TUDO POR DINHEIRO: PARINI QUER ANISTIAR DEVEDORES DE IMPOSTOS

Nada como a proximidade do fim de um mandato e a escassez de dinheiro em caixa para estimular a criatividade dos nossos governantes. Até o pouquíssimo criativo prefeito de Jales anda tendo inspirações: ele acaba de mandar para a Câmara, um projeto de lei que anistia os devedores de impostos  municipais. 

Na verdade, o nosso premiado estadista deve ter copiado a idéia, uma vez que outros prefeitos da região já tomaram a mesma iniciativa bem antes que ele. Afinal, neste país, nada se cria e tudo se copia, já dizia o Velho Guerreiro. De qualquer forma, o que interessa mesmo, é reforçar o caixa.

E, nesse sentido, o projeto é bem direto. Ele diz que o prefeito poderá conceder anistia de multas e cancelar juros moratórios dos contribuintes inadimplentes, cujos débitos com impostos tenham sido inscritos na “dívida ativa” até o exercício de 2011.

Agora o detalhe: para fazer juz à benevolência do prefeito, o contribuinte terá que pagar a dívida em parcela única, até o dia 21 de dezembro, que é para dar tempo de o prefeito gastar o dinheiro até o dia 30 seguinte.

É muito provável que, nos próximos dias, a Câmara tenha que se reunir, em sessão extraordinária, para aprovar o saco de bondades de Parini, uma vez que a próxima sessão ordinária só vai acontecer no dia 26 de novembro.

Resta saber se os contribuintes estarão dispostos a ajudar o prefeito, ou se preferirão esperar a anistia que a prefeita Nice, certamente, também dará.  

8 comentários

  • Anonimo

    Vou torcer para os vereadores aprovarem a anistia. Obrigado prefeito Parini!

  • CAMARADA MARTINI

    COMPANHEIROS, ESPERE PELA POSSE DA NICE, CREIO QUE

    ELA VAI DAR ANISTIA.

  • CAMARADA MARTINI

    CARDOSINHO, AGORA ME CAIU A FICHA, POR ISSO QUE ELE

    RESOLVEU ENFEITAR DE NATAL NOSSA CIDADE.

    OS COMERCIANTES REUNIRAM E PROMETERAM NÃO PAGAREM NEM

    UM TUPO DE IMPOSTO PRA PREFEITURA ANTES DA PREFEITA

    NICE.

  • funcionária tbm

    BÃO TAMEM

  • Funcionária Pública

    E o pior vem vindo ai, ontem disseran-nos que temos que rezar, orar, etc…para não ficarmos sem salario em dezembro e não fazer planos para o décimo terceiro, parece-me que o nosso “amado prefeito” não esta se importando com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, se isso realmente acontecer vai descer a rampa mais sujo do que pau de galinheiro e o pior nem vai dar tempo do Sincato entrar nessa. Eita prefeitinho, quem votou deve estar arrependindo até o ultimo fio de cabelo(isso se ainda os tiver). kkkkk acho que é de chorar buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • morador de Jales

    Pouca vergonha isso, deveria dar descontos aos bons pagadores, quem paga em dia deveria ter descontos por sua pontualidade e, não beneficiar os devedores que sempre fazem isso esperando uma bondade assim.
    Final de administração se tem de um tudo, 31/12/2012 chega logo, pior ainda Parini vai continuar a servir o estado.

  • Mução

    Concordo com o “morador de Jales”, porque não fazem uma politica tributária que benefeciem o bom pagador, porque não dão um desconto de 25% para quem paga a vista, 15% para quem pagar em 2 parcelas, aposto que arrecadaria bem mais!

  • Anonimo

    A anistia é só da multa e dos juros moratórios. A dívida é atualizada, via correção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *