UPA DE JALES REALIZA PRIMEIROS ATENDIMENTOS

Os jornais deste final de semana destacaram ao início das atividades da UPA de Jales. No sábado de manhã, à falta de coisa melhor pra fazer, dei uns bordejos lá pelos lados da nossa UPA, que, como se pode ver na foto acima, foi construída ao lado dos velhos e abandonados galpões da antiga Fepasa.

 

 

 

 

 

 

 

Na recepção, cadeiras confortáveis e uma TV para distrair os usuários. Nos corredores, já se podia ver uma intensa movimentação. A senhora da maca, por exemplo, foi prontamente atendida pelo médico Sivaldo Carneiro  Assunção, que estava no plantão.

 

 

 

 

 

 

Na entrada da UPA, a movimentação do primeiro dia de atendimento também era razoável. Enquanto isso, no antigo Pronto-Socorro, agora desativado, um cartaz na porta fechada anunciava a mudança de endereço.

10 comentários

  • Anônimo

    Se a pessoa estiver morrendo, até chegar na UPA, acaba de morrer. É muito longe de tudo! Além de ter os “SEMÁFOROS” como empecilhos!

  • LINK

    A prefeitura municipal teria disponibilizar um helicóptero para que os pacientes cheguem ao local……….kkkkkkkkk

  • Anônimo

    comcordo fora que ontem domingo dia 15 de julho eu precisei de uma inalação e não tinha ar comprimido pra realizar a medicação isso é um descaso com a população e si chegar um peciente nececitando de inalação urgente vai morrer por que não tem o ar comprimido isso precisa de mais atenção esse tal de UPA não tem estrutura para receber pacientes ainda não !

    • Anônimo

      Da pra se vê que vc é bem leigo mesmo no assunto pois ninguém morre por falta de inalaçao pra isso tem outros caminhos meu rapaz .vcs em jales reclamam de mais das coisas nunca tá bom e se vc estivesse tão mau assim não teria sido liberado pode ter certeza que ali mesmo naquela hora teria resolvido o seu problema ou vc morreu e eu não sei.

  • BIG

    Dois amigos que foram atendidos no UPA elogiaram o atendimento

  • Cidadao

    Ola pessoal…
    Alguem ja parou pra penssar em como seria fazer um exame de Eletrocardiograma (ECG) na UPA que fica ao lado da linha ferrea??? Qtas arritimias iriao constar nesse exame??? Isso pq nosso prefeito é da area da saude. E sem falar do retrocesso da saude pois um predio novo como o da UPA nao ter O2 (oxigenio) encanado… é o fim da picada msm… voltamos a era dos “torpedos de O2”. Tomara que todos explodam, assim será mais um processo pra coleção do nosso prefeito!!!
    A saude de Jales ta de parabens!!!
    E com tanta barbaridade acontecendo, onde sera que estava o nosso Secretario de Saude Donisete, que nao ve tantos erros acontecerem??? Sera que ta no consultorio particular dele atendendo em horario de expediente na secretaria??? E outra a UPA ta umj caos, faltam profissionais, principalmente enfermeiros… e a nossa administração nem pensa em contratar… Vai toma no C…..

  • NÓS

    gente, tem uma escada enorme para subir.os motorista não tem onde ficar.

  • Anônimo

    quanto ao atendimento foi muito bem atendida…..nao tenho que reclamar.

  • Anônimo

    o tal do ufa mais uma vez si supero com seus mediquinhos de 5° categoria como pode uma criança de 2 anos passar por uma medica, e ela só olha na cara da criança e da a medicação que que isso gente nem sabe o que a criança tem

  • Presenciei

    Dias desses acompanhei um amigo ao UPA. Nós, jovens, subimos normalmente a rampa e a ESCADA, mas causou-me estranheza essa mesma escada em um local onde sobem doentes e muitos idosos. Ouvi alguns comentários sobre isso também na sala de espera. O atendimento demorou 50 minutos, dentre os que esperavam haviam duas crianças com menos de 2 anos de idade e uma delas com o braço supostamente quebrado. Quando a médica chegou, atendeu de portas abertas à todos e o atendimento dentro do consultório, não demorou mais de 1 minuto. Não colocou as mãos em nenhum paciente. A única pergunta: O que você sente? Em seguida prescrevia um medicamento e só. Não aferiu temperatura, pressão ou perguntou se o paciente era alérgico a algum tipo de medicação. Realmente fiquei impressionado com o que vi….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *