TIMPURIM TENTA TRANQUILIZAR FUNCIONÁRIOS DA ECOPAV E JOGA CULPA EM PARINI

DSC03194-PQEm entrevista concedida hoje ao solerte repórter Tony Ramos, do Jornal do Povo (Assunção), o chefe de gabinete da prefeita Nice, professor Roberto Timpurim, disse que a responsabilidade pelo suposto desinteresse da empresa Ecopav em continuar trabalhando em Jales seria da administração anterior.

Segundo Timpurim, Parini prorrogou o contrato com a empresa, no final do ano passado, sem prever  nenhum reajuste, o que, de acordo com ele, teria impedido a prefeita Nice Mistilides de conceder os reajustes pleiteados pela Ecopav durante este ano.

Não é verdade! Qualquer criança da pré-escola sabe que o reajuste – também conhecido como reequilíbrio econômico-financeiro – poderia ser concedido a qualquer momento, desde que, comprovadamente,  dentro dos índices inflacionários do período.

Querem um exemplo? Em junho, a prefeita Nice prorrogou o contrato da merenda escolar, sem nenhum reajuste. Em novembro, ela reajustou os preços da merenda em 7,5%, com efeito retroativo a junho.

Mas deixa isso pra lá. O que interessa mesmo é que, segundo a entrevista de Timpurim, a Prefeitura vai firmar um contrato emergencial – que pode ser inclusive com a Ecopav, ou, segundo se comenta, com a Constroeste – para que o serviço não seja interrompido.

E, ainda de acordo com Timpurim, o novo contrato deverá conter cláusula exigindo que a empresa responsável contrate os funcionários que estão sendo dispensados pela Ecopav.

Isso, porém, não é possível! Nenhum contrato pode conter esse tipo de cláusula, pois significaria ingerência da Prefeitura em uma empresa terceirizada. Todo mundo sabe que a ingerência existe, mas ela não pode ser formalizada em contrato. 

 É claro, no entanto, que, informalmente, a prefeita pode “exigir” que a empresa contrate os funcionários indicados por ela. É o que vai acontecer.

18 comentários

  • Jalesense

    É sempre culpa do outro. Estamos cansados disso !!!!

  • ANÔNIMO

    Uma coisa é certa ECOPAV perseguiu os contratados pela prefeita. A falta de estrutura da empresa e descaso por parte do dois funcionários Jorge e Luiz, causaram revoltas na maioria dos funcionários, apenas perguntem a eles, a humilhação que eles passam para implorar por um par de luvas por exemplo. Que venha a Constroeste, pra dar dignidade e uma serviço de qualidade com caminhões novos, e não o que acontece com ECOPAV verdadeiras sucatas ambulantes. Seria muita cara de pau da prefeita continuar com essa empresa, que chama os funcionários e dá um perú e o aviso prévio, simplesmente tiraram um sarro na nossa cara. é isso ai prefeita fora ECOPAV põe pra correr.

  • Amigo do Estadista

    kkkkkkkkkkk que cara engraçado, coloca um nariz de palhaço nele. E a culpa do mandato da prefeita estar uma merda, é do Parini também? Timpurim vá trabalhar cara, pq até hoje você só encostou na câmara e agora quer encostar na prefeitura. Lave sua boca para falar do Parini o nosso Estadista. Parini ruim ainda é melhor que a Nice.

    • Bolas-de-neve

      Nem a Ecopav aguentou os desmandos da “Super Comandante” do nosso Titanice. Ultimamente só ouço reclamação, revolta e espanto. E eu tinha esperanças.

  • MOACIR

    PESSOAL FIQUEM TRANQUILOS, ISSO É SÓ UM RASTO DE ONÇA, PRA PODER AUMENTAR O SERVIÇO DE LIMPEZA, JÁ JÁ, VEREMOS A RENOVAÇÃO OS QUE ELA NUM GOSTAVA RODARAM AI ELA MANDA COLOCAR MAIS UM POUCO DE SEUS CUPINCHAS, E TUDO FICARÁ LINDO E MARAVILHOSO. E NÓS PAGAREMOS A CONTA NOVAMENTE.

  • somos contra os politicos

    O que o povo quer e’ ter um bom serviço de recolhimento de lixo por qualquer empresa.
    Manter a mesma empresa, cheira propina portanto e’ bom trocar e tentar um melhor preço.
    As empresas de merenda escolar, lixo e onibus costumam dar um bom presente para renovar os contratos.
    O nosso estadista que o diga.

  • general

    Se esse sr. fosse parente do pinoquio ele teria um nariz enorme,como conseque mentir com tanta facilidade com certeza ganha dois salarios um para ser secretario babão,e outro para mentir,sua familia deve ter muito orgulho de suas atitudes.

  • não bem assim

    Sé para entender…

    Reajuste financeiro é diferente de Reequilíbrio econômico-financeiro.

  • homer

    Cardosinho, esse timpurim não foi o assessor que foi exonerado da câmara quando o old macetão assumiu a presidência? agora ele faz parte do mesmo grupo político do old macetão? como pode isso?

  • MOACIR

    AS COLEIRAS SÃO AS MESMAS, SÓ TROCAM OS CACHORROS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Amigo do Estadista

    Cardosinho a PF já tem um parecer sobre o caso desse cidadão, o Timpurim? Ele trabalhou mesmo fazendo uso de licença saúde? Queremos saber

  • Funcionário da ECOPAV

    Ah então se o Timpurim falou, agora estou tranquilo. E seu não receber meu salário vou levar o meu filho pra ele dar comida, remédio e tudo mais. Agradeço ao Poder Executivo Municipal.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Vai acabar o mandato e a culpa ainda vai ser do Parini….o Bonde da Unção é foda kkkkk

  • Gente...

    Teria ou haverá %%%%%%%% para …nova licitação em cardosinho.

  • Anônimo

    A culpa e do MAcetão que mandou este pinoquio embora, se não tivesse feito isto estaria ate hoje mamando na câmara, com seu super cunhado, Claudir nota de R$ 3,00!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *