TRIBUNAL DE CONTAS QUER EXPLICAÇÕES SOBRE ALUGUÉIS PAGOS PELA PREFEITURA DE JALES

O Tribunal de Contas do Estado está dando 30 dias para que a Prefeitura de Jales envie explicações sobre os aluguéis pagos pela Secretaria de Promoção Social em 2013, na administração da ex-prefeita Nice Mistilides.

O detalhe é que esta é a segunda vez que o TCE pede explicações. No primeiro questionamento, já durante a administração Callado, a Prefeitura, como diria o poeta, “quedou-se silente”. Ou, se preferirem, fingiu-se de morta.

Os aluguéis se referem a imóveis alugados para abrigar pessoas carentes. Boa parte desses aluguéis começou a ser paga em 2005, no início do governo Parini, quando uma chuva pesadíssima causou estragos na cidade e desabrigou famílias que moravam nos bairros Santo Expedito e São Judas Tadeu.

Em 2014, ao auditar as contas anuais de 2013, o TCE cismou que esses aluguéis estão sendo pagos há muito tempo e que a Prefeitura já deveria ter arrumado uma solução para o problema. Entre outras coisas, o Tribunal está querendo saber se a Prefeitura tinha autorização da Câmara para contratar os aluguéis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *