USUÁRIO RECLAMA DE AGENDAMENTO EM POSTO DO SAÚDE DA FAMÍLIA

A teoria, na prática, é outra coisa, já diziam os filósofos. A prefeita Nice Mistilides já começa a comprovar, na prática, o acerto dessa teoria. Ela – vocês se lembram – começou seu mandato anunciando uma revolução na Saúde: “a Saúde vai ser a menina dos meus olhos”, garantiu a prefeita, antes de lançar os olhos sobre um iPhone 5.

Entre os projetos revolucionários anunciados, estava o agendamento de consultas, que, segundo a assessoria da prefeita, acabaria com as filas que se formavam de madrugada na frente dos postos de Saúde. E acabou mesmo! Agora, ao que parece, as filas se formam um pouco mais tarde.

Pelo menos é o que deu a entender o senhor Natalino, um usuário da Unidade do ESF do Jardim Oiti. Em entrevista ao repórter Tony Ramos, da Rádio Assunção, nesta sexta-feira, ele deixou claro que o novo sistema não está dando certo.

Segundo o seo Natalino, que não deve acreditar em Papai Noel, ele já foi algumas vezes ao posto para agendar uma consulta, mas a resposta é sempre a mesma: – volte outro dia. Ele disse que já presenciou a revolta de vários usuários. “As pessoas ficam revoltadas, mas se calam com medo de represálias. Mas eu não tenho nenhum receio e estou aqui para denunciar essa falta de respeito”.

Pois é, acho que já está na hora de a prefeita agendar uma reunião com sua assessoria para tentar descobrir onde a teoria e a prática resolveram caminhar separadas.

51 comentários

  • eloiza

    Olha acho que este senhor não esta falando a verdade pois todas vezes que fui ao posto marcar consulta para minha mãe sempre teve sim , acho muito bom o jeito que esta muito melhor que antes.vamos parar de criticar e ajudar as coisas adfinal ela tem quatro anos pela frente então vamos colaborar ok?

  • outro usuário

    ai Meu Deus!!! fala pra ele ir pagar uma consulta ou mesmo por plano de saúde, pra ele ver se vai ser atendido na hora…com plano de saúde vai esperar no minimo 3 meses…

  • Beto

    o negocio seu e critica mesmo. vc so ouve um e causa todo rebolico… fui no mesmo posto semana passada e fui atendido no dia seguinte. me procure: alberto camargo

  • tatudo louco

    olha cardosinho os esf ja eram ruim agora ficou mil vezes pior essa adm é um desastre nas coisas que se dizei especialista imagina o resto das secretarias como sera

  • pretinho

    INFELIZMENTE NÃO É SÓ EM JALES
    A SAUDE TA UMA MERDA NO BRASIL TODO,NÃO É SÓ PREVILÉGIO DE VOCES.

  • POPÓ

    SAUDE NO BRASIL SÓ PARA QUEM DINHEIRO VE SE OS POLITICOS ENCARAM O SUS.
    ELÉS SÓ VÃO NOS MELHORES HOSPITAIS EXEMPLO. ISRAELISTA,ALBERT HAISTEM,HOSPITAL SÃO PAULO,E OUTROS ENQUANTO NÓS
    ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ

  • Braz Polizio

    ta uma poca vergonha esse psf do oiti. vc vai la e tem que fazer agendamento pra daqui 3 ou 4 dias.. ate la já MORRI. qe vergonha prefeita. era essa sua prioridade na saúde?/ sem contar naquela funcionaria que faz agendamento a Celia só arruma vaga no mesmo dia pros amiguinhos dela. vou no promotor denunciar essa farsa…..

  • Pelego

    Mais uma das tantas.

  • Eu

    Continua o mesmo problema! Minha mãe está há mais de uma semana tentando agendar uma consulta e também não consegue, ficou um tempão na fila e depois quando chegou a vez dela, já não tinha mais vaga para aquela semana. Um absurdoooooo! Agora temos que escolher o dia de ficar doente viu!
    Outra coisa é a demora para fazer exames pelo SUS, estou esperando por uma endoscopia desde setembro de 2012, e até agora nem sinal. Falta de respeito…falta de tudo com o cidadão de bem. Não fico nem revoltada mais, meu sentimento é de tristeza…

  • Anônimo

    NÃO É SÓ LÁ NÃO, UMA ENROLEIRA NO UNI-AMÉRICA TEVE ATÉ QUE DEMITIR UMA EX GERENTE LÁ QUE NÃO FAZIA NADA AINDA FAZIA 4HS DE ALMOÇO. COM O PARINI ERA RUIM, MAS OLHA EIHN ESTÁ MUITO PIOR AGORA

  • ednerito

    isso porque a saude seria prioridade da nice hein
    kkkkkkkkkkkkk, bem feito eleitores, votou agora nao reclama,so deinho uma coisa a dizer bem feito a essa pessoa

  • EU

    Cardosinho é apaixonado pela Nice.

  • Cascata

    O que a prefeita Nice e seu Ex-Vice Pedro Callado (porque o homem desapareceu correto?!) não sabiam é que na teoria tudo funciona bem, mas no momento de praticar, é que precisam de pessoas capazes e experientes, além de força de vontade. Estão provando da própria inexperiência e vão demorar muito pra aprender, talvez em um ou dois anos quem sabe.

  • anônimo

    Tá uma vergonha a saúde,a educação,os políticos corruptos,enfim…. ou o povo vai pras ruas reivindicar seus direitos ou vamos ficar sustentando estes espertalhões,aproveitadores,chupins ,…

  • povo

    tenho medo de represália nao sitarei o nome, mais esse postinho do oiti é brincadeira, tenho agendamento para oftalmologista desde o ano passado estou esperando. Tenho conhecimento de exame de endoscopia paciente com até dois anos de espera, NICE trabalhe e não fique com frase deixa a mulher trabalhar…

    • aiiiiiiii

      a culpa de não ter vaga não é dos funcionários do posto, eles agendam, mas a demanda é muito grande, a saúde em si tá sobrecarregada, no posto o médico só atende 14 PACIENTES POR DIA, “14” daí quem não é atendido bota A CULPA NOS FUNCIONÁRIOS….não é assim não gente, sou usuário do oiti e não tenho o que reclamar qt ao atendimento, elas fazem oqui pode

  • tatudo louco

    NA CAMPANHA DA PREFEITA ELA SOLTOU FOLHETOS QUE IRA TER MEDICO ATE AS 21 HRS ATÉ HJ NAO VEJO NEI DE DIA MEDICO NOS ESF IMAGINA A NOITE SE TEM QUANTAS MENTIRAS NA CAMPANHA MAS A MASCARA JA CAIU KD ONIBUS NOVOS DE SAUDE E EDUCAÇAO VCS LEMBRAO TINHA ATÉ FOTO DE FILA DE ONIBUS OK DELA KD KDKDKDKDKDKD TO ESPERANDO CUMPRIR COM PELOMENOS 1% DAS SUAS PROMESSAS PREFEEITA

  • VIÚVAS DO FLÁ

    OLHA GENTE, EU GANHO R$ 6.000,00 POR MÊS, PAGO R$ 987,54 DE PLANO DE SAÚDE DE FICO 6 MESES PARA SER ATENDIDO. ENTÃO VÃO CATAR COQUINHOS KKKKKKKKKKKKKKK SÓ SABEM RECLAMAR… NÃO QUEREM PAGAR NADA, ENTÃO ESPEREM CARAMBA…

  • Anônimo

    ESSE VIÚVAS DO FLÁ DEVE SER UM PALHAÇO PUXA SACO DA PREFEITA. VÁ PRO INFERNO NÓS CIDADÃOS COM RENDA BAIXA CONFIAMOS NESTA PREFEITA E AGORA ELA NOS TRAI DESTA FORMA. PEGA ESSES 6 MIL QUE VOCE GANHA E ………….

  • maria

    voceis sao ignorantes so sabem criticar,pareca que torcepra dar tudo errado vamos torcer pra dar tudo certo,quem vai sobrer e nois mesmo

  • Cowboy do asfalto

    Pois é minha gente. E aquela estória das ESF´s abertas até as 21h para “MELHOR” atender ao querido e amado povo de Jales……. E aquela outra que teríamos ‘MAIS MÉDICOS E MAIS PROFISSIONAIS DA SAÚDE” nas unidades de saúde para o amado e querido e estimado e humilde e trabalhador provo de Jales….. E aquela estória que todos teriam uma saúde perfeita e organizada pois a Prefeita é enfermeira e faria de tudo para resolver os problemas… Sabe o que a Prefeita maravilhosa fez: Mandou abrir os portões das ESF´s às 6h da manhã para o povo (amado, estimado, querido, lindo, maravilhoso etc) ao invés de esperar no portão, simplesmente esperasse aos médicos até às 9h ou 10h da manhã do lado de dentro das ESF´s. Vai TRABALHAR Nice e resolve os problemas da saúde que está na UTI.

    • Marquito

      Só o Nucleo Central esta ficando aberto até as 21hs e mesmo assim sem médico nenhum, antes tinha um pediatra e agora nem isso, mas ter uma unidade aberta até as 21hs é não ter só pediatra e sim clinico geral e tbm ginecologista. Manter uma unidade aberta até essa hora sem médico nenhum é fazer o funcionário que está lá entrar em atrito com usuários, pois o usuário vai lá em busca de médico e quando vê que não tem, é com o coitado do funcionário que esta lá que ele briga, pra que fazer fucionário ficar ali sem médico para atender? Qual a lógica disso?

  • maria

    vocês são ignorantes só sabem criticar,parece que torce para dar tudo errado vamos torcer pra dar tudo certo,quem vai sofrer e nois mesmo

  • Anônimo

    Sugestão: Aconteceu uma conferência de saúde nessa cidade e dela saiu um relatório com todos as diretrizes sobre SAÚDE, inclusive foi deliberado que esse relatório fosse encaminhado para as entidades de defesa de direitos e para o MP. Basta uma denúncia e os promotores tomarão as demais providências, agora, se não houver denúncia aos órgãos competentes por parte de quem se sentiu prejudicado nada vai acontecer.

  • Empresário

    Gestão Pública não é para amador, marinheiro de primeira viagem ou politico que só quer levar vantagem, Em se tratando de Saúde Pública fica um pouco mais sério, tem que ter conhecimento Técnico, experiência e muito trabalho, até porque os gestores público tem responsabilidade Fiscal, e o gestor da saúde além da responsabilidade Fiscal, tem também a responsabilidade Sanitária e o chefe do poder executivo (Prefeito(a) é responsável por tudo, de forma que a regra é clara é a Lei e o gestor público tem fazer o que a lei Mandar, nada além.

  • Anônimo

    Acabei de saber que no ESF do Jardim Arapuã uma usuária foi marcar uma consulta, no dia 02 de maio e só conseguiu agendar para o dia 08. Detalhe, segundo a usuária, a Doutora estava no consultório, aparentemente sem nada para fazer e não havia nenhum outro usuário esperando para ser atendido, então ela perguntou se a doutora não poderia atendê-la, mas foi negado.

  • xD

    POots o legal eh ver pessoas criticando sem conhecer a Realidade.. Existe uma grande demanda por consulta la.. e nao esta relacionando a Medica nao querer atender nao.. e sim ao fato da Unidade Atender 6000 usuarios.. onde deveria atender ate 3000.. lutem por outra unidade e nao reclamar… e Esse NATALINO.. sempre foi atendido la na hora q queria.. sempre foi beneficiado.. aee qndo corta as asas dele.. ele reclama.. manda ele pra pqp.. vai dar creditos para um ambulante q proibia as pessoas de parar o carro perto da “VAGA Dele” e dizia q pagava impostos para estacionar sua camionete de frutas ali… ate o dia q alguem chamo a policia.. e ele tirou a camionete da rua kkkkkk

    • anônimo

      caro xD, geralmente os mais beneficiados são os que armam os maiores barracos. falta de respeito, ética, educação mesmo. concordo com vc.

    • CONCORDO

      CONCORDO ESSE SEU NATALINO´É FREGUES DO POSTO, NAO SAI DE LÁ, DAI COMO ELAS JA SABEM , PASSAM OUTROS NA FRENTE PQ GENTE COMO ELE FAZ DO POSTINHO QUINTAL DE CASA, VAI LÁ TEM VEZ SÓ PRA PASSEAR, DEPOIS VAI NA RÁDIO FAZER GRAÇA..

  • Anonimo

    Um cara aí pra cima disse que ganha 6 mil por mês e paga 900 reais por mês de um plano de saúde e demora seis meses para ser atendido. Ou está mentindo, ou é um imbecil.

  • Paulo

    Para que conhece os principios do SUS e as normas dos PSFs (ESFs) sabe que está tudo errado, tanto com a população quanto com os funcionários, os únicos que ganham $$ o que o Programa preconiza são os médicos e são os que menos trabalham e nem cumprem a carga horária, se cumprissem a carga horaria já resolveria 90% da situação.

    • Esse povo é burro d+++++ gente ,confunde promessa política com a realidade,promessa política só em época de política,acabou a política voltemos à realidade cada um pra si e Deus pra todos.Deixemos Jales de lado que já é causa perdida,falemos de Brasil; o Brasil é um país paternalista, onde os políticos prometem tudo de graça,e o que o brasileiro mais gosta é de ganhar tudo de graça,só que de graça não tem direito a reclamação,quem não está contente que pague,mas pra isso temos que parar de acreditar nesses políticos mentirosos que usam a burrice do povo pra se eleger . O povo tem que se fazer respeitar e largar de puxar saco de político,eu sinto até vergonha de falar, mas uma amiga minha que está ha muito tempo aguardando uma casinha da assistência social teve a coragem de ir no café da manhã com a prefeita e saiu de lá acreditando que vai ganhar uma casa,que humilhação,eu disse que se ela ganhar a casa eu volto a acreditar na possibilidade de haver uma mudança no Brasil e no mundoKKKKKK

  • anônimo

    não sei se é o caso desse paciente Seo Natalino, mas, como trabalhador da saúde, posso afirmar que tem muitos pacientes que recebem ajuda por anos e anos, até que um dia não dá certo por algum motivo, daí eles fazem o maior escarcéu, brigam, xingam, e nós, func. de ESF é que somos culpados. Aconselho a procurar um ESF e conversar com os funcionários prá ver o outro lado também.

  • eloiza

    Sempre fui atendida no PSF do OITI, hoje mesmo fui agendar minha consulta e foi marcada para dia 9 de maio ,tensa os dias certos para o agendamento, quanto a demora dos exames já não é mas do Posto , e PSF e para passar pelo medico e este ira pedir os exames e se é o caso de um especialista, ele encaminhara o paciente, lembra que posto de saude não é Pronto Socorro ok.

  • anônimo

    percebe-se claramente, pela divergência dos comentários, que é HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL AGRADAR A TODOS!

  • usuário

    sou usuário la e nunca fui destratado, aliáis a célia atende todo mundo e faz o di tudo prara atender e tentar agendar as consultas, mas a médica só atende 14 por dia, oque si pode fazer…só deus mesmu…ou almentar as consultas….ou fazer outro posto.

  • Anônimo

    Não é questão de agradar, mas sim de cumprir os princípios do SUS. Um médico de ESF não é contratado por número de consultas, mas por um determinado número de horas e que devem ser cumpridas. Se os médicos, que são funcionários, cumprirem seus horários como qualquer outro funcionário não haveria tanta gente esperando dias para ser atendido. Outra solução eu não vejo para esse problema. O duro é que os funcionários, que são obrigados a cumprir seus horários à risca, ficam defendendo os médicos que não cumprem. Lamentável.

    • CONCORDO

      ACHO QUE A QUESTÃO AQUI NÃO É DE DEFENDER O MÉDICO, CARO “ANÔNIMO”, MAS QUE SIM , É UMA REALIDADE QUE OS MÉDICOS DO POSTO SÓ ATENDEM 14 PESSOAS POR DIA, E NÃO POR CULPA DELES, JÁ É ASSIM FAZ DÉCADAS, MAS REALMENTE QUEM PAGA O PATO SÃO OS FUNCIONÁRIOS, QUE TEM QUE OUVIR AS RECLAMÇÕES, OS XINGOS, E O POVÃO LÁ DE CIMA FICA DE BOA, OS MÉDICOS FICAM COMO REIS EM SEUS CONSULTORIOS, NA VERDADE FALTA HUMANIDADE, TANTO DOS MÉDICOS QT DA PREFEITURA

  • BRAZ POLIZIO

    ESPERIMENTA IR NO POSTO A TARDE, PRA VC VER, TEM UMA TERCERIZADA LÁ……NOSSAAAA SENHORAAAA…..SOCORROOOOOOOOO,JÁ DESISTI DESTE POSTINHO, A MÉDICA SÓ ATENDE 14 PESSOAS, SE VC TIVER MORRENDO, TEM QUE ESPERAR O DIA SEGUINTE, PQ SE FOR NO PRONTO SOCORRO, JESUS!!!! MELHOR MORRER EM CASA…. E HAAAAAAAAA….NUNCA TEM REMÉDIO TB…TIRANDO OUTRAS COISAS….ENTÃO O JEITO É FICAR EM CASA DAÍ ECONOMIZA O DINHEIRO PÚBLICO PRA SOBRAR MAIS PROS POLITICOS

  • General

    sr. cardosinho;ao ler os comentarios,vejo a diversidade de opiniões;esse problema de saúde e muito antigo e para informação de todos houve uma pessoa integra que havia um enorme interesse de mudar essa situação caotica chama-se Dr. Adib Jateni,gdo ministro da saude e criou o imposto do cheque para investir nesse problema tão grave,que infelizmente foi enganado pelo então fernando henrique,para minha tristesa eu presenciei tudo,primeiro ponto a ser comentado: medicos não querem vir para cidades pequenas para ganhar o que os prefeitos oferecem;os atendimentos deveriam ser por especialidades fato que não ocorre; o nosso querido AME só faz encaminhar tudo para rio preto nem procedimentos simples os medicos aqui não fazem;e para ajudar os necessitados de jales o hospital IELAR de rio preto cobra setenta reais a consulta qualquer especialidade e atendimento de primeira.o direito de reclamações e inviolavel;todos tem o direito de faze-lo qdo se veem prejudicados.

  • Anônimo

    Boa Tarde Cardosinho
    Nos comentários reclamam conseguir um médico, quando vc consegue começa outro dilema, os exames pedidos, no laboratório do SUS não esta fazendo o exame de colesterol, tiglicéris e glicemia. quem precisa de saúde tem que ficar a merce disso..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *