TERCEIRIZAÇÃO MEIA-BOCA
Na sessão de segunda-feira passada, o vereador Luís Especiato, ao defender a terceirização da Facip, argumentou que o dinheiro público deve ser aplicado em Saúde, Educação, Asfalto, etc. E a certa altura do seu inflamado discurso, o vereador petista argumentou que a Prefeitura precisava acabar com a prática de – dois meses antes da Facip – deslocar boa parte da sua mão-de-obra e do seu sucateado maquinário unicamente para preparar o recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”.
Especiato está coberto de razão. A Prefeitura não deveria mesmo continuar investindo recursos públicos, nem tampouco disponibilizando pessoal, máquinas e caminhões para a Facip, quando existem tarefas mais importantes para serem cumpridas. Principalmente agora que a Feira foi “terceirizada”. Mas o que estão fazendo esses servidores municipais capinando em volta do recinto de exposições e esses caminhões e máquina, no portão de entrada da Facip?
Pois é, e enquanto a Prefeitura se ocupa em preparar o recinto para a BX Promotora de Eventos, ouço o vereador Jota Erre reclamar, no rádio, que esteve no Almoraxifado para solicitar reparos em uma estrada rural, mas foi informado de que aquele setor não dispunha de máquinas para realizar o serviço. No Distrito Industrial I, um empresário me informa que solicitou reparos na Avenida Industrial, já que o acesso à sua empresa está quase impossível, mas também recebeu a resposta padrão: a Prefeitura não tem máquinas disponíveis.
Como se pode notar, a teoria, na prática é outra.
Até onde sei Nobre Blogueiro, a BX está pagando todas as taxas para utilização dos maquinários da municipalidade. Será que isso explica?
Querido, se eles esta pagando, por quais motivos, o mesmo não paga um empresa particular, que sobram na cidade, até porque ate onde sei o maquinario da prefeitura não poderia ser alugado, e sim usado para o benefico da população, que paga seus impostos e não tem os beneficios, enquando a ‘otima’ administração publica cede seus maquinarios para o BX, pessoas estão pressas em casa nas estradas rurais, porque não a maquinario para a execussão dos trabalhos necessarios nas estradas, nestes dias de chuva. o que sera q acontece néh, sera porque o querido BX é socio do nosso impeto PARINI? ôh achoo q sim!
Belas fotos!!!
Não sabia que a Prefeitura prestava esse tipo de serviço, mesmo “pagando” as taxas devidas.
Já que a BX está pagando, porque não contratou uma empresa privada?
Prezado Augusto, algumas pessoas não conseguem obter esse tipo de serviço da Prefeitura nem pagando. Trata-se, portanto, de um privilégio, mesmo sendo pago. Alguns moradores do Parque das Flores já pagaram o asfalto, guias e sarjetas da Avenida Flamboyant, e estão tendo que recorrer ao Ministério Público para ver se a Prefeitura faz as obras de acordo com o que foi combinado.
A PREFEITURA “NÃO TEM MAQUINÁRIO” NEM PARA FAZER A PARCERIA COM A TV TEM, PARA A LIMPEZA URBANA NA CIDADE, QUE SERÁ FEITA EM MAIO… ATÉ LA OS MOSQUITOES DA DENGUES ESTARÃO POR TODA PARTE! JA QUE O PIOR MOMENTO É AGORA EM MARÇO! A LOJA DO FAZ DE CONTA DA ESQUINA DO TO NEM AI TA VENDENDO REPELENTE ALGUEM QUER COMPRAR?
bando de idiotas que defendem essa terceirização!!!! trouxas, a prefeitura vai deixar o recinto ´´nos trinques´´ para o BX fazer a festa.
acorda seus idiotas!!!!
Tanta empresa prestadora de serviços na cidade, vão contratar logo a prefeitura???
Engraçado que para tapar os buracos na cidade não tem máquina! Para arrumar as estradas rurais a desculpa que eles dão é que não tem máquinas!
Grandes brincalhões, estão achando que o povo é otário!!!!
E não vai parar por aí: Há informações que o Prefeito vai pintar a arquibancada e reformar toda a parte de camarote, por conta da prefeitura! espere e verá.
Nobre Blogueiro Cardosinho, o que aconteceu no Parque das Flores é certo. Muito pelo contrário. Os municípes pagaram e devem receber, tanto o é que isto está sendo discutido via judicial.
Quanto a utilização de maquinários:
Qualquer do povo que tenha uma propriedade e precise fazer uma obra de melhoria, pode recolher as devidas taxas para utilização do maquinário da Prefeitura.
A PM não vai executar obra para ninguém, vai apenas ceder o maquinário e o funcionário que possa manobrá-la. Os demais trabalhos devem ser executados pelo particular.
Sempre foi assim e vai continuar sendo, afinal é legal.
É corriqueiro tais situações para sitiantes que pretendem construir represas.
E mais, ao Sr. Juliano Matos que tanto dá pitacos sem base. Vossa Excelência Juliano Matos sabe o teor do TAC entre a Promotoria de Justiça, a Prefeitura e a BX?
PS: As fotografias mostradas na reportagem não dizem muito. Se olharmos atentamente, os maquinários estão sendo utilizados em via pública. Não se pode discutir a discricionariedade do gestor.
Prezado Augusto Assunção, eu só acho estranho as máquinas da prefeitura concentradas nas imediações do recinto enquanto o resto da cidade clama por ajuda.
Aqui na Escola Agrícola, tivemos que implorar mais de uma semana, inclusive apelar para os jornais, para que eles resolvessem o problema da estrada rural. Os ônibus não podiam mais deixar os alunos por conta disso.
Quer minha sincera e humilde opinião sobre este TAC: um empurrãozinho com a barriga!!!!
grande abraço
Juliano você conhece o teor do TAC? Aliás sabe o que é um TAC? E mais, você disse que Sr. Promotor de Justiça, garantidor da ordem jurídica, está empurrando uma ilegalidade com com a barriga?
Juliano você conhece o teor do TAC? Aliás sabe o que é um TAC? E mais, você disse que Sr. Promotor de Justiça, garantidor da ordem jurídica, está empurrando uma ilegalidade com com a barriga?!!
Sim conheço o TAC, sei o que é um TAC e não disse que o promotor empurrou com o barriga. O TAC sim foi um jeitinho dado à situação, pois o esperado era que fosse feito licitação/abertura de concorrência para a disputa da terceirização da festa. O TAC foi sim um empurrãozinho!!! Aliás, eu lhe pergunto nobre Augusto Assunção, o que o Sr. achou a respeito do TAC? O Sr. concorda que haveria a necessidade de se abrir concorrência para que empresas pudessem disputar a terceirização da festa? O q
Concordo com o contido no Termo de Ajustamento sim, nos exatos termos ali postos. E pode ter a certeza que sei com profundo conhecimento todo o teor do documento.
Excelentíssimo Sr. Dr. Juliano Matos a licitação prevista na Lei 2697/2002 não é na modalidade de concorrência, mas sim na modalidade de Tomada de Preços.
E cuidado para não receber uma representação junto ao Ministério Público ou à Polícia Civil por sua fala neste tópico, no tocante a atuação do Ministério Público, ou como mal disse Vossa Excelência, no tocante ao “empurrãozinho” do Promotor de Justiça. Tem muita gente graúda que lê este blog.
tenho certeza que os ´´graúdos´´ conhecem a liberdade de expressão. O Sr conhece???
Liberdade de expressão também pode desaguar em calúnia, injúria, difamação, ameaça, plágio, etc.
Cuidado heinnnnn pra não cometer nada disso hein!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
os tubarões estão nem aí pra este blog. tem muito prefeito corrupto e corja impregnada pra eles abocanharem.
Arranjei um defensor!
Faço das palavras de “piada pronta” as minhas palavras!
Jovem e combativo Juliano, estou vendo que estás sendo alvo de um conluio entre dois ´´anônimos´´, usando pseudo-nomes para simularem ser duas pessoas diferentes. Não seria de analizar que essas duas pessoas fossem uma só? E vou além, dou nome aos bois: Os pseudos-leitores podem ser o Marco Poletto ou este revoltado blogueiro. tenho meus motivos para dizer que é um desses dois nomes. E sinceramente, acho que você deveria se abster dos comentários, pois só estás a desgastar-se com tudo isso. Se quer discutir os problemas da cidade, vá direto aos maiores interessados, o povo. Não o povo deste blog, que não lhe trará retorno algum em termos de votos, pois todos aqui já tem sua convicção e posição política, e só defendem o que melhor repercutir para os seus bolsos. Rapaz, se conselho fosse bom era vendido, mas esse eu lhe cedo grátis!
Acabo de lembra de uma piada………..
JULIANO MATOS candidato a deputado federal
agora a continuação desta piada
JULIANO MATOS candidato a vereador em 2012
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fica claro qeu há sim um grande privilégio. Mas não é para o empresário, que está tentando ganhar o seu. É PARA O PREFEITO, que sabidamente dividew com ele o lucro da festa. Entendeu? A festa é de sociedade com o prefeito e o empresário. Ele vai ganhar POR FORA.