UMA OBRA COMPLICADA

Nesta segunda-feira, nossa Prefeitura enviou, novamente, máquinas e funcionários para dar um jeito no problemático sarjetão localizado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua França, em frente ao Restaurante Almanah. Acompanhemos os fatos e as fotos:

DSC03498-edEm julho, o cruzamento estava um tanto quanto esburacado. À época, dizia-se, inclusive, que um motociclista teria sofrido uma queda ao passar pelo local.

DSC03766-edEm agosto, a prefeita Nice Mistilides mandou uma equipe completa  para dar um jeito definitivo no problemático cruzamento. Depois de concluído o sarjetão, no sentido Bairro-Centro, a obra foi paralisada para que o concreto tivesse o chamado “tempo de maturação”.

DSC03818-edNo início de setembro, o pessoal da Prefeitura voltou ao local para  concluir a obra, dando sequência à construção do sarjetão, agora do outro lado da avenida, no sentido Centro-Bairro.

DSC03931-edNo final de setembro, enquanto corria solta a exitosa Expo Show,  começaram a surgir os primeiros problemas na obra recém-finalizada.

DSC03981-edE hoje, dois meses depois de interromper a avenida para iniciar a complicada construção do sarjetão, os funcionários da Secretaria de Obras voltaram a interromper o trânsito, para desfazer o que havia sido feito e começar tudo de novo. Deixo as conclusões ao juízo dos prezados leitores.  

25 comentários

  • ai meu dinheiro

    acho que o Cardosinho foi o culpado pela falta da cura do concreto….rrrsss

    na Capital demora 5min e aqui 5 meses..rrssss

    por que não colocaram os pneus velhos no local….???…ao menos teríamos um ‘pula-pula’….rrsss

    .

    • Bolo de Aniversário

      É só mandar o Marinho ser o engenheiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Jales chegando ao fundo poço! Acorda Jales!

    • ELEITOR CONSCIENTE

      CARDOSO, PASSA LÁ NA FRENTE DA AGROMEC, POIS O GERALDO ESTÁ EFETUANDO UM SERVIÇO IDÊNTICO A ESTE QUE A PREFEITURA ESTÁ FAZENDO.
      SÓ TEM UMA DIFERENÇA… ELES ABRIRAM O BURACO NA TERÇA…CONCRETARAM NA QUARTA…COM COBERTURA DE LONA PARA PROTEGER DA CHUVA E NA QUINTA OU SEXTA FICARÁ PRONTO.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Volto a dizer que até eu que sou burro, já teria passado um tubo de fora a fora na avenida interligados a bocas de lobo e feito um asfalto reto,fim do problema, mas preferem ser chamados de …… então que sejam.

  • Webber

    Cardosinho da uma olhada no site do UOL… Saiu uma matéria sobre a condenação de um JUIZ daqui de jales sobre empresa TIM. A materia cita o nome da cidade e o destino do dinheiro provindo da multa que irá para a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA E O HOSPITAL DO CÂNCER ambos de JALES.
    SEGUE LINK:
    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/10/14/tim-e-condenada-a-pagar-r-5-milhoes-por-derrubar-sinal-de-proposito.htm

  • paulo maluf

    e la se vai o nosso imposto pelo esgoto afora

  • flor

    olha que nosso dinheiro que esta ali sendo jogado fora ,uma vegonha pra cidade ,,sem competencia fala seri ne

  • nita

    É que em julho não tinhamos o Aldo como secretario, agora com sua vasta experiencia o problema esta resolvido, vai fazer melhor que o engenheiro Vadinho do obras.

  • ai meu dinheiro

    este local não prolifera dengue como nas guias feitas pela prefeitura ao lote privilegiado do nobre bairro e amigo…..

  • Cardosinho, se para esta “obra” a coisa tá difícil, imagine se um dia a Ungida pensar em Metrô……….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • tudo loco

    olha amigo cardosinho sera que essa obra vai precisar de licitacao para concluir porque 8000,00 mil nao vai da para arrumar um buraco desse com essa qualidade nossa cidade ta no rumo certo com essa prefeitinha kkkkkkkkkkkkkkk

  • Engineer

    Realmente nao resisti, e parei para conversar com os funcionarios da prefeitura sobre os procedimentos tecnicos a serem adotados. Antes, questionei se os profissionais da secretaria ja haviam orientado os funcionarios, e se permitiam que opinasse sobre a execucao. O que havia posto anteriormente neste espaco um tanto democratico, parece que irao fazer. Armaçao com aço na estrutura de concreto e colocaçao de canaleta em chapa de aço. Recomendei tambem que se fizesse algumas estacas na estrutura ou aumentassem a espessura do concreto, de preferencia usinado, e com aditivos impermeabilizantes e aceleradores de endurecimento do concreto.Mas parece que os recursos estao escassos e irao bater o concreto manualmente. Ainda ha tempo para utilizar um concreto mais espesso e adequado com controle de resistencia, pois nāo se pode pecar pela falta, caso contrario os problemas voltarão. Afinal são recursos publicos e devem obrigatoriamente ser bem aplicados. Fiz isso como cidadão e profissional, sem querer melindrar ninguem, pois gosto muito da minha cidade e devo zelar por ela tambem. Ainda há tempo para melhorar a obra….

  • Bolo de Aniversário

    O desperdício do dinheiro público, a Câmara e o MP tem que tomarem alguma atitude, senão Jales cada vez mais indo ao fundo do poço. Acorda Jales!

  • ANONIMO

    CARDOSINHO ELES NÃO CONSEGUEM FAZER UM SARJETÃO, IMAGINA O QUE ACONTECE NA PREFEITURA.

  • Antonio Tonico Tonhão

    Isso mostra a fragilidade do serviço público que nos é oferecido, desde seus mandatários (prefeita e secretários) até os executores dos trabalhos.
    Mostra ainda o descaso com que nossos governantes tratam o dinheiro público, fazendo e desfazendo serviços, que apesar de pequenos como nesse caso, consomem boa quantia em recursos financeiros.
    Não sou engenheiro nem construtor, mas uma “obra” dessas não se executa por menos de R$ 5.000,00 contando material, mão de obra e envolvimento de equipamentos e esse dinheiro poderia muito bem ser aplicado em áreas e setores importantes como a compra de medicamentos, ou ainda, em outras pequenas obras que Jales tanto necessita.
    Parabéns Nice e sua equipe pela incompetência comprovada.

  • Anonymus

    imagina se vier o tal pontilhão sobre os trilhos? vão fazer e derrubar quantas vezes? melhor nem vir então !

  • COMETA

    ESSA ADMINISTRAÇÃO VAI EXPLODIR JUNTO COM A EXPO SHOW

  • Juninho

    Porquê minha cidade? Porquê???!!!

  • Antnio

    Imagine voces !!!
    Se no começo do mandato faz uma obra dessa, e refeita em seguida , como será o asfalto da cidade, isso é se fazer novo asfalto ????

  • ROSILENE

    To falando que tem urucubaca nesse cruzamento!!! kkkkkkkk nunca da certo esse recapeamento.

  • Anônimo

    SENHORA PREFEITA, ESSA É A GRANDE MUDANÇA PROMETIDA? TO DECEPCIONADO COM MEU VOTO. FAZ UM FAVOR, PEDE PRA SAIR VOCÊ E SUA TRUPE, PRA ALEGRIA DE TODOS OS JALESENSES.

  • popó

    FALA PARA ESTES MALUCOS PARAREM DE FAZER BURACO E JOGAR CIMENTO QUE NÃO VAI ADIANTAR.
    PRIMEIRO FAZEM O BURACO COLOCA´-SE UM TRELIÇA DE FERROS GALVANIZADOS TRANÇADOS FAZ UMA PASSAGEM DE AGUA E CONCRETO NUNCA MAIS ESTRAGA .
    OLHA NÃO SOU ENGENHEIRO E NEM PEDREIRO VI ISTO NUMA CIDADE AQUI PERTO E FUNCIONA MUITO BEM

  • anonimo

    vamos colocar cimento nisso sra.prefeita, pois na expo concretou o BOTEKO com cimento de primeira.

  • Tabajara Construções S/A

    Será que esse povo não tem noção do transtorno que causam na vida de nós cidadãos.
    Se não bastasse pagarmos um horror de IPVA para andarmos nas piores ruas do interior do estado e porque não do Brasil e ainda sermos submetidos a esse transtorno.
    Hoje à tarde fiquei com dó de um motorista de caminhão baú que subia a avenida sentido centro. Ele simplesmente teve que virar à esquerda sentido rua 9 e depois retornar para ganhar a rua 2.
    Será que os cabeças premiadas não pensam nos outros, no próximo, naqueles que só pagam e não recebem o básico em troca?
    Façam essa obra de noite, começando às 22h e terminando ao amanhecer. Pensem que a Avenida Francisco Jalles é uma das duas principais vias de Jales e recebe fluxo intenso de veículos o dia todo.
    Tenham dó de nós, que só servimos para pagar impostos e não temos direito nenhum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *