoxarifado ficou sem receber suas horas extras trabalhadas,e não tem previsão de pagamento,os motoristas da saude fazem mais de cem horas extras só paga sesseta e erradas o resto vai para um banco de hora,da educação a mesma coisa,JALENSE VC QUER COMPARAR O DR CALLADO COM A NICE ESTÁ DE BRINCADEIRA,QUEM LEVOU A ESSE FRACASSO EU ,VC NÃO ELA PROPRIA COM SUAS ATITUDES DESORDENADAS,VC PLANTA E COLHE É A VIDA.

  • orientador

    As portarias de cargos de confiança podem e devem ser reduzidas em 50%, secretarias que tem secretário não prescisa ter chefe de gabinete, a prefeita deve escolher o mais capacitado e abir mão do outro “exonerar”. Em épocas de vacas magras é necessário cortar a carne, assim tem que ser com o nosso dinheiro, quando ganhamos pouco, temos que gastar menos. fazer um ajuste urgentemente ou será o caus.

  • #chupaungida

    Próximo a cair segundo informações vai ser o nenê do pet shop.

  • LOBO

    TEM MAIS QUE TER GREVE MESMO , ELA FALA UMA COISA E VOLTA PARA TRÁS ISSO PODE TER CERTEZA QUE TEM A MÃO DO ALDO QUE MANDA MAIS QUE A PREFEITA GREVE OUTRA VEZ

  • anônimo

    vAI TARDE, ESSE CARA NÃO FAZ NADA

  • Balaio

    E o vice prefeito, como está diante de tantas denúncias?
    As vésperas de completar 15 meses de mandato (menos de 1/3 de mandato), as denúncias se acumulam e o digníssimo vice prefeito está debaixo do balaio, como se nada tivesse acontecendo?
    Sr. Pedro Manoel Callado Moraes, esse mandato desastroso é culpa do Senhor sabia?
    Quando o Senhor vai fazer alguma coisa?
    Muitos eleitores confiaram em sua credibilidade de magistrado e votaram na Nice e agora?
    Saia de debaixo do balaio e manifeste-se oficialmente para o povo que o elegeu vice prefeito, mas até agora, o Senhor nada fez em favor desse mesmo povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *