SITE DA PREFEITURA DIVULGA LISTA MENSAL DE ANIMAIS PARA ADOÇÃO

A notícia é da Secretaria de Comunicação:

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, passou a divulgar no site www.jales.sp.gov.br uma lista mensal com os animais que estão disponíveis para adoção na Unidade de Zoonoses do município. A campanha “Adote amor, receba carinho”, criada em junho deste ano para incentivar a população a adotar os animais que vivem temporariamente na sede da unidade terá continuidade com a divulgação no website.

A unidade de Zoonoses abriga animais resgatados de maus-tratos ou que corriam algum tipo de risco a sua saúde. Mesmo não sendo o foco do trabalho da unidade, no local é proporcionado o abrigo necessário para manter os bichinhos protegidos até que eles encontrem um novo lar e recebam o carinho que merecem.

Atualmente, o espaço possui diversos gatos e cachorros para adoção. Grande parte dos animaizinhos já está vacinada e vermifugada. Alguns, por serem muito jovens, ainda irão passar pelo processo de castração, também ofertado pela Unidade de Zoonoses. Os animais, dos mais variados tamanhos e idades, não possuem raça definida e alguns já são adultos. O intuito, entretanto, também é conscientizar a população para que não discrimine aqueles que não têm raça e os adote.

Para acessar a lista que contém a foto e o sexo do animal, o interessado deve acessar o endereço www.jales.sp.gov.br e clicar no banner disponível na página principal. “Também é possível acessar a lista clicando no ícone ‘serviços’ no menu do canto superior esquerdo da tela e depois em ‘adoção de animais’. Mensalmente a Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Zoonoses, nos envia a lista para que possamos divulgá-la no site oficial da Prefeitura de Jales”, ressaltou o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

Douglas disse ainda que a campanha “Adote amor, receba carinho” é um esforço conjunto em prol à causa animal. “Quando começamos a estruturar essa campanha contamos com parceiros muito especiais e, no mês de junho, a adoção dos bichinhos foi um sucesso. Desde o mês de outubro estamos divulgando a lista com os animais disponíveis para adoção, e nesta semana, o vereador Bruno de Paula nos sugeriu ampliar a divulgação através de um banner na página principal do site da Prefeitura com um link para a lista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *