VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Gripe

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

“Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”. Com esse tema começa, na próxima segunda-feira, 4 de maio, a Campanha de Nacional de Vacinação contra a Gripe. O dia “D”, que é o dia nacional da mobilização da campanha contra o vírus influenza, acontecerá no sábado, 9 de maio.

A campanha, que vai até o dia 22, tem como meta imunizar 80% da população. Devem ser vacinados bebês a partir dos seis meses, crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde de estabelecimentos públicos e privados.

Para garantir abrangência da imunização, a secretaria municipal de Saúde já está preparada para receber os munícipes. As unidades que disponibilizarão as vacinas serão as ESF’s do Jardim Arapuã, Municipal, Roque Viola, São Jorge, Jacb, Paraíso, Novo Mundo  e o Núcleo Central de Saúde. O horário de funcionamento é das 7h às 17 horas. Todas as demais imunizações do calendário vacinal do estado de São Paulo também estarão disponíveis para atualização.

“A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia. Ela não tem capacidade alguma de provocar gripe em quem tomar a dose, já que é composta apenas de partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, Renata F. Rachieli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *