TERRA DE NINGUÉM? CASA DA MÃE JOANA? MORADORES DE RUA MIJAM NO CORETO DA PRAÇA

Domingo passado, já depois das 13:15 horas, o telefone da Regional FM – onde, todos os domingos, apresento o Brasil & Cia – tocou nervosamente. Imaginei, de cara, que fosse o Ziquinho ligando prá pedir uma música do Benito di Paula. Ou então, o Poleto querendo ouvir “Mar y Luna”, com o Chico e a Ana Belém. Ou ainda o Pintinho – o tio da Dayse – querendo pedir alguma coisa do Demis Roussos.

Não era nenhum deles. Quem estava do outro lado da linha era um amigo que ligou prá reclamar do estado lastimável em que se encontra o coreto da Praça do Jacaré, tomado por moradores de rua. O amigo reclamão disse que havia participado de um evento no coreto da Praça, durante a semana, e saiu de lá com a pior das impressões. Segundo ele, o mau odor – ou a catinga, como se dizia lá na Vila Maria – de urina humana, provavelmente deixada ali pelos novos inquilinos, é algo insuportável, nojento mesmo.

Na terça-feira, à tarde, passei pela Praça. A foto acima mostra quatro moradores de rua reunidos no coreto, falando sobre a visita da Dilma à Bulgária, enquanto o cachorro tirava um cochilo. Não seria o caso de o prefeito mandar instalar uma mesa prá que os caras pudessem jogar um baralhozinho?    

8 comentários

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    E o que me dizes sobre o cara que está montando uma barraca (verdadeira favelinha) bem no trevo de entrada da cidade??? Já tem uma estrutura com suporte e lona pra proteger do sol e da chuva com uma mesinha para ele fazer o “serviço” dele.
    Aquilo tá horrível e ninguém faz nada.Ganham dinheiro do povo à toa.
    O lixo que ele produz fica lá para enfeitar o lugar. Ainda bem que colocaram uma placa dizendo que já gastarem TR~ES MILHÕES COM ASFALTO e vão gastar outros CINCO MILHÕES.

  • Anônimo

    AONDE ESTÁ AS AUTORIDADES DESTA CIDADE,VÃO DEIXAR TUDO VIRAR ZONA.

  • lucenzo

    rapaz outro dia sentei na sorveteria da esquina e em menos de trinta minutos, seis pessoas vieram pedir esmolas.

    o fundo de solidariedade e a assistência social não vão fazer nada?

  • Sangue bom..

    Como as coisas estão mudando!!!, pra quem conhecia a praça do Jacare a 15 anos atras, lugar de levar familia nos finais de semanas agora… lugar de ver moradores de ruas fazendo suas necessidade … CADÊ AS AUTORIDADES DESSE ADMISTRAÇÃO DA PREFEITURA, CADE VC PARINI??? Q TIROU OS JACARES E COLOCOU UM MONTE DE ARMAÇÃO DE CIMENTO… NOIS MORADORES ESTÃO SENDO DISCRIMINADOS PERANTES AS AUTORIDADES Q ESTÃO VENDO ISSO E NÃO FAZ NADA….

  • Oscar Alho

    OOsmar disse hoje na rádio que o UFndo Social da primeira dama está uma bveleza, fazendo um exceltenter trabalho e blá, blá, blá, blá

  • Le

    o coreto faz muito tempo nao é usado para nada…agora pelo menos serve como banheiro..cidade nao tem um opcao de lazer para a populacao…..

  • pau no PT

    só faltava o prefeito colocar todos dento de uma van e jogá-los em fernandopolis

  • A mendicância é um problema social gravíssimo,ninguém mora na rua porque quer.Já vi até prostituta reclamarem dos mendigos aí em jales.Pergunto eu,quem prejudica mais a sociedade,os mendigos,ou a mulher que explora a carência afetiva e sexual de alguns otários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *