TRIBUNAL DE JUSTIÇA-SP CONDENA POSTO ESPACIAL A DEMOLIR OBRAS IRREGULARES

E a decisão da Justiça ainda obriga a Prefeitura a cancelar o alvará de funcionamento do Posto. Claro que ainda cabe recurso às instâncias de Brasília, mas, ao que parece, a administração Parini vai deixar uma herança incômoda para os futuros prefeitos.

Com o voto dos desembargadores Regina Capistrano, Renato Nalini e Franklin Nogueira, o Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a sentença da Justiça de Jales e condenou o empresário Ricardo Tânios e a Prefeitura de Jales – co-responsável pelas irregularidades – a regularizar as obras do Posto Espacial, que, segundo a decisão, estão em desacordo com o Código de Posturas Municipal. A ação foi proposta por alguns vizinhos do Posto.

Segundo o nosso Código de Posturas, edificações que servirão de depósito para combustíveis e outros inflamáveis devem guardar uma distância mínima de 4 metros dos prédios vizinhos. E o Posto Espacial, com as bençãos da Prefeitura, foi construído “parede-meia” com imóveis residenciais (vide fotos abaixo). Segundo a sentença, “a responsabilidade da Municipalidade se evidencia de forma incontestável”.

Resumindo, o Tribunal deu trinta dias – após o trânsito em julgado da sentença – para que o Posto faça a demolição das obras irregulares, sob pena de, em caso contrário, pagar multa diária de R$ 2 mil. Se a decisão for cumprida, boa parte do Posto simplesmente terá que vir abaixo.

Como se sabe, o empresário Ricardo Tânios já não é mais o dono do Posto Espacial e, se tiver que cumprir a decisão, certamente que poderá acionar a Municipalidade, já que foi a Prefeitura quem autorizou a execução das obras irregulares. De qualquer maneira, acho que essa briga ainda vai longe.

 

 

 

 

 

      O posto foi construído na divisa com imóveis residenciais, em desacordo com a lei.

50 comentários

  • Cidade dos Anjos

    Então aquele novo posto de combustíveis na esquina da rua 2 com a avenida F Jalles também… O terreno é ridículo e foi como colocar um motor de porsche num fusquinha. Que mercadoria!

    • Anônimo666

      Que tal darem uma olhada no resto dos postos de jales pra ver se vai sobrar algum de pé. Acho que não né… então acho bom as autoridades e vizinhos “desocupados” acordarem e pararem com a perseguição a uma pessoa ou outra. Ou melhor, derrubem e coloquem sei lá qtas pessoas na rua dos desempregados como tantos já tem em jales, depois formem uma gangue e comecem assaltar os estabelecimentos que sobrarem na cidade… porque vai ser só assim pra se conseguir dinheiro nessa terra de ninguém q está virando essa merda de cidade, que cada dia tem um mandando…………………….
      abraços a tds

  • Camarada Martini

    ISSO A REDE GLOBO NÃO MOSTRA.

  • Anônimo

    Em falando do Posto Universitário, que ao que parece se encontra na mesma situação do posto Espacial, pra não dizer pior e que ainda nem foi inaugurado. Cortaram a seringueira (ou figueira) por nada. Obrigado grandioso estadista e assesores, pela nobre ação, hoje nem a árvore que foi um quase patrimônio da nossa cidade e nem o Posto.

  • Os Coronéis do Sertão se acham acima da Lei, dos homens e exigem apoio dos religiosos

  • coisa boa , ex coisa ruim

    Caso fechem o Posto , que não fechem o restaurante
    Filé a parmiggiana nota 10, e outros

  • Antonio

    É teria q fechar todos os postos de Jales… O POTO FÓRMULA 1, O PUPIM, UNIVERSITÁRIO, BERNARDO…. O q mais acho graça q o povo de Jales ta vendo q Jales ta indo p o buraco e gostam da situação… Ao invés de defender, criticam ainda mais… Esse povinho desta cidade não para de reclamar, porém sáo os q mais adoram ver o circo pegar fogo… Não esqueçam q vcs moram nesta cidade… VERDADEIRO IDIOTAS….

  • Camarada Martini

    ZE DA ZONA

    Vai ser criativo no quinto dos inferno.

  • coisa boa ex coisa ruim

    O loco meu !!!

  • ChiKinho

    Governo anuncia a criação de
    quatro novas universidades federais
    Serão abertos ainda 47 campi e 120 unidades de institutos de educação.
    Novas universidades serão instaladas no Pará, Bahia e Ceará.
    E cade a universidade federal de jales Parini, que vc prometeu!!!

  • coisa boa , ex coisa ruim

    Chikinho
    vamos ter que acreditar em papai noel, cegonha , mula sem cabeça , saci pererê , mãe dágua , mão preta, fada madrinha etc…

  • Anonimo

    Então, se for seguir a lei, todas as lojas de tintas da cidade terão que ser fechadas ou adaptadas, já que todas as lojas tem depósito de inflamáveis… Jales Tintas, Style Tintas, Depósito Pinheiro, Almeida…

    • VIGILANTE SOLITARIO.....

      Falou tudo!!!!!

      Estou do lado do Sr Pedro Paulo que é um cara muito gente boa e honesto…..

      Aquele posto só veio embelezar essa cidade que esta horrivel!!!!

    • coisa boa ex coisa ruim

      Na minha barriga tem um depósito de material inflamável …
      Será que serei interditado ???

  • Betto Mariano

    O posto do Osmarzinho, está dentro da casa do Dr. Edson Fiód e ninguém fala nada, bando de hipócritas!

    • Sebastião da Silva

      Ja esta a venda!!!!!!

    • VIGILANTE SOLITARIO.....

      Deve estar dentro da casa dele mesmo….fiquei sabendo, inclusive, que tem uma bomba de gasolina dentro da cozinha do doutor edson…….

      Se liga rapaz….aquela regiao há tempos deixou de ser bairro residencial e passou a ser centro….

      Ou vc acha que o dr edson está achando ruim o investimento????

      Olha o quanto aquele posto valorizou aquela arvore?

      Se vc ta com saudade da figueira….freud explica!!!!!!

      Kkkkkkkkk

  • Sebastião da Silva

    O duro e que o premiado estadista vai ter que devolver o dim-dim, por que aquilo nao era do dr..

  • FIA

    Olha. A prefeitura deu alvará……ou não pode

    De costrucao

  • Tudo certo

    Esta tudo errado… os postos de gasolina nessa cidade,..acho que tem 3 ou 4 postos regular… acorda promotoria…

  • fanfarrões

    esse vigilante solitário é um fanfarrão! pra mim a mente mais fraca deste blog

  • Anônimo

    Nem Freud Explica…

    O pior é que depois de inaugurar o posto, os mesmos que estão criticando vão lá pedir empregos para seus pimpolhos, afilhados, “amigas”… Mas com certeza, com muito pesar no coração, talvez até acendam uma vela para a finada Figueira…

  • annonnimmo

    opinião de fora não enche o bolso de ninguem, pq não essa porcaria de vizinhança em vez de ficar falando merda nao começa a fazer algo, a trabalhar, a ser alguem na vida antes de ficar apenas enchendo a paciencia de todos.E outro, tem gente honesta q traba no posto e o problema é a conveniencia. Toma jeito e vergonha nessa cara

  • morador da vila jales

    acho que tem muita opinião sem valor algum ao invez de se preocupar com a cidade que não tem asfalto mais é puro buraco em todas as ruas isso sim é uma pouca vergonha vocês ficam se preocupando com pessoas que ainda tem coragem de abrir um estabelecimento comercial nessa cidade que não tem apoio algum para que abra empresas e gere emprego onde temos uma certa panela que dizem que são os bons da cidade mas na realidade não passa de uns corruptos. A população tinha que se unir para conseguir melhorias não para lutar e fechar estabelecimentos comerciais.

  • anonimo

    marreta neles estou precisando de emprego
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    Conheço o doutor ricardo e o admiro como dentista e como pessoa…com todo respeito, as opiniões malediscentes estao equivocadas….

    • Cidadão Quem

      Concordo, tb conheço o Dr. Ricardo e é uma pessoa honesta, digna e que acredita em Jales… quantos empregos ele já gerou? Quantos funcionários trabalham no Hospital da Boca e no Espacial? Quantas familias tiram seus sustentam e movimentam a economia da nossa cidade graças aos empregos gerados em Jales pelo Dr. Ricardo… enquanto isso é fácil fazer blog pra falar mal de tudo porque a esposa vai ser candidata a prefeita…. Afinal, na politica quanto pior melhor…

      • Cardosinho

        Prezado “Cidadão Quem”, desde quando noticiar um fato é falar mal? O blog apenas tornou público uma sentença que impõe responsabilidades também à Prefeitura. Se o senhor ler o texto com atenção, vai ver que não tem nenhuma crítica ao empresário que construiu o Posto. Ele fez a parte dele, devidamente autorizado pelo poder público. O problema é que, se a situação não for revertida da Justiça, a conta poderá sobrar para a Municipalidade. Só isso.

  • anônimo

    mais uma vez, esse vigilantes solitário é um fanfarrão. como pode defender essa corja

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    Eu nao defendo ninguem eu sou nao sou leviano de acusar alguem sem provas……

    Alem do que, pessoalmente, gosto muito do ricardo….nao tenho nada contra ele….

    Isso nao significa que eu goste de corja nenhuma…ate por nao sei como ela seria supostamente composta!!!

  • visinhos

    ao vigilante solidario ,

    eu tenho o maior prazer em deixar vc passar o final de semana na minha casa , ai vc vai ver o que é bagunça e barulho .

    depois vc de sua opiniao , barulho , pessoas mijando no seu portao , pimenta nos olhos dos outros é bobagem.

    portando ñ fala de que ñ sabe .

    • Vizinhos

      Então se o problema é educação das pessoas na rua, ao invés de reclamar com o posto, deveriam montar um cursinho de etiqueta pra ensinar o povo a urinar no lugar correto… ou então, mudar pro sitio, mas lá, teria que ensinar as galinhas a não defecarem também….

    • VIGILANTE SOLITARIO.....

      Caro vizinho…..

      Em nenhum momento eu disse que isso era bom ou ruim, no que diz respeito ao posto espacial….disse do posto universitario, que so veio para embelezar a cidade……

  • visinhos

    se tem lei tem que ser cumprida , so que em jales a amizade passa por cima de qualquer lei , bem feito tem que arrumar e ficar quieto.

    agora pede ajuda para os amigos , ve quem vai pagar o prejuizo.

  • visinhos

    AH , OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE ,

    O PROCESSO É PUBLICO TODOS PODEM VER ….

    O SEU RICARDO FOI ALERTADO PELOS VISINHOS QUANDO ELE COLOCOU O PRIMEIRO TIJOLO LA .
    ATE FOI EMBARGADO A OBRA , FORA DE JALES MANDA A LEI. PORTANTO Ñ VENHA SE PASSAR DE COITADINHO Ñ.

  • Lili

    que venha ao chão!

  • ANTONIO VIZINHO BOM

    KKKKKKK, ESTES VIZINHOS SÃO TÃO A TOAS Q POR PREGUIÇA, OU POR FICAR A TOA NA FRENTE DE SUAS CASAS, TENDO INVEJAS DOS QUE FAZEM SUCESSO, NÃO SABEM NEM ESCREVER VIZINHOS, ESCREVEM COM S. VAI SE ALFABETIZAR ANTES DE QUEREREM ESCREVER ALGO AQUI…KKKKKKKKKKKK…

    • visinhos

      acho que a inveja esta do outro lado da rua.

      vc tambem esta precisando estudar um pouco , estude a lei de jales ou de uma olhada no processo e depois me responda.

  • Sangue bom..

    Lei do caralhoo deixa os povos trabalhar, dar serviço para população, depois ficam reclamando q não tem serviço na cidade de Jales…. q Jales é uma porcaria..

  • VIGILANTE SOLITARIO.....

    Kkkkkkkkkk……..meu deus do céu……que absurdo!!!!!!

    Alhos com bugalhos são misturados a olhoa vistos….

  • annonnimmo

    acredito que para todo espelho há uma pedra para quebrá-lo….
    a solução para cada caso é uma analise melhor de cada situação e não meramente abrir a boca e reclamar.
    ou seja, pq nao tentar abrir a mente para a questao do emprego, da oportunidade ao inves de criticar sem procedencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *