TRECHO DA AVENIDA RESEDÁ ESTÁ OBSTRUÍDO HÁ TRÊS SEMANAS

Tá certo que a Avenida Resedá fica em um lado esquecido da cidade. Ainda sem asfalto, ela passa ali pelos lados do Parque das Flores e vai parar na marginal ao lado da rodovia “Euphly Jales”. É também um caminho discreto para o Motel Nautilus, que fica ali nas proximidades.

Pois bem, uma das vias da esquecida Resedá está “interditada” desde a chuva do dia 25 de outubro, quando o vento derrubou algumas árvores sobre um trecho daquela avenida. Como se pode ver na foto aí de cima, parece que a administração municipal ainda não encontrou um tempinho para retirar as árvores e desobstruir a via.

Obs.: Achei curioso o nome da Avenida Resedá e corri ao google para saber, afinal, o que significa resedá, já que o único contato que eu tive com essa palavra foi nas aulas de música do professor Ariovaldo que, de vez em quando, botava na vitrola um disco do Ernesto Nazareth prá gente ouvir. Uma das músicas do disco era o rancho carnavalesco, composto em 1907, chamado “Ameno Resedá”. Aprendi, no google, que resedá é uma planta muito utilizada na decoração de calçadas e jardins.   

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *