VEREADORES SE REÚNEM COM EMPRESÁRIOS DO SETOR DE CAÇAMBAS

(por Roberto Timpurim)

Por solicitação do vereador Rivelino Rodrigues (PPS) que é vice-presidente da CCJ – Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa, realizou-se, nesta segunda-feira, 19, às 18h, reunião entre vereadores, representante da Prefeitura e empresários do setor de transporte de caçambas de coleta de entulhos que atuam em Jales.

A reunião aconteceu na Sala de Reuniões Vereador “Jairo de Mattos Azavedo” da Câmara de Jales e teve por objetivo discutir o Projeto de Lei nº 117/2011, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 2739, de 2003, em tramitação no Legislativo Jalesense.

Além do vice-presidente da CCJ, Rivelino Rodrigues, estiveram presentes na reunião os vereadores: Sérgio Nishimoto (PDT), Luís Especiato (PT) e Salatiel Souza de Oliveira (DEM), representantes das empresas Almeida Materiais de Construção, Terraplana, Tipercal e Disk Entulhos e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Luís Fernando Rosalino.

De acordo com o projeto, ficarão proibidas a carga e a descarga de caçambas de coletas de entulhos pelos caminhões basculantes, no horário das 7h às 18h, de segunda a sábado, em algumas ruas da região central, além de outras adequações pertinentes ao assunto.

Na discussão houve certa reclamação dos empresários quanto ao local de depósito de entulhos e a fiscalização dos serviços prestados por empresas do setor. Segundo eles, a administração municipal não tem fiscalizado conforme determina a lei, gerando abusos de alguns prestadores de serviços do setor.

Ao encerrar a reunião, Riva deixou claro que o projeto constará da pauta da Ordem do Dia da próxima sessão e que as sugestões dos empresários serão analisadas pelo plenário. “Precisamos disciplinar os serviços de caçambas de coleta de entulhos e terra no centro da cidade, cujo principal objetivo é melhorar o trânsito e o fluxo de veículos”, ressaltou o vice-presidente da CCJ.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *