TERCEIRIZAÇÃO MEIA-BOCA

Na sessão de segunda-feira passada, o vereador Luís Especiato, ao defender a terceirização da Facip, argumentou que o dinheiro público deve ser aplicado em Saúde, Educação, Asfalto, etc. E a certa altura do seu inflamado discurso, o vereador petista argumentou que a Prefeitura precisava acabar com a prática de – dois meses antes da Facip – deslocar boa parte da sua mão-de-obra e do seu sucateado maquinário unicamente para preparar o recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”.

Especiato está coberto de razão. A Prefeitura não deveria mesmo continuar investindo recursos públicos, nem tampouco disponibilizando pessoal, máquinas e caminhões para a Facip, quando existem tarefas mais importantes para serem cumpridas. Principalmente agora que a Feira foi “terceirizada”. Mas o que estão fazendo esses servidores municipais capinando em volta do recinto de exposições e esses caminhões e máquina, no portão de entrada da Facip?

Pois é, e enquanto a Prefeitura se ocupa em preparar o recinto para a BX Promotora de Eventos, ouço o vereador Jota Erre reclamar, no rádio, que esteve no Almoraxifado para solicitar reparos em uma estrada rural, mas foi informado de que aquele setor não dispunha de máquinas para realizar o serviço. No Distrito Industrial I, um empresário me informa que solicitou reparos na Avenida Industrial, já que o acesso à sua empresa está quase impossível, mas também recebeu a resposta padrão: a Prefeitura não tem máquinas disponíveis.

Como se pode notar, a teoria, na prática é outra.

22 comentários

  • Augusto Assunção

    Até onde sei Nobre Blogueiro, a BX está pagando todas as taxas para utilização dos maquinários da municipalidade. Será que isso explica?

    • Desanimada com Jales

      Querido, se eles esta pagando, por quais motivos, o mesmo não paga um empresa particular, que sobram na cidade, até porque ate onde sei o maquinario da prefeitura não poderia ser alugado, e sim usado para o benefico da população, que paga seus impostos e não tem os beneficios, enquando a ‘otima’ administração publica cede seus maquinarios para o BX, pessoas estão pressas em casa nas estradas rurais, porque não a maquinario para a execussão dos trabalhos necessarios nas estradas, nestes dias de chuva. o que sera q acontece néh, sera porque o querido BX é socio do nosso impeto PARINI? ôh achoo q sim!

  • SEU SARAIVA - Tolerância Zero

    Belas fotos!!!
    Não sabia que a Prefeitura prestava esse tipo de serviço, mesmo “pagando” as taxas devidas.
    Já que a BX está pagando, porque não contratou uma empresa privada?

  • Prezado Augusto, algumas pessoas não conseguem obter esse tipo de serviço da Prefeitura nem pagando. Trata-se, portanto, de um privilégio, mesmo sendo pago. Alguns moradores do Parque das Flores já pagaram o asfalto, guias e sarjetas da Avenida Flamboyant, e estão tendo que recorrer ao Ministério Público para ver se a Prefeitura faz as obras de acordo com o que foi combinado.

  • Jovem

    A PREFEITURA “NÃO TEM MAQUINÁRIO” NEM PARA FAZER A PARCERIA COM A TV TEM, PARA A LIMPEZA URBANA NA CIDADE, QUE SERÁ FEITA EM MAIO… ATÉ LA OS MOSQUITOES DA DENGUES ESTARÃO POR TODA PARTE! JA QUE O PIOR MOMENTO É AGORA EM MARÇO! A LOJA DO FAZ DE CONTA DA ESQUINA DO TO NEM AI TA VENDENDO REPELENTE ALGUEM QUER COMPRAR?

  • BX

    bando de idiotas que defendem essa terceirização!!!! trouxas, a prefeitura vai deixar o recinto ´´nos trinques´´ para o BX fazer a festa.

    acorda seus idiotas!!!!

  • Juliano Matos

    Tanta empresa prestadora de serviços na cidade, vão contratar logo a prefeitura???

    Engraçado que para tapar os buracos na cidade não tem máquina! Para arrumar as estradas rurais a desculpa que eles dão é que não tem máquinas!

    Grandes brincalhões, estão achando que o povo é otário!!!!

  • BX

    E não vai parar por aí: Há informações que o Prefeito vai pintar a arquibancada e reformar toda a parte de camarote, por conta da prefeitura! espere e verá.

  • Augusto Assunção

    Nobre Blogueiro Cardosinho, o que aconteceu no Parque das Flores é certo. Muito pelo contrário. Os municípes pagaram e devem receber, tanto o é que isto está sendo discutido via judicial.

    Quanto a utilização de maquinários:
    Qualquer do povo que tenha uma propriedade e precise fazer uma obra de melhoria, pode recolher as devidas taxas para utilização do maquinário da Prefeitura.
    A PM não vai executar obra para ninguém, vai apenas ceder o maquinário e o funcionário que possa manobrá-la. Os demais trabalhos devem ser executados pelo particular.

    Sempre foi assim e vai continuar sendo, afinal é legal.
    É corriqueiro tais situações para sitiantes que pretendem construir represas.

    E mais, ao Sr. Juliano Matos que tanto dá pitacos sem base. Vossa Excelência Juliano Matos sabe o teor do TAC entre a Promotoria de Justiça, a Prefeitura e a BX?

    PS: As fotografias mostradas na reportagem não dizem muito. Se olharmos atentamente, os maquinários estão sendo utilizados em via pública. Não se pode discutir a discricionariedade do gestor.

  • Juliano Matos

    Prezado Augusto Assunção, eu só acho estranho as máquinas da prefeitura concentradas nas imediações do recinto enquanto o resto da cidade clama por ajuda.

    Aqui na Escola Agrícola, tivemos que implorar mais de uma semana, inclusive apelar para os jornais, para que eles resolvessem o problema da estrada rural. Os ônibus não podiam mais deixar os alunos por conta disso.

    Quer minha sincera e humilde opinião sobre este TAC: um empurrãozinho com a barriga!!!!

    grande abraço

  • Augusto Assunção

    Juliano você conhece o teor do TAC? Aliás sabe o que é um TAC? E mais, você disse que Sr. Promotor de Justiça, garantidor da ordem jurídica, está empurrando uma ilegalidade com com a barriga?

  • Augusto Assunção

    Juliano você conhece o teor do TAC? Aliás sabe o que é um TAC? E mais, você disse que Sr. Promotor de Justiça, garantidor da ordem jurídica, está empurrando uma ilegalidade com com a barriga?!!

  • Juliano Matos

    Sim conheço o TAC, sei o que é um TAC e não disse que o promotor empurrou com o barriga. O TAC sim foi um jeitinho dado à situação, pois o esperado era que fosse feito licitação/abertura de concorrência para a disputa da terceirização da festa. O TAC foi sim um empurrãozinho!!! Aliás, eu lhe pergunto nobre Augusto Assunção, o que o Sr. achou a respeito do TAC? O Sr. concorda que haveria a necessidade de se abrir concorrência para que empresas pudessem disputar a terceirização da festa? O q

  • Augusto Assunção

    Concordo com o contido no Termo de Ajustamento sim, nos exatos termos ali postos. E pode ter a certeza que sei com profundo conhecimento todo o teor do documento.

    Excelentíssimo Sr. Dr. Juliano Matos a licitação prevista na Lei 2697/2002 não é na modalidade de concorrência, mas sim na modalidade de Tomada de Preços.

    E cuidado para não receber uma representação junto ao Ministério Público ou à Polícia Civil por sua fala neste tópico, no tocante a atuação do Ministério Público, ou como mal disse Vossa Excelência, no tocante ao “empurrãozinho” do Promotor de Justiça. Tem muita gente graúda que lê este blog.

  • Juliano Matos

    tenho certeza que os ´´graúdos´´ conhecem a liberdade de expressão. O Sr conhece???

  • julianopiadapronta

    Liberdade de expressão também pode desaguar em calúnia, injúria, difamação, ameaça, plágio, etc.

  • julianopiadapronta

    Cuidado heinnnnn pra não cometer nada disso hein!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • cardosinho cão raivoso

    os tubarões estão nem aí pra este blog. tem muito prefeito corrupto e corja impregnada pra eles abocanharem.

  • Augusto Assunção

    Arranjei um defensor!
    Faço das palavras de “piada pronta” as minhas palavras!

  • cardosinho cão raivoso

    Jovem e combativo Juliano, estou vendo que estás sendo alvo de um conluio entre dois ´´anônimos´´, usando pseudo-nomes para simularem ser duas pessoas diferentes. Não seria de analizar que essas duas pessoas fossem uma só? E vou além, dou nome aos bois: Os pseudos-leitores podem ser o Marco Poletto ou este revoltado blogueiro. tenho meus motivos para dizer que é um desses dois nomes. E sinceramente, acho que você deveria se abster dos comentários, pois só estás a desgastar-se com tudo isso. Se quer discutir os problemas da cidade, vá direto aos maiores interessados, o povo. Não o povo deste blog, que não lhe trará retorno algum em termos de votos, pois todos aqui já tem sua convicção e posição política, e só defendem o que melhor repercutir para os seus bolsos. Rapaz, se conselho fosse bom era vendido, mas esse eu lhe cedo grátis!

  • Juliano piada pronta

    Acabo de lembra de uma piada………..
    JULIANO MATOS candidato a deputado federal
    agora a continuação desta piada
    JULIANO MATOS candidato a vereador em 2012
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Oswaldo Júnior

    Fica claro qeu há sim um grande privilégio. Mas não é para o empresário, que está tentando ganhar o seu. É PARA O PREFEITO, que sabidamente dividew com ele o lucro da festa. Entendeu? A festa é de sociedade com o prefeito e o empresário. Ele vai ganhar POR FORA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *