TCE JULGA IRREGULARES AS CONTAS DE 2016 DO CONSIRJ

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe más notícias para o ex-prefeito e atual procurador geral do município, Pedro Callado. Segundo o que foi publicado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fez ouvidos moucos aos argumentos da defesa do ex-prefeito – que está sendo feita por seu filho, Cadinho Callado – e julgou irregulares as contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales – Consirj.

As contas reprovadas referem-se ao ano de 2016, quando Pedro Callado era o presidente do Consirj. A sentença do auditor Alexandre Manir Sarquis aponta uma série de irregulares e afirma que todas as 16 prefeituras que integram o Consirj terminaram aquele ano devendo para o consórcio.

Um dos motivos que levaram o TCE a julgar as contas irregulares foi o resultado financeiro negativo de R$ 515 mil constatado ao final de 2016. Se entendi bem, o Tribunal está dizendo que o consórcio poderia ter finalizado o ano com superávit, se tivesse cobrado os mais de R$ 1,3 milhão que as prefeituras – inclusive a de Jales – estavam lhe devendo.

Outro motivo elencado para justificar a desaprovação das contas de 2016, foi a suposta “utilização indevida de recursos financeiros do Consórcio para pagamento de despesas da Administração Pública Municipal de Jales”, conforme citado pelo TCE.

Também foram citadas as falhas na estrutura física da UPA, situação que, segundo o TCE, poderia “ocasionar acidentes com servidores e usuários do local”.

4 comentários

  • EITA…JALAO….MAIS UMA MAH NOTICIA PARA DENEGRIR A IMAGEM DESSA CIDADE QUE JAH FOI CENTRO DE REGIAO.. SABEM QUANDO IRAO ACERTAR ESSAS. CONTAS????…NUNCA(porque todas as prefeituras que fazem parte do CONSIRJ estao falidas, inclusive a da JALAO) ….FOI CITADA ATEH O NOME DA UPA(IRREGULARIDADES)..DESDE AQUELA EPOCA, ESSA TAL DA UPA, JAH NAO TINHA BOA FAMA; AGORA ENTAO, CHEGOU AO FUNDO DO POÇO…UPA(UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO), DEMORA ATEH 6 HORAS PARA ATENDER UM PACIENTE…ISSO EH PRA ACABAR COM O PIQUI DO GOIAS..JALAO ESTAH PARECENDO UM BARCO A DERIVA SEM TIMONEIRO…FATO.

  • Bossonalu

    Aqui se faz, aqui se paga….
    A vida é uma roda gigante…

  • Antes tarde do que nunca!

    Depois que a Erica roubou a prefeitura muitos anos e o TCE não viu
    Agora o TCE aparece e diz que as contas de 2 anos atras, da CONSIRJ não foram aprovadas.
    Calado não cobrou as dividas dos seus donos falidos.
    Isso não vai virar nada! Arquive-se.

  • Olho vivo

    Muito bem! para quem trocou a oportunidade de concorrer para reeleição pelo cargo de assessor jurídico, o que se é de esperar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *