TÔ NEM AÍ: PREFEITURA IGNORA PEDIDO DE EMPRESÁRIO

O empresário Carlos Toshiro Sakashita, do Grupo Sakashita – um dos maiores empregadores da cidade – enviou, no início do ano, um ofício à Câmara Municipal, solicitando a intervenção dos vereadores junto ao prefeito para que fossem tomadas providências visando sanar um problema nem tão difícil assim de ser resolvido.

O problema: quando chove, um pequeno trecho da Marginal Isaura Bertho Venturini fica inundado pelas águas da chuva, obrigando carros e pessoas a se desviarem da poça. No ofício que enviou à Câmara e também ao Conselho Municipal de Segurança, Toshiro alerta que o problema está colocando em risco a integridade de transeuntes e motoristas, além de causar prejuízos a uma de suas empresas. Segundo o documento, há dez meses que a Prefeitura está sendo alertada, mas faz ouvidos moucos.

O ofício de Toshiro se transformou na primeira indicação que os vereadores fizeram ao prefeito, neste ano, mas, apesar de estar assinado por todos os nobres edis, o pedido continua sendo ignorado. É de se perguntar: se a nossa Prefeitura trata desse modo a um dos nossos  maiores empregadores e, provavelmente, um dos grandes pagadores de impostos do município, como será que são tratados os cidadãos mais simples? 

   

12 comentários

  • Anônimo

    Para mim, nas fotos, esta claro que só há alagamento porque o nobre empresário fez a construção no referido local…Será que os vereadores não viram isso????

  • Anônimo

    Calma, só estão esperando alguém morrer devido ao problema e a Tv Tem vir fazer a reportagem,ai tudo se resolve

  • Calma, só estão esperando alguém morrer devido ao problema e a Tv Tem vir fazer a reportagem,ai tudo se resolve

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Talvez seja problema da construção (não entendo de engenharia), mas a Prefeitura deveria, sim, fazer alguma coisa. No mínimo deveria haver calçadas para os pedestres. Na sexta testemunhei um casal com um carinho de bebe tendo que esperar os carros passarem para não tomar um banho de água suja.Por sorte, um educado motorista fez uma espécie de bloqueio e parou o carro para eles passarem. Eu já denunciei isso no jornal A Tribuna no ano passado.Mas parece que tudo o que o jornal e o empresário pedem não é feito. Só de teimosia.

  • eduardo

    Anônimo
    26 março 2012 às 11:04
    Para mim, nas fotos, esta claro que só há alagamento porque o nobre empresário fez a construção no referido local…Será que os vereadores não viram isso????
    Prezado Anônimo, então a culpa é do empresário que quer dar emprego para a grande massa de desempregados na cidade???????????????????
    É isso mesmo???????????????????????
    Se for quem investe em Jales tem que levar um prêmio, pois a população que e a mais beneficiada pelo os empregos gerados, são os primeiros a irem contra o empreendedor.
    PARABÉNS PELA SUA VISÃO.
    E OS EMPRESÁRIOS DE JALES DEVERIAM VEREM ISSO E NÃO INVESTIREM EM JALES, E SIM EM URÂNIA, SANTA SALETE, ASPÁSIA, FERNANDÓPOLIS, VOTUPORANGA

  • Anônimo

    Como esse Eduardo é infeliz no que fala…que pena!!!

  • Anônimo

    CARMA PESSOAR SI QUIZÉ IEU VO AI RESORVE O PROBLEMA
    É SO FAZER UMA ENCANAÇÃO PRO CORGO Q PASSA AI PERTO

  • Anonimo

    A prefeitura tem que atender prontamente os empresários em tudo o que eles pedem. Terreno, terraplenagem, prédio, veículos, máquinas, equipamentos, aluguel,incentivos fiscais, etc, etc, etc…A prefeitura tem a obrigação de cumprir o seu papel de Zorro portugues, aquele que tira dos pobres pra encher o bolso dos ricos.

    • eduardo

      CARO ANÔNIMO VOCÊ É BEM INFORMADO, MUITO BEM, JALES TODOS OS MESES É A CIDADE COM A MAIOR QUANTIDADE DE VAGAS CRIADAS NA REGIÃO, SOMOS OS CIDADÃOS MAIS FELIZES, SOMOS OS MAIS REALIZADOS, TEMOS AS MELHORES EMPRESAS DA REGIÃO, ENFIM TEMOS TUDO, E AS OUTRAS NOS INVEJAM, ENTÃO PARA QUE ATENDER UM EMPRESÁRIO RECLAMAM QUE NÃO INVESTE UM REAL FURADO NA CIDADE???????????????????
      VAMOS AJUDAR AOS POLÍTICOS, POIS ELES SIM AJUDAM!
      CONHEÇA SUA CIDADE MELHOR, A CADA DIA QUE PASSA JALES TEM MENOS EMPREGO, MENOS PESSOAS CAPACITADAS PARA TRABALHAR, SER EMPRESÁRIO EM JALES E SER UM LUTADOR, POIS NÃO TEMOS APOIO NEM DA PREFEITURA QUANTO MAIS DO GOVERNO TANTO FEDERAL COMO ESTADUAL.

  • Anônimo

    Infelizmente votamos muito mal nas duas últimas eleições!

  • Anônimo

    Infelizmente votamos muito mal nas duas últimas eleições! Viva 31/12/2012.

  • Anônimo

    pelo que eu sei na area pleiteada para que seja feito alguma intervenção esta na justiça visto que o antigo proprietario daquele terreno doou aquela faixa quando da duplicação e construção da marginal, ocorre que isto não foi documentado em cartorio pela administração do Rato, e em face disto o atual proprietário entrou com uma ação na justiça para receber a indenização da area ( ele quase não gosta de dinheiro ), portanto não é posivel fazer nenhuma obra no local ate que a area seja efetivamente escriturada em nome do municipio, claro após pagamento da desapropriação se assim a justiça decidir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *