UNIDADES DE SAÚDE DE JALES TERÃO PEDIATRAS E GINECOLOGISTAS PARA ATENDER PACIENTES

Unidade1

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Além do atendimento do médico clínico geral, os usuários das 10 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Jales contarão a partir do dia 17 de novembro com o atendimento de um médico pediatra e um ginecologista. A mudança, inédita no município, atende uma antiga reivindicação da população e vai de encontro ao compromisso assumido pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice em seu plano de governo. 

Os profissionais de ginecologia e pediatra atenderão um dia por semana em cada unidade. A ação vai de encontro ao que preconiza o Ministério da Saúde. Segundo a prefeita Nice, a ideia é que o médico fique mais próximo do munícipe. “É um salto na qualidade da Saúde Municipal e no acesso da população aos nossos serviços básicos de Saúde. A Saúde é uma das nossas prioridades”, afirmou. 

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, “Esta mudança vem de encontro com as necessidades da população e maior resolutividade na unidade,  além disso, ocorrerá uma melhora de qualidade no tipo de atenção que é dispensada ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma. 

Ainda segundo a coordenadora das ESFs, Gisele Murta, “facilitará o acesso da população a estes profissionais; pois a unidade acompanhará a família integralmente, como por exemplo, os atendimentos de puericultura (acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança) e pré-natal será realizados na própria unidade do bairro a que pertence”. 

FIM DAS FILAS – Outra ação adotada pela prefeita Nice em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde também tem recebido muitos elogios. Desde o início de 2013, o morador não precisa mais acordar de madrugada e ficar na fila para conseguir uma consulta médica, um novo sistema permite que a consulta seja agendada com antecedência e o morador vá até a Unidade com dia e hora marcada. “Antes a gente precisava chegar de madrugada no postinho para conseguir uma consulta, agora é possível agendar antecipadamente sem ter essa preocupação”, afirmou a moradora Judite Jesus da Costa, da ESF Roque Viola.

12 comentários

  • TIMELO REGO

    vai DE encontro então nao vai ser possível, se fosse AO encontro então teria dado certo o desejo da população.

  • Bolo de Aniversário

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, É uma piada né!

  • ex... funcionaria

    POIS É 1 VEZ NA SEMANA TEM QUE AVISAR O DIA PARA SÓ FICAR DOENTE NA VESPERA,,,OU ESPERAR 6 DIAS DOENTE,, NÃO ENTENDE QUE PELOMENOS
    PEDIATRA TEM QUE SER TODOS OS DIAS,,,

  • banana

    Não quero desmerecer o trabalho de nossa prefeita que tem demonstrado tanta capacidade de liderança,a nossa saúde sempre vai ser caotica por um motivo atende-se o paciente,mas recursos para o tratamento não existe as pessoas tem que correr para o hospital de base,se vc quer fazer um tratamento com acompanhamento meus queridos pacientes corram para Rio Preto,meu amigo pagou uma consulta no gastro,enves desse medico se dedicar ao caso quer se livrar mandou para rio preto está com tumor e sabe que ele disse que era gases,me desculpem não estou generalizando medicos de Jales cobram muito e não fazem nada.

  • Thiago

    Tomara que sejam bons profissionais porque Jales precisa muito disso. Pra terem uma ideia uma conhecida foi dia desses até o UPA com alguns sintomas chatos (tosse, febre, etc). Foi realizada radiografia e o radiologista informou que havia identificado um quadro de pneumonia. Então o Raio X foi encaminhado ao médico de plantão que olhou e disse : “Não deu nada”, mesmo essa conhecida dizendo que o radiologista havia identificado uma pneumonia ele continuou afirmando que não havia nada de anormal no exame.

    Por sorte a filha dessa minha conhecida optou por pagar uma consulta e, bingo : Pneumonia.

    Ela foi hospitalizada e está em recuperação.

    Agora eu pergunto : Como um médico não consegue identificar uma pneumonia quando o próprio radiologista, que fez um curso técnico, consegue ?

    Sem generalizar mas : Acho que alguns alunos do curso de medicina deveriam deixar as distrações de lado (truco, balada, etc) e, de fato, canalizar seus esforços ao estudo dessa profissão que, na minha opinião, é a mais nobre e digna do mundo. Só assim, com dedicação e foco vão poder exercer a medicina em sua plenitude, do jeito que deve ser, compreendendo que o dinheiro compra muita coisa mas não pode trazer de volta um ente querido que morreu às mínguas, por falta de atendimento médico.

  • Romão

    Critique Cardozinho,llll

  • Tropa de Elite

    Não temos nada para comemorar isso é obrigação e dever cuidar da população.

  • anonimus

    bonito ela esta com dinehiro pra contratar mais medicos , e os agente de saude que ja foi definido o piso salarial desde julho e ainda o dinheiro nao foi repassado …. nao tem dinheiro para pagar 1014R$ mais vai ter 10mil pra pagar os medicos ?

  • macaco prego

    O agendamento é a melhor coisa que está sendo feita, precisa melhorar, está só começando, deverá chegar ao ponto que esse agendamento será feito em qualquer dia da semana. Ninguém precisa programar doença, em caso de urgência e emergência tem UPA e SAMU.
    ESF tem que fazer, principalmente, o trabalho preventivo,

    • servidora

      Que ridiculo, não tem fila, mas você dificilmente consegue guia para ser consultada no mesmo dia. Se você não consegue guia e procura af UPA você é medicada e recebe alta. não tem acompanhamento, pois a sua ficha é arquivada, caso você volte será preenchida uma nova ficha não dando continuidade ao tratamento. É ou não é calamidade pública?

  • Agente de saúde

    E ai prefeita Nice pagar o nosso piso salarial dos agente de saúde que já foi aprovado desde de julho que é de R$ 1014,00 ainda o dinheiro não foi repassado …. não tem dinheiro para pagar o novo piso dos agentes mas para contratar mais médicos no valor de 10 mil ai tem dinheiro…e as nossas férias que já esta vencendo duas e a prefeitura não libera pois não tem dinheiro para pagar o terço das férias.Queremos nossos direito…

  • banana

    Cardosinho,estava no UPA acompanhando minha vizinha que não passava bem eu ouvi o Samu mandou a branquinha que é usada para pequenas remoções sem gravidade atender um acidente de moto,depois esse mesmo motorista foi buscar uma paciente psiquiatrica,chegou no Upa totalmente descontrolada,batendo ate no seu irmão,os dois casos é do SAMU,mas empuram para os dois motoristas das branquinhas,fogem descaradamente de suas responsabilidades,e fiquei sabendo que qdo os motoristas não consequem resolver o problema,são ameaçados por um medico do samu que fara boletim de ocorrencia por omissão de socorro,é para acabar é prefeita é dificil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *