TRIBUNAL DE CONTAS NÃO ENTENDEU COMPRA DE CAMINHÃO PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Eu ainda ocupava o cargo de chefe de gabinete da Educação, em março ou abril de 2010, quando recebi uma orientação vinda do gabinete do prefeito para que solicitássemos a aquisição de um caminhão para aquela Secretaria. Junto com a orientação, chegou também um orçamento fornecido por uma empresa de Jales, com a descrição do caminhão e o preço, algo em torno de R$ 90 mil.

Não entendi bem qual seria a necessidade do tal caminhão na Secretaria de Educação. Normalmente, todo início de mês a Secretaria distribui alguns materiais às escolas – tipo papel higiênico, sabonete, detergente, vassoura, etc – mas daí a comprar um caminhão prá isso vai uma distância muito grande. Nos bastidores da Prefeitura – onde se ouve de tudo – correu o boato de que a compra do caminhão seria uma espécie de “retribuição” à gentileza de uma empresa que estava colaborando com a Facip 2010.

Se era essa a intenção, não deu certo! Aberta a licitação, saiu-se vencedora uma empresa de Fernandópolis, que dispôs-se a vender o caminhão por pouco mais de R$ 72 mil. E se a intenção era simplesmente investir o dinheiro da Educação para atingir os 25% do orçamento que a lei obriga a gastar no Ensino, parece que também não deu certo.

Segundo fiquei sabendo um dia desses, o Tribunal de Contas não aprovou a compra do caminhão para a Educação. Pelo jeito, o pessoal do Tribunal também não entendeu para que serviria um caminhão naquela Secretaria. Normalmente, nas outras cidades os prefeitos – quando precisam gastar dinheiro – compram veículos para transporte de alunos. Aqui em Jales, o prefeito compra um caminhão para transportar caderno, caneta, café, açúcar, etc.  Entender um estadista, como se vê, não é tarefa fácil.

23 comentários

  • Claudigay

    Entenda, este caminhão servirá para o transporte de Alunos, ora bolas!

  • Anônimo

    Esse caminhão levará merenda…rs

    Meu Deus que dúvida cruel é essa!

  • Anônimo

    Carteiras, mesas escolares e outros utensílios???

  • Le

    Esses caminhao ira levar os papeis dos recursos….

  • Claudigay

    Vai fazer também frete pro meu patrãozinho levar seu som, na faixa…..

  • Dunha

    Gente, vocês, além de malvados, são muito lentos… O objetivo é colocar umas tabuas na carroceria e reproduzir por aqui o chamado pau de arara, para que nossas crianças saibam o quão difícil é a vida de seus irmãozinhos nordestinos.

  • Camarada Martini

    Muito me admira a tão honesta Dna Elida admitir

    uma coisa dessa. Deu um pouco de credito a ela

    sobre a merenda, mas agora ela foi rebaixada em

    meu conceito.

    Pare, caminhão só vai servir para carregar os

    trouxa que acredita no estadista.

  • APONTADOR

    Diga-me com quem andas que te direi quem és! A inocência é parda! E o caminhão que foi doado ao Cooperativa de Lixo Reciclado, de onde veio aquele novinho exemplar?

  • Anônimo

    Gente parem de ver coisas no além…rs

    O caminhão é para carregar os coqueiros da revitalização da avenida Francisco Jalles; os peixes da praça japonesa e os móveis da casa que foi criada para treinar as empregadas domésticas!

    Vocês acham que é fácil deixar Jales tão bela, desenvolvida e revitalizada… Claro que eles precisam de um caminhão! Aliás diante de tantas conquistas tinham que comprar uma frota inteira!!!

  • ze da zona

    O nosso prefeito é um visionário, e como de costume estava pensando em seus interesses ao fazer essa licitação… esse caminhão vai levar a mudança dele pra Ribeirão, seja em 01/01/2013, seja quando o Ministro Joaquim Barbosa antecipar…

  • Secretária

    Paraaaaa tudooooo,
    O caminhão é apenas para o desfile que vai ter na cidade com o senhor José Shimomura e seu amado puxa saco André Milaré

  • Tudo certo

    Voces nao sabem pra que servira o CAMINHAO.. vc sao burros… e pra ele levar a mudanca dele – prefeito – pra bem longe de Jales,.. depois que sair da prefeitura,.. esse e malandro… ainda falam que e um cara honesto…rsss so pra rir….

  • Anônimo

    Essa história do caminhão rende boas piadas…rs

    Imagina só um caminhão na Educação…só em Jales!

  • Anônimo

    Cardoso:

    Como estão as máquinas da prefeitura?

    Ainda temos pá carregadeira, máquina niveladora, caminhão basculante?

  • tripé

    Este caminhão servirá para as criancinhas aprenderem como dirigir um caminhão…
    Claro..

  • Anônimo

    Esses dias vi um caminhao da Prefeitura de Jales andando pelas rua em estado de bagaço. Até o retrovisor estava amarrado com um plástico.

    Lastimável ver que uma administração que teve e tem o Presidente da República e vários deputados de seu partido nessas condições.

    Pra estar assim tão esquecida como está o prefeito deve estar sem a minima moral.

    Agora cadê as promessas que Parini, Especiato & Cia tanto fizeram na eleição? Cadê os pontilhões? Cadê o Campus da UFscar? Cadê o Instituto Federal? Cadê a melhoria na saúde?

    O senhor Parini foi um dos fundadores do PT. Até entrar no poder tinha uma história bonita, mas parece que o Lula & Cia se esqueceram dele e de Jales.

    Também puderá pisou na bola fazendo campanha pra Analice Fernandes e a votação de PT em Jales foi mediocre. Agora está envolvido em vários processos e ações civil públicas conforme relatou A Tribuna de domingo.

    Um prefeito fundador do PT, pregador da ética e moral não deveria ser assim! Pregar e fácil quero ver o bom exemplo!

  • João

    Qual o númeor do processo no Tribunal de contas que julgou irregular????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *